sábado, 10 de dezembro de 2011

Onde está o dinheiro?


Da Coluna Sim & Não do jornal Acritica de hoje:

Se algum problema administrtivo ocorrer em Coari, não deverá ser por falta de dinheiro. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou o volume de royalties pagos ao município neste ano: R$ 41 milhões.

Para onde esse dinheiro foi ou como foi gasto, desconfio que nem Arnaldo sabe!

Arnaldo e sua turma vivem reclamando que não tem dinheiro para nada. Os funionários do município não são pagos na data certa, boa parte do povo de Coari vive na miséria, a educação, saúde e segurança vão de mal a pior. Do outro lado secretarias inúteis e altos salários.

Como diz o jornal, o problema não é dinheiro... é de simancol!


6 comentários:

Anônimo disse...

oi Padre zezinho.
Hoje ouvindo o radio,fiquei pensando quem mente mais? Adail ou Arnaldo? Quem roubou mais Adail ou Arnaldo, é certo que os dois sabem quantos milhoes a galinha de ouro ainda tem para dar. É uma pena, eu nasci aqui, cresci aqui, estudei aqui, construir uma família aqui, fiz faculdade aqui,eu e meus colegas, esses mesmos que estão ai, puxadores de saco do Adail e do outro lado os do Arnaldo, me indigna viver aqui. Já pensei várias vezes em sair daqui,esquecer de tudo que aqui vivi,sempre que vejo as pessoas mendigando e dizendo que este ou aquele é melhor ou pior me entristeço.Será que esse povo é tão carente assim? Será que eles não pensam num beneficio para todos, por exemplo como termos uma saúde digna nesta cidade, gastamos rios de dinheiro pagando passagem e pagando médicos em manaus se quisermos ter uma saúde melhor, me indgno ao entrar neste hospital e ver esse povo tão sofrido clamando por um atendimento de qualidade,me indigna ver e saber que estas pessoas que ora se dizem boas e solicitas com este povo nem sequer entra neste hospital, que seus parentes todos são consultado, operados e tem filhos em manaus, me indigna termos uma pessima educação e esses homens tido como deuses por alguns nem sequer se preocupam com o futuro desta cidade, a campanha aqui já começou. O curral eleitoral já foi montado, o povo abestalhado, não sei porque precisa acreditar em monstros como estes que estão ai para sobreviver pedindo migalhas de um pedaço de pão que sobra, foram milhoes e milhoes e cada dia pior, cada dia a miseria aumenta, cada dia mais as contas bancarias desses ladroes aumenta, o povo se4 quiser se contente com migalhas, com restos, com m...que saem das bocas de genet que não tem a menor dignidade de olhar para um dos povos mais miseraveis deste estado, o povo de coari, não precisamos de atores, não precisamos ser enganados, nem muito menos roubados a toodo momento, só este ano foram 41 milhoes, meus queridos municipes deem uma olhada ao seu redor, olha a miseria, a pobreza, a prostituição, o trafico de drogas, olha a corrupção, copari tem tudo isso,só não tem administradores honestos. Ora faça-me o favor, ainda falam em nome de Deus, o Deus que eu acreidto não apoia ladrão, não apoia corrupção, muito menos que o seu nome seja usado em vão para justificar e até pedir benção pra quem só faz este povo sofre, me desculpe-me mas Deus é acima de tudo piedoso, generoso,e acima de tudo VERDADE> Pensem nisso, administradores corruptos, ninguém vai embora desta vida sem antes prestar contas com quem lhe deu a vida, Pensem nisso: A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHARÁ...ELA HÁ DE SE CUMPRIR SEMPRE EM NOSSA VIDA.

Anônimo disse...

Ola! Padre,

Tanto dinheiro, e o prefeito, além de não pagar o funcinário público de coari em dias, ele nem sequer dá satisfação do décimo teceiro sálario, se os funcionário irão receber ou não, se sim como irão receber atc..s´sei de uma coisa é que com todo este atrazo no pagamento, o prefeito acumulou neste mês de dezembro trÊs folha de pagamento; NOVEMBRO (atrazado, DECIMO TECERIO SALARIO (atrazado) e o pagamento do mês de DEZEMBRO.
Prefeito não me obrigue a chama-lo de inresponsavel.

Anônimo disse...

Incoseguentes! incessatos! inoportunos!

São os dois lados podres que usam o dinheiro do povo para se degladiarem bestialmente....
E TEM os que ainda aplaudem essa falta de carater dos dois politiqueiros fajutos que enganam o povo de Coari a mai de 12 anos...

BANDOS DE DESCOMPROMIÇADOS COM O POVO ÉTICO DESSA CIDADE....

VÃO FAZER BRIGUINHAS PARA A KSA DE SUS "NEGAS MALUGAS" SEUS BANDOS DE URUBUS....

O POVO ESTA FARTO DE TANTA BABAQUISSE SEUS FANFARÕES....

VÃO CANTAR DE GALOS PIROCOS EM OUTROS LUGARES....

O FICHA LIMPA VAI SER APROVADO E VCS DOIS VÃO PRA CADEIA EM 2012.
Deus nosso pao está conosco!
Obrigado PADRE!

Anônimo disse...

Como diz o ditado... a turma do Arnaldo está mal no filme.
Como bom devoto de Santa luzia domingo 04 de dezembro foi ao bairro do Pêra participar do início dos festejos com a levantação do mastro na praça do bairro. Como eu, várias pessoas também começavam a chegar e junto com elas percebi um senhor com uma filmadora registando a chegada dos fieis devoto. Tal foi minha surpresa quando moradores do bairro começaram a ofender o cenegrafista amador gritando para ele parar de filmar pois aquela festa era do povo do bairro do Pêra e não do 33.O senhor tentou dizer alguma coisa mas o grito da maioria era maior. Como ele continuava filmando um bêbado tentou tomar o equipamento