quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Caminhos silenciosos


Muitos são os comentários no blog, uns defendem Adail, outros, Arnaldo. Falar em "terceira via" é deixar no ar uma desconfiança. É que o atual grupo que está no poder na terra do petróleo e do gás quebrou a confiança de muitos que acreditavam  numa administração transparente e competente, capaz de tirar Coari da miséria e da lama moral que se encontra. A pergunta de todos, quando o tema é a "terceira via", é quem são os que formam essa terceira via?

Diante da atual situação do nosso município, onde estamos diante de uma encruzilhada e sem poder escolher um ou outro caminho. Se entrar num, encontro Adail, se escolher o outro, lá está Arnaldo. Para onde ir então? Por isso tenho insistido na temática, levantando questionamentos, porém, não nomes. Pesam sobre minha pessoa, o dedo acusativo que apresentei e defendi Arnaldo, antes e durante a campanha eleitoral passada.

Se querer o novo é defender algo que se acredita que pode ser novo, então fiz. Minha intenção de forma alguma é me definir por A ou B, ou como estamos atualmente A ou A; e sim querer o melhor para Coari. Esses dois grupos já mostraram que apenas querem seus interesses e nada mais.

Pelo último post e pela arte de Rui Machado, penso seriamente em optar pelo silêncio; quem sabe por ele tentar percebe o novo!

Porém, não tenho dúvidas que precisamos contruir novos caminhos, uma "terceira via" ou mais de uma delas. Sei que não é simples, até porque o atual grupo que está no poder, segue se valendo dos velhos argumentos, que é melhor deixar o povo na miséria e na ignorância. Métodos usados para comprar mandatos. Por isso se compra pessoas e grupos que seguem vendendo e comprando votos, fazendo desse negócio um meio de se dar bem na vida. Manter o "bem estar" para ter status sociais. E o atual mundo capitalista/consumista aprova e abençoa esse estilo de vida, que elimina o ser e cultua o ter.

E assim caminha a terra do petróleo e gás, o município mais rico do interior do estado do Amazonas; com seu povo na miséria e na ignorância. Um rico município pobre!


4 comentários:

Anônimo disse...

PADRE VC FALOU TODA Á VERDADE, EU GOSTO DE COARI MAS HOJE ESTA SEI FUTURO VOCÊ TENTA COSTRUIR ALGUMA COISA EM COARI. ESSES POLITICOS NÃO QUERE MAS TRABALHA, EU DUVIDO SER TIRA ESSE ARNALDO DESSA PREFEITURA QUALQUER PESSOA CONSEGUE PAGA EM DIA O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIO, PORQUE TODOS MÊS ESTA SENDO PAGO DINHEIRO DA PETROBRAS. PADRE VC PODER COLOCAR NO SEU BLOG O REPASSE DA PETROBRAS PARA COARI FAVOR. ASSINADOR -FIO-

Anônimo disse...

Os sujos e o MAL LAVADO!

OS VEREADORES SÃO OS SUJOS E O MAL LAVADO É O ARNALDO.
Senhores e Senhoras, não podemos acostumar esse grupo atual continuar fazendo o que eles estão fazendo.

os três vereadores, "da posição" ssó estão afim de seus bens proprios.
OS SENTE, SÃO MERCENÁRIOS...

O POVO VAI DÁ A RESPOSTA...

FORA OS 9 ATRAPALHADOS E ANÃOZINHO SUJO.

JA SS disse...

PADRE MUITAS PESSOAS DE FORA DE COARI VEM VOTAR E VÃO EMBORA QUEM MORA E GOSTA DA TERRA FICA APANHANDO, O SEU TRABALHO EM FAVOR DO ARNALDO VALE É UM DIREITO SEU MAS, ERA PARA VOCÊ FICAR AQUI APANHANDO TAMBEM MAS, TU FUGISTE.

Anônimo disse...

Olá padre, a história pólitica de Coari não é muito boa, e de uns tempos para cá tem ainda piorado muito, poís me lembro que antes da construção do gasoduto havia uma grande espectativa de que com sua contrução a cidade ea população, fossem os mais beneficiados, no entanto forma os que menos receberam os benefícios, em detrimento aos administradores públicos e seus grupinhos políticos que se farteram e se fartam, o grupo de Adail por este motivo ainda pensou que nunca fosse sair do palácio 02 de Agosto, e o atual grupo que me lembro muito bém em epócas de campanha, tinham uma slogam "Dignidade não se compra", más infelizmente era só "lorota", falácia,é Arnaldo quem te vio e quem te vé!!!!