domingo, 18 de dezembro de 2011

Coari - o paraíso dos ladrões


Cresci ouvindo meu pai dizer que "tudo que não presta mandam para Coari". Esse ano completou vinte anos que ele se foi e eu estou começando a desconfiar que ele tinha razão. Porque desde o tempo do meu entendimento, já se vão aí uns mais de trinta anos, a quantidade de ladrões que desembarcaram em Coari, é assombrosa!
Hoje o Acrtica estampa em suas páginas a notícia do milionário assalto na agência da Caixa Econômica da terra do gás e do petróleo. Foi o primeiro assalto milionário onde uma quantia tão grande não saiu do cofre do palácio 02 de agosto.

Está cada vez mais comum assaltarem comércios, comerciantes e agências bancárias na cidade de Coari. Segundo matéria do Acritica, só esse ano foram assaltadas três agências bancárias em Coari, em junho, o banco Basa, em setembro, o Bradesco e neste sábado mais de um milhão da Caixa Econômica.

Quase todos os assaltos com as mesmas características: grupos de fora armados. Parece que os ladrões descobriram duas dois, a primeira é a riqueza do município (os únicos que não sabem dessa rirqueza é a turma do Arnaldo - para eles, mesmo entrando todos os meses milhões e milhões no cofre do palácio 02 de agosto, o município é cada vez mais pobre); a segunda coisa que os bandidos descobriram é que a segurança da terra do gás e do petróleo está entregue as baratas.

Fiquei pensando na foto ilustrativa da matéria do jornal. Claro que o Crito da Praça Getúlio Vargas é um símbolo da cidade. Também o fato que Jesus foi crucificado no meio de dois ladrões é do conhecimento comum de nós cristãos. E está da mesma forma em Coari, de um lado, os grupos de ladrões que roubam os comércios, os comerciantes e os bancos, do outro lado, os grupos que roubam o cofre do Palácio 02 de agosto!

7 comentários:

Anônimo disse...

é o NOVO TEMPO, agora aguentem calados ...

Provinciano disse...

É padre, e em meio a essa situação esta um povo de grande maioria pobre no pobre município rico !

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Quem são os inimigos de Coari/AM? Uma reflexão.

De fato, mas não é só Coari/AM que tem problema de segurança pública, mas o Brasil, visto que os governantes se atem em melhorar a segurança pública das capitais. Com isso os municípios considerados pequenos e de porte médio ficam sem segurança pública, pois os contigentes militares e de polícia civil são poucos e, às vezes, não existem em determinados municiípios.

Dentro desta questão informo que tivemos dois deputados federais Átila Lins e Sabino Castelo Branco), dois deputados estaduais ( Vera Lúcia Castelo Branco e Belarmino Lins) e um suplente de deputado (Adail Pinheiro) falando sem um fórum, uma audiência pública ou um debate com a população, no dia 9 de dezembro de 2011, por mais de três horas, na Rádio Nova Coari FM e a pergunta: deram ou trouxeram soluções para os problemas de Coari/AM? O que afirmaram eles é que o governador OMAR AZIZ , enquanto o prefeito Arnaldo estiver no poder, nada vai se feito em Coari/AM?

Outra questão: vale a pena os deputados federais Átila Lins e Sabino Castelo Branco se deslocarem de Brasília/DF, ou os deputados Vera Lúcia Castelo Branco, Belarmino Lins e o suplente de deputado Adail Pinheiro se deslocarem de Manaus/AM somente para falar mal mal do opositor, ou de quem faz oposição a velha política?

Outra questão: que proveito tiramos de uma rádio, como por exemplo: a Rádio Nova Coari FM, que não abre suas portas para o debate público, para as audiências públicas, para os fóruns democráticos, só abrindo as portas aos figurões da velha polílica par falar mal de Coari/AM, sendo que eles são também culpado por este estado de coisa?

