quinta-feira, 17 de novembro de 2011

De que lado estou?


No Facebook alguns membros do grupo Notícias de Coari, cada vez mais se expressam indignados com a atual situação que vive a terra do gás e do petróleo. É uma discussão interessante, porém, é obrigatório ficar atento para não confundir o universo das idéias ali expostas. Digo isso porque alguns indignados são devotos de carterinhas do ex-prefeito Adail Pinheiro e esses com certeza não querem o bem de Coari, assim como muitos, querem apenas o seu próprio bem.

Como bem disse por lá minha amiga Ana Regane, em Coari pessoas e famílias reclamam quando não estão mamando na mamadeira e ficam em silêncio quando estão com a mamadeira nas mãos. Essa é uma regra que podemos dizer que é geral, salvo uma pequeníssima meia dúzia de coarienses. Nossa tendência é está ganhando e ganhando bem, muito bem do dinheiro público.

Como disse num post aqui pelo blog, esse é um momento signifcativo para conhecer de fato e pelos fatos a nós e o quanto nossa ambição pode mostrar o que/e quem somos, isso, de acordo com o nosso ponto de vista, pois ele é a visto a partir de um ponto – aquele no qual nos encontramos. Se estamos do lado de quem está no poder, com o dinheiro será o um ponto silencioso ou se estamos do outro lado, será o das reclamações, das críticas, das pragas, de colocar quem está no poder no fundo do poço do inferno. Afinal de contas ele não presta. Só presta se eu estou com ele!

Mesmo dizendo que queremos mudança, vamos escolhendo a nós e nossa família, e não querendo o bem comum. Assim nada nunca mudará.


4 comentários:

Anônimo disse...

De que lado você está? Está do lado daqueles que induziram Coari ao erro e se quer tem a humildade para reconhecer. Padre, vc tem culpa também no que está acontecendo em Coari e ainda diz que quem é aliado de Adail não quer o bem de Coari. Esse é o tipo de discurso mais fútil que eu já li... Contra fatos não há argumentos... Coari tá pior do que tava na época do Adail e essa terceira via é só papo furado também pra por outro despreparado na prefeitura... Você devia fazer era um pedido de desculpa em público por ter levado o povo de Coari a errar e deixar de ser teimoso tentando repetir o erro novamente.........

CURUJINHA... disse...

"MEU CARO ZÉ" TOU DO LADO DOS QUE ACREDITAM NA ESPERANÇA, POIS A REALIDADE EM COARI TÃ BRABA. ASSALTO A MÃO ARMADA, ROUBOS, ASSASSINATOS, E A POLÍCIA, ALGUÉM VIU POR AI, EU NÃO, ALIÁS, DEPOIS DE CADA OCORRÊNCIA, QUANDO SE CHEGA PRA DENUNCIAR ENTRE MUITOS COMENTÁRIOS QUE SE HOUVEM É POR PARTE DA POLÍCIAÉ: VOCÊS NAÕ TRAZEM NOVIDADE PARA A POLÍCIA? EM OUTRAS OCASIÕES NÃO SE PODE REGISTRAR POR QUE NÃO SE TEM COMPUTADOR, E A POLÍCIA ALGUÉM VIU, EU NÃO VI. É MEU CARO ZÉ, A QUEM VAMOS, A ESPERANÇA NOS MANTÊM FIRMES, POR QUE OS PODERES PÚBLICOS ESSES NINGUÉM VIU.

Anônimo disse...

De que lado estou, é a questão!

Escrver um textom dessa forma é querer dizer: eu estou do lado do oprimido.

Mas de quê lado está o oprimido? Digo sem pestanejar: está do lado de quem der mais.

Padre Zezinho, o senhor como um profeta diz muita coisa ótima, mas tem um problema, às vezes, anda pra trás e evoca a volta da pedofilia, da vorax e do tarado por criança ao poder.

Por outro lado, mesmo assim sou seu fã, pois escreves com emoção.

Anônimo disse...

Amigo Padre!

a que cargas d"agua anda o crime ambiental do igarapé do Pera?
Cadê o ministerio público, Vamos salvar o igarapé do Pera.

Afinal quanto foi que o Arnaldo deu pra cada um mercenário daqueles que sugam a camara de coari?

sobrou alguma coisa para os fumcionários da prefeitura?

isso é uma vergonha!

e afinal cadê o fessor ALVES...
CADÊ O ELOYN ESSUNÇÃO?

QUEM TA BANCANDO A CAMPANHA ANTECIPADA DO FESSOR NATINHO?

FESSOR NATINHO COMPRAR VOTO É A POLITICA VELHA.
ISSO É CRIME!