terça-feira, 29 de novembro de 2011


Durante a poeira levantada pela condenação por assassinato do prefeito Arnaldo Mitouso, começaram a aparecer aqui pela internet pretensos candidatos ao governo do milionário município, todos com discursos de "salvadores da pátria". Parecem esquecer que o atual grupo se elegeu com o mesmo tipo de discurso.

São sempre as mesmas palavras de ordem: honestidade, transparência, seiredade, respeito ao patrimônio público, que a educação vai ser melhor, a saúde também e a vida dos coarienses vai ser dez, os altos salários vão diminuir, que não empregarão parentes, que não perseguirão ninguém, que a biblioteca municipal será contruída, asfaltarão a estrada do Itapéua e os ramais das estradas, levantrão o estádio e ressuscitarão o futebol e o carnaval... e blá, blá, blá infinitos!

Não vai ser fácil convencer o povo depois da decepção com a turma que está no poder, qualquer discurso pode soar hiprocrisia e será pior para os que já fizeram parte dos governos de Adail e Arnaldo, estes já provaram que seus interesses não são por Coari e pelos coarienses e sim os seus próprios, de suas famílias e de seus grupos.

Com certeza precisamos uma mudança, pois do jeito que está não podemos ficar, voltar para o passado pior ainda. Parece que nos encontramos no mato sem cachorro. Numa situação de "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come". Seguir construindo um novo caminho será o desafio dos coarienses, talvez o maior da história do município.

6 comentários:

Anônimo disse...

Exemplos!

O que mais estamos vendo é prefeitos sendo casado eou afastado em todo o Brasil.
O que acontece com a rica cadeira do Palácio 2 de Agosto?
Por que é tão dificio tirar essas mazelas do nosso executivo?

Até quando nós iremos nos submeter a tanto?

Cadê nossa justiça...

Quando botaremos na cadeia essas MAZELAS...

Anônimo disse...

CAOS total!

Qualquer um irresponsavel é mototaxista em coari, esse municipio não tem lei.
A violência cresce a cada dia.
Os furtos e roubos estão alarmantes, meu Deus...

Estão assaltando a Qualquer horas...
Cadê nossos vereadores?
para botar na cadeia os ladroes e assassinos do nosso rico municipio.

Padre sou seu fã.
um agrande Abraço....

Provinciano disse...

É verdade padre, e interesante nessas pessoas, os pretensos candidatos, é que muitos já são personagens conhecidos em meio as falcatruas políticas em Coari,e agora ao aproximar de um novo pleito querem pousar de "santinhos", vejam só, e a quem ainda acreditar nesses patifes eu direi como um locutor de um certo programa em uma rádio local de Coari: " besta és tú!!!"

Anônimo disse...

Arrependida....
Olá Padre Zezinho;
Com a condenação de 8 anos de prisão divulgada em todos os Jornais do estado do Amazonas mexeu com coração do Prefeito de Coari, parece que ele quer reverter o quadro ou melhor eu acho que ele está querendo que o povo de Coari volte a gostar dele , porque a reputação dele aqui está abaixo de ZERO. Na manhã de hoje (29) no Palácio 2 de agosto, ele estava na Secretaria de Finança e correram rumores que ele vai pagar o décimo terceiro salário e que os funcionários que estão com os seus vencimentos atrasados vão receber .Agora eu não sei se vai ser depois do Natal ou depois do Ano Novo. Espero que ele pague mesmo, porque até seus seguranças estão revoltado com ele, alguns estiveram parte se seus salários cortados. Só pra ter uma idéia no dia que ele chegou aqui em Coari (27), somente seus secretariados que foram recepciona-lo no Aeroporto, mais também se não fossem ganhar 10 mil reais, tem mais que puxar o saco.
Agora só resta esperar se os funcionários públicos vão ter dinheiro para a ceia do Natal.

LOCO ABREU disse...

Como o BLOG DO DANIEL,tem um lado,mas ñ é o de COARI.Vou fazer um comentario,em cima do dele,q. nas grandes datas e eventos,os Coarienses ñ tem dinheiro.Se...ele tivesse coerência jornalística.relataria q. desde a saida do adail até a entrada do mitouso,período q. estava em coari.
EU AFIRMO,que todas as principais datas do ano(Natal,Ano Novo,dia das mães,carnaval.aniversário da Cidade,dia do pais,ETC).Não havia dinheiro circulando em coari,principalmente pelos atrasos de salario.Isso vem sendo uma prática pernóstica de todos q. assumiram o PODER,independente do "lado".
Jornalista q. se preza,ñ tem facção.Tem um compromisso com seus "parceiros"(leitores) do dia a dia.
As duas vertentes políticas de Coari,pouco tem se importado com a população.

Anônimo disse...

Vejam os honestos:

Adail (operação VORAX I e II)

Rodrigo Alves (Operação VORAX I e II)

Pastor .... ( Raspadinha em 1996)

Vereador parceiro do Pastor .... ( Raspadinha em 1996)