domingo, 6 de novembro de 2011

Orçamento 2012

O ano caminha para seu final e só tendo em vista que nesse período o executivo deve encaminhar o orçamento do próximo ano que quem sabe podemos entender um pouco mais o porque do cabo de guerra entre o grupo do prefeito e o presidente da Câmara da terra do petróleo e do gás. Infelizmente estamos distantes das informações e das discurssões dos valores que giram em torno do nosso orçamento para 2012. O orçamento participativo, tão discurtido pelos intelectolóides do grupo atual e esquecido nas práticas do dia-a-dia, deixa o povo longe de participar desse momento tão importante.

Nossos orçamentos anuias nesses últimos doze anos são multi-milionários, se esse dinheiro tivesse sido usado em Coari, nosso município com certeza seria outro. Porém, são poucos os que estão ficando milionários com o dinheiro de todos. A turma de Arnaldo é menor ainda. Uma minoria com fome e ambição vorax que estão devorando o que é de todos. E é desse prqueno grupo que os vereadores querem fazer parte. Caso não melhore a merenda deles em 2012, as coisas tendem a piorarem.

Estamos na segunda semena de novembro e o orçamento do próximo ano deve está aprovado antes do natal. Até lá vai ser preciso muita negociação entre o chefe do executivo e a turma do legislativo, e não sabemos quem tem mais fome do dinheiro público e nessa jogada com os cifrões público, quem perde é o povo. Esse dinheiro merendado dveria ser em primeiro lugar para pagar os funcionários do município na data certa, investir em projetos geradores de renda e emprego, melhorar nossa educação...

Os vereadores sabem da importância da aprovação do orçamento 2012, pois além de ser o último ano do mandato de Arnaldo é também ano eleitoral. Portanto saber com vai ser gasto o dinheiro durante o ano será de fundamental importância para os veradores e o povo de Coari. É claro aqui que os representantes do legislativo estão de olho nas suas candidaturas, todos querem continunar, quem vai perder essa boquinha de milhões?

Por outro lado o povo não acompanha esses momentos da vida pública. Como seria interessante se nesses dias da reunião da câmara houvesse participassa em massa a fazer pressão para tomarem conhecimentos dos números do próximo ano, são milhões e milhões, e como eles serão gastos. É hora de passarmos de uma democracia representativa, para uma democrativa participartiva para além do dia das eleições.


7 comentários:

Anônimo disse...

Padre Amigo!

Gostaria de saber o que o amigo FESSOR Alves acha dos escandalos que caem sobre seu Patrão (Arnaldo Mitouso.) O que ele acha de tudo isso e se vai compartilhar com toda essa corrupção que ainda norteia Coari.Será que continuar apoiando as "coisas" do Arnaldo é o tamanho do medo da volta do sargaz Adail.?
Será se vale a pena continuar apoiando o atual prefeito?

Isso no minimo é compartilhar com a estagnação da cidade e todas as irregularidades desse inimigo da natureza...

Hoje dia 07/11. foi perguntado do prefeito sobre o pagamento do salário. Sabe qual foi a resposta dele°?

"Acho que não sei, vamos vê se vai dá, mais acho bem dificio sair dia 10" (Arnaldo Mitouso).

É senhores(as), a coisa não estar nada facil.

Anônimo disse...

São Promotores!

Os Promotores d justiça de Coarijá estão sabendo das irregularidades das obras da construção da ponte do Pera. Vamos vê se vai dá em alguma coisa.

Afinal, Ele o prefeito vai pra TV DIZER QUE FOI FEITO ANALISES PARA AS OBRAS DA PONTE. Muito bem Arnaldo mostre, diga onde estão essas (L0) (lICENÇA DE oPERAÇÃO) EIA/RIMA. LICENCIAMENTO AMBIENTAL.

Anônimo disse...

AMANHÃ SERÁ UM GRANDE DIA!
terça dia 08/11.

TODOS NA CAMARA MUNICIPAL DE COARI.
É HORA DO POVO COBRAR DOS SEUS FISCALIZADORES UMA POSTURA ÉTICA E TRANSPARENTE.

OU SERÁ MUITA FALTA DE RESPEITO COM O POVO SOFREDOR DESSA CIDADE...
AMANHÃ 08/11. SERÁ O termometro dos fiscalizadores do povo.

fazerem valer o voto em que o povo deu a eles...

avante coari, todos pra cadeia.

Arnaldo a Adail
na mesma cela.

o povo clama por coerência e etica na politica.

leve sua faixa, seu cartaz, sua voz de repúdio.

Armandinho do Pera disse...

Os chorões estão querendo o quê?

Armandinho do Pera disse...

Aos chorões boa tarde!

Gente, chorar faz parte da vida, mas chorar só porque o Arnaldo está fazendo a Ponte do Pera é no mínimo estupidez.

Olhe que vocês passaram 9 anos pegando porrada do Adail, pois volta e meia ele(ADAIL) mandava buscar o batalhão de choque para bater na população. Haja Peia, que não quero nunca mais.

As peias não foram poucas: quem se lembrar que os moradores dos bairros Grande Vitória, Liberdade, Nazaré Pinheiro e parte do Ciganópolis foram violentados de tanta porrada de policias a mando do Adail e Rodrigo?

Vocês se lembram disso? Então retorne com eles que vocês vão chorar, maie é de peia.

Anônimo disse...

As porrados que o Armandinho do Pera fala, foram as poradas que o grupo do arnaldo pegou quando bagunçavam nas invasoes. O grupo do arnaldo sempre tumultuou as coisas....

Mas....
Quero dizer ao Armandinho só uma das muitas coisas.

Porada é vc chegar ao fim de cada mês e o teu salário não ta na tua conta, e como agravante vê o teu FILHO estar em ksa chorando de fome....

Porada é vê a juventude coariense sem pespectiva de um futuro, ser um profissional qualificado,
as ruas escuras, a rua virando feira, o lixo enporcalhando a cidade, a violencia crescendo a cada dia, é vê o povo do Pera passando diversas dificuldades e não é por conta da falta da ponte não,pois uma cidade que não tem administardor, não tem ponte que dê jeito.

Armandinho do Pera disse...

Ao anônimo acima. Você tem razão, pois foi assim que o grupo do governo do Adail entregou o município de Coari em 31 de dezembro de 2011 ao ex-prefeito cassado Rodrigo Alves. Isto é um mês de salário atrasado (dezembro de 2008); as ruas de Coari totalmente esburacadas; dívidas astronômicas ao INSS em ordem de 68 milhões de reais; todos os fornecedores sem receber; falta de pagamento de energia elétrica e água em todos prédios da prefeitura; hospital sem condição, inclusive chovendo dentro; e preso por pedofilia. Você quer mais?


O Rodrigo entregou o governo ao Emídio em 3 de agosto de 2009 sem o pagamento salarial de julho de 2009; as ruas de Coari totalmente esburacadas; dívidas astronômicas ao INSS em ordem de 68 milhões de reais; todos os fornecedores sem receber; falta de pagamento de energia elétrica e água em todos prédios da prefeitura; hospital sem condição, inclusive chovendo dentro; e preso por pedofilia. Você quer mais?

O Emedio entregou o Coari ao Arnaldo, aliás nem entrgou, pois o mesmo fugiu de sua responbilidade e foi embora para Manaus curtir com seus parceiros Adail e Rodrigo) a desgraça feita em Coari. Não adianta nem citar, pois até a porta do Auditório foi roubada. Há ia me esquecendo tinha três meses de salário atrasado. Vc quer mais?

Ao encontrar o município todo roubado e invibializado, o governo Arnaldo está colocando as coisas no Novo Temopo.

Um abraço.

Essa é a herança deixada pelo grupo político do Adail, que até hoje