sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Circo sem Pão

Já circulam pelas ruas da terra do gás e do petróleo, carros anunciando a festa de fim de ano promovida pela Prefeitura. Houve um tempo, no governo passado, que o atual grupo que está no poder, vivia criticando esse tipo de evento como "Pão e Circo", pura alienação. Hoje não, tudo é válido!

Nosse povo vive num círculo de alienação, pode faltar o pagamento do mês de dezembro e o décimo terceiro salário, porém, que não falte as megas festas no Centro Cultural, de preferência com caros cantores ou grupos de sucesso nacional. Quanto mais caro melhor, é para isso que temos dinheiro. Para gastar atoa, com bobagens!

Com o mundo da diversão custando o olho da cara e a cara toda, sem dinheiro, o que sobra é ir para qualquer coisa grátis. De graça, já diz o ditado, até injeção na testa. Povo marcado, povo feliz.

Um grupo que se dizia tão cheio das culturas, não consegue apresentar uma proposta cultural para o povo coariense. Nossa secretaria de cultural se resumiu num setor de eventos. Culturalmente, estamos fazendo caminhos de carangueijos. O que sobra para "curtir" é uma cultura de música para pular, bebidas, drogas e sexo fácil. Estamos bem, bem mal.

Nossa programção cultural hoje, está cada vez pior. Quanto mais dinheiro entra no cofre do palácio 02 de agosto, mais pobres culturalmente estamos ficando.


Nenhum comentário: