quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Santo de todos nós!

Francisco de Assis foi escolhido pela ONU no ano 2000, como o homem que mais influenciou as pessoas no segundo milênio D.C. Com seu jeito simples e de ohar terno conquistou as pessoas do seu tempo e sua imagem que reflete um homem frágil e ao mesmo tempo seguro de si, forte, tem criado uma sinergia entre ele e as pessoas do mundo atual.

Atravesou séculos influenciando pessoas e instituições. Num mundo marcado por tantas violências, seu "Pace e Bene" é sinal de harmonia do ser humano com o criador e a criação, numa tentativa de criar um mundo melhor, de paz e amor.

Sua opção pela pobreza desafio em todos os tempos a corrida louca do ser humano que coloca o ter diante do ser e causado nesta opção inúmeras guerras pessoais, familiares e entre as nações. Essa opção ressoa na tão falada economia sustentável, o bem viver de todos sem destruir o planeta.

Por tudo que foi, é uma voz que atravessa o tempo, ressoa no universo humano, apesar de tão distante no tempo, porém, tão perto de nós, tão parte do mundo atual, no desejo humano de harmonizar-se consigo, com os outros e com o divino!




Nenhum comentário: