quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Na Lama!



Entre tantas as promessas de campanha não cumpridas pelo atual grupo que governa o milionário município de Coari, uma delas era que iriam moralizar o nome da terra. Até aquele período o mar de lama em que se encontrava o rico município era atribuído as diversas atividades corruptas cometidas pelo grupo de Adail Pinheiro, investigadas e comprovadas pela Operação Vorax da Polícia Federal.

Após dois anos do atual grupo no governo, os meios de comunicação continuam mostrando o caminho da lama que está trilhando a terra do gás e do petróleo. Esse mês foi um dos piores, nem bem a notícia da condenação do prefeito Arnaldo Mitouso por assassinato esfriou e já um dos seus secretários ocupa as páginas dos jornais da capital.

Todos os dias acontecem assaltos em Manaus, eles se multiplicam pela capital. O modo como o secretário foi assaltado é uma prática cada vez mais comum, mesmo em Coari, os ladrões já agem dessa forma. Entram armados, rendem os moradores e levam o que querem. Poderia ter acontecido com ele, sendo secretário ou não, acontecem com os outros que não estão ligados a nenhum cargo público. Basta os ladrões desconfiarem que uma pessoa tem um bom capital que eles vão querer assaltar.

O que depertou diversos sentimentos, principalmente os dos coarienses, a indignação, foi o valor revelado pelo secretário "tive um prejuízo de 300 mil reais com todos esse objetos roubados". Leia mais . Enquanto a maioria da população de Coari está com dificuldade de comprar o peixe e a farinha, esse, como os outros secretários esbajam riquezas.
 
São 38,8% da população do município que vivem com 235 reais por mês, enquanto um secretário municípal de Coari ganha dez mil reais por mês. Uns não mereciam nem está ganhando um salário mínimo pelo nível de incompetência. Mesmo assim são 24 meses de governo e segundo o secretário Eloym, o salário líquido fica 7.700 reais. Multiplicando esses números, temos quanto?

Só sinto pelos coarienses que amam Coari de verdade e não mereçem que o nome de sua terra vá cada vez mais e mais para a lama!

11 comentários:

LOCO ABREU disse...

Com a palavra a RECEITA FEDERAL.Se ñ for de familia rica.300000 em casa??Esse cara trabalha muito.
PARABENS!!!

Emanoel Filho disse...

Devemos repudiar a violência sob todas as formas. É um caso para a polícia resolver o mais rápido possível. Fatos como esse não pode ficar impune, como até agora não sabemos o que realmente aconteceu no atentado ao Prefeito Arnaldo Mitouso. PONTO PACÍFICO, TODOS NOS REPUDIAMOS. O que também precisamos esclarecer, é o tamanho do roubo. Os bandidos queriam 600 mil em espécie e falavam de um chefe...ORA, evidentemente fatos sem comprovação material, MÁS, o que me espanta é o volume do roubo realmente praticado. Será que o SECRETÁRIO tinha condições de ter todos esses bens? Quando ele assumiu a SECRETARIA entregou a sua declaração de bens? O SECRETÁRIO além de viver como classe média alta poderia comprar e manter todos esses bens com o salário de SECRETÁRIO? Perguntas como estas e outras devem ser respondidas para o bem do serviço público e para que não pairem dúvidas ao já acabado governo Mitouso.

Anônimo disse...

nossa!!!acredito que toda injustiça deva ser investigada, apurada e punida, porém, por outro lado, ostentar bens, se mostrar, se exibir, esfregar na cara da sociedade tudo o que provém de ilícito, (afinal, o próprio divulgou o valor do que foi roubado)bens imcompatíveis com seus ganhos, enriquecimento exacerbado, e em tão pouco tempo, bom!!!Só poderia mesmo dar nisso. Esperamos que tudo seja esclarecido e que nada fique de modo a causar outros entendimentos. Não se pode acusar ninguém sem provas, e todos são inocentes até que se prove o contrário. Todos tem direito ao contraditório.....

Anônimo disse...

A casa da caindo!

cADEIAS NELES....

Anônimo disse...

é bom ver a sua viagem pra EUROPA

Anônimo disse...

a pessoa colhe o que planta

Anônimo disse...

Eu já acho um absurdo aqui em Manaus, o salário de um secretário ser alto, imagine em coari, que desculpe a palavra, não cresce nada. Pois é, e pelo o que estamos vendo vai continuar sem crescer nada, por que os governos que entram só estão enriquecendo, eu se fosse cidadão coariense iria mobilizar de forma pacifica um choque de ordem contra o governo, pois eu ainda quero saber onde pode governadores se preocuparem tão pouco com um município, um aeroporto que já deveria ser de porte para receber aviões grandes à noite, e sabe, senhor Prefeito, o senhor tem amigos que criaram seus bens ao fruto de anos de trabalho, e hoje o senhor vem querer criar bens ao fruto do trabalho da população, o senhor tem que tomar uma dose de respeito misturada com humildade, pois desculpe a palavra dirigida, o senhor não é nenhum pouco esperto, o senhor é ignorante, pois se não o fosse, estaria fazendo uma politica limpa, com secretários com estudos proporcionais ao cargo que iriam exercer. A verdade é que Coari sendo tão rica, e falo em bens financeiros, se tornou o verdadeiro Eldorado da Amazônia, onde verdadeiro "exploradores" vem em busca de tal ouro, mas ao contrário de muitos filme e espetáculos, o fim não é tão feliz para os exploradores, pois eu sempre lembro a verdade sempre vence, mesmo que a justiça seja "injusta", pois quando falo de verdade, falo de Deus.
Um abraço padre zezinho, e mais uma vez palavras de um Adolescente Católico.

Anônimo disse...

Padre, sempre li seus textos, e como um bom filosofo sempre os analisei à luz de um senso-critico, e muitas vezes concordei com suas colocações, mais ao ler esse texto, percebi algumas falhas, uma certa superficialidade em relação ao fato, e uma indução ao erro. primeiro por levar em conta os valores publicados, um jornal que para vender tem que ser sensacionalista que transforma um MIL em um MILHÃO. Asssim, não sei se lhe interessa a verdade mais vou lhe contar OS FATOS REAIS: Foram levados de minha mãe 7 mil reais de alguns meses de economia e mais um cordão de 300 reais, e dos demais moradores, 3 celulares (1,000 reais) 2 notebooks(2.500 reais) 2 tvs(2.300) e um veiculo L 200 que foi parcelado em 60 vezes (já foi pago 15,000), mais esta no seguro. ah e as prestações estão com 6 dias de atraso, ao todo somam 13.100,00. Portanto, padre foi um valor bem abaixo do divulgado pelos jornais não é. mais uma coisa que dinheiro nenhum vai pagar é tranquilidade e o trauma de minha mãe diante dessa atrocidade, uma senhora que vive para DEUS e para sua familia, ser caluniada em blogs irresponsaveis, que falam de injustiças, cometendo injustiças.
Padre a familia LINHARES, todos filhos de Coari, e quem conhece sabe de nossas lutas, conquistas,vitorias, derrotas. Mas sempre com FÉ, vencendo obstaculos e graças a DEUS, com humildade, sempre fomos muito felizes, mesmo diante de perseguissões. Assim apesar das calunias, estaremos sempre de cabeça erguida e consciencia limpa. E termino esse texto com uma frase manjada:"Não sintam inveja, não somos ricos apenas trabalhamos"... Ass:JOSIEL LINHARES. desculpa pelos erros gamaticais e pela rispidez. Con tinuarei sendo seu leitor. abraços!!!

Provínciano disse...

Olá padre Zezinho, eu faço minhas as palavras do anônimo adolescente católico, más só quero aquí ressaltar que alem de todos esses problemas que Coari vem passando, é lamentavel o fato de a população ainda ser abafada no sentido de não poder se manifestar pois infelismente o ocorre é que no interior do amazonas e em Coari particularmente ainda se vive como na época do coronealismo (coronéis de barrancas.]
Más fica aqui o meu protesto e indignação, pois imaginem quantos milhões já foram desviados no decorrer da esploraçao de petróleo, dos Royaltes, ora será que um dia alguém tomara aguma providência?

Anônimo disse...

Quem passou para todos essa coisa de riqueza foi o ex-prefeito Adail, pois na operação VORAX I e II acharam 7 milhões nos forros das casas. Isso é verdade!

Anônimo disse...

não concordo com esse anônimo das 18;35,o padre zezinho conhece bem esse vagabundo desse arnaldo,pois foi eleito com o voto soberâno do padre zezinho,acho que o padre tem o governo que merece ,não sabe fazer politica acho melhor seguir só mesmo a honra de sua batina ,parabenizo;lhe por ser um exemplo pra coaricom seguidor de DEUS,não pertubar os politicos dessa cidade não é ADAIL ,não é ARNALDO ,pra vc padre o ADAIL vai alavancar esse municipio com o voto do povo porque ninguém ganha de ADAIL PINHEIRO.