Por não abrir sua porta para a democracia, fica aqui meu repúdio ao proprietário da Radio Nova Coari FM que não permite o direito de resposta voluntário aos ofendidos, que é a população de Coari/AM.

Um abraço.

Anônimo disse...

até que fim ,PADRE,jurro que pessava que vc ia denegrir o nome do ex prefeito, PARABENINO.LHE GRAÇAS AO O ESQUECIMENTO .SÓ FALTA VC E O ARNALDO DIZER QUE A CULPA É DO HOMEM MAIS PODEROSO NA POLITICA DE COARI.A FALTA DE RESPONSSABILIDADE DESSE SEU PREFEITINHO TRAZ A NOSSA COARI FICAR NESSA SITUAÇÃO .NÃO É A TERRA DOS LADRO~ES E SIM A FALTA DE COMPROMISSO .DESSE UNUNDO INRESPONSSAVEL. QUE VC COLOCOU NO PODER.

Anônimo disse...

Olá amigo Padre!

ROU...ROU...ROU...!
vEJAM SÓ O PROPRIO FESSOR ALVES HOJE RECONHECE QUE O GOVERNO EM QUE ELE APOIA SENDO SECRETÁRIO," ELE AFIRMA QUE O GOVERNO ARNALDO AINDA PRATICA A VELHA POLITICa".

BUNITU HEI FESSOR!

AFIRMAR QUE APOIA A VELHA POLITICA, ESSA QUE OPRIMI, ESCRAVISA, ENVERGONHA E DESMORALISA O PODRE DO PAI E MÃE DE FAMILIA.
O POVO OPRIMIDO UM DIA VAI SE CANSAR DE COMER PEDRA, E ELAS AS PEDRAS AINDA IRÃO SE TRANSFORMAR EM ARMAS...

FORA ARNALDO!
CADEIA NO ADAIL
CADEIA NOS MERCENÁRIOS DA CAMARA MUNICIPAL...

CADÊ O SALÁRIO DO POVO?

CADÊ AS PROMESSAS DE CAMPANHA?
CADÊ O ELOYM ASSUNÇÃO?
CADÊ O VICE RAILSON ( ESSE É TÃO CULPADO QUANTO O ARNALDO).

cADÊ O NOVO TEMPO....

em coari vai ser NATAL COM FOME!

Anônimo disse...

fELIZ NATAL!

Que todos tenham um grande natal...
que a nascimento de cristo possa servir como inspiração para que a esperança renasça do corração de cada um... ser humano de coari...

Feliz natal ao prefeito de coari...
para que ele possa fazer uma profunda reflexão e não querer se candidatar nem mesmo para presidente dos alcoolotras de coari... abençõa Deus para que ele não seja tão cara de pau para falar novamente em reeleição...

cadeia nele
cadeia no adail...
cadeia no Iran
cadeia no sabino
cadeia no ademir (o mil)
cadeia no Rodrigo Alves
cADEIA NO HOMICIDA E NA VORAX

Anônimo disse...

sabe padre, os dois grupos que ficam travando esse embate politiqueiro nos meios de comunicação são extremamente burros. Por que políticos que usam um meio de comunicação tão massificado para ficar se denegrindo da forma que fazem ,são no minimo, burros. O grupo que está no poder não deixa a população esquecer o passado, por que fica tentando desculpar seus erros e sua incompetência através de atos passados, e o outro grupo que estão loucos para voltarem ao poder ficam chutando cachorro morto, sim porque é isso que o atual grupo que administra Coari é. Infelizmente, todos só estão pensando no seu próprio bem, na melhora de suas condições financeiras, nenhum desses grupos tem o verdadeiro interesse de modernizar, administrar para todos, por que sabemos que Coari tem orçamento e condições para isso, só nos falta pessoas realmente comprometidas e com responsabilidade para administrar Coari de forma a promover o bem estar social de todos, além é claro de promover trabalho e renda dignos para todos os coarienses.