terça-feira, 8 de novembro de 2011

Há Esperanças?

O atual momento da história de Coari é um retrato do ditado "se quiser conhecer alguém, dê dinheiro e poder". Os grupos que se apossaram dos orçamentos multi-milionários da terra do petróleo e do gás nesses últimos anos estão dando a oportunidade para melhor conhecermos o ser humano. Uma novela das condições humanas: ambição e vaidade. Ou um folhetim de uma colônia. Diante da realidade tenho me perguntado qual o futuro dessa terra milionária?



O difícil será dizer as crianças, adolescentes e jovens que o futuro pode ser diferente. Estamos deixando como legado para outras gerações, um rastro pouco positivo, uma história vergonhosa. Pois justamente quando tínhamos (temos) uma ooprtunidade de melhorar a qualidade de vida, "mostramos a unha" do nosso egoísmo e ambição, destruindo nosso próprio sonho de ver um mundo melhor. Fomos vencidos pela tirainia do ter, do poder e do prazer.

E não adianta pensar que Adail ou Iran serão melhores que Arnaldo, todos iguais. Não vejo nenhum futuro diferente numa terra onde a esperança foi vencida pela ambição. Nem sei se esse blog ainda tem alguma importância ou alguma coisa a dizer, uma vez que para nossos políticos chamá-los de ladrões ou corruptos são para eles elogios!

Portanto, penso, que o melhor é deixar o olhar dessa criança perguntar: há esperancas?


9 comentários:

Anônimo disse...

É verdade padre não temos ainda a terceira opção. Adail já fez o que tinha para fazer, quer voltar com objetivo de ambição, o irmão Iran tá fazendo pacto até com o diabo pra conseguir poder. E agora quem poderar nos ajudar...??? Quem será o chapolin colorado...

Anônimo disse...

Bem Padre, continuo acreditando que há esperança, desde que o povo apresente um representante que não seja desssa corja, nem de Adail, nem IRAN, NEM ARNALDO, OU DA CORJA DOS VEREADORES OU EX VEREADORES QUE JÁ MOSTRARAM DO QUE SÃO CAPAZES DE FAZER PELO POVO, OU SEJA, NADA!!!
qUER DIZER ROUBAR É ALGUMA COISA, MAS NÃO É DISSO QUE PRECISAMOS, PRECISAMOS DE ALGUÉM QUE LUTE POR NÓS, UM SANGUE NOVO QUE TALVEZ ATÉ SEJA CORROMPIDO DEPOIS, MAS ANTES O COLOCAREMOS LÁ COM TODAS AS NOSSAS ESPERANÇAS, RESTANDO APENAS REZAR PARA QUE ELE NÃO PEREÇA À AMBIÇÃO.

Anônimo disse...

Vcs já se enganaram uma vez estão se enganando de novo. Adail é mil vezes melhor que Iran e Arnaldo.

Anônimo disse...

Padre sou admirador do seu blog sempre estou acompanhando as noticias do seu blog.Infelizmente o povo coariense é um povo sofredor todos que se elegeram como prefeito e vereadores enganaram a população.E não vejo perspectiva de vida em coari.Aqui só ganha quem compra voto tem algum representante na câmara que ganhou sem comprar voto? De onde vem o dinheiro que compram voto?E o povo estar acostumado a vender o voto.O povo tem o governo que merece.Se as leis no brasil fossem como na china que os corruptos são condenado a morte e as munições são compradas pela própria família, o politico pensaria duas vezes antes de meter a mão no dinheiro público.
HÁ SUGIRO UMA PROPOSTA QUE O POLITICO PERMANECESSE NO MÁXIMO DOIS ANOS NO CARGO.E QUE TODOS OS ÓRGÃOS FOSSEM FEITO UM BALANÇO DE Mês em MÊS...

Anônimo disse...

O padre tudo bem, espero que sim, bom é bem verdade que tudo que você tinha para fala já foi falado,também concordo que para esse safados chamalos de bandido, corrupto é um verdadeiro elogio, porém padre nao concordo quando você se refere do Adail, sei que ele não foi tão bom como deveri ter sido, mais em sua epoca não me lembro de atrassar nossos salarios, visto se os salarios estão em dia, não só as pessoas ficam bem, mas o comercio sem duvia melhora, sou comerciante e sabe quanto eu faturava todo dia na epoca de Adail, quando fazia 800,00 fazia pouco e hoje no novo tempo saba quanto meu comercio fatura 60,00, ja cheguei fazer 12,00 reais durante um dia, sabe porque? Pois o povo não tem dinheiro nem para se alimentar.To torcendo para ele poder ser candidato que eu fou trabalhar para ele ate de craça,

Adam Smith disse...

Olá Zé!

Só haverá esperança, quando o povo mudar esses politicos com seus votos.

A infestação em todo o Legislativo da Camâra, e Palácio 2 de Agosto de Coari, pela maldita praga de Gabirús e Sanguessugas, travestidos como fiéis representantes do povo.

Avalizados pela alienação, ignorância e promiscuidades de centenas de Coarienses que prostituídos e vulneráveis persistem nos erros, permitindo a vitaliciedade nos poderes dos micróbios e tumores malignos.

Não visualizamos lamentavelmente a cada nova velha eleição as alternâncias e renovações necessárias para pelo menos reduzir, o imenso número de ratazanas que contaminam todos os poderes constituídos.

Com os mesmos meliantes alguns a mais de 50 anos perpétuos nos altos cargos públicos legislando em causa própria, em favor dos parentes e amigos.

Deixando secularmente os graves problemas de Coari e anseios da população para o "Dia de São Nunca".

Mesmo sem espaço para isto creiam as coisas na Terra Coarilis ainda vão piorar muito!

Anônimo disse...

Padre o senhor já me induziu ao erro uma vez dizendo que Mitouso era o melhor para Coari, não vou aceitar ser engando de novo com essa conversa mole de terceira via...

Armandinho do Pera disse...

O pasado não volta!

Só vejo uma saída para melhorar Coari, é a população esquecer de trazer gente do passado para governar.

Ora se o povo foi enganado pelo grupo político do Adail, poque trazê-lo de volta?

No mínimo é burrice ou idiotice de primeira.

Vejo que, ao menos no governo Arnaldo temos liberdade de conversar com as pessoas. Ninguém está sendo punido por assar um peixe e trazer os amigos de oposição para comer do peixe. Isso é muito bom.

Por outro lado, fala-se em ter uma terceira via, mas quem? Pastor Queiroz, Iram, Emídio. Quem?

Daí vem meu questionamento, se não temos uma terceira via de confiança porque não apostamos de novo no governo Arnaldo, e não montamos uma associação de moradores para cobrar medidas melhores para nossa Coari.

Essa é minha sugestão, pois se nao podemos andar pra frente ficamos no mesmo ponto e avançamos em 2016.

Um abraço.

Gorete disse...

Esse tal armandinho deve ser um daqueles laranjas ou marajas.com certeza o salario dele esta na famosa folha que o pagamento e sagrado
.
Graças a DEUS armandinho,que o Povo de Coari,conhece muito bem o TRABALHO DE ADAIL PINHEIRO.
QUEM QUER ADAIL PINHEIRO DE VOLTA,SOMOS NOS,O POVO!
E QDO O POVO QUER,Nao tem jeito que de jeito!
nao ignorem nossa inteligencia! nao somos tapados! tapado es tu!
tapado e cara de pau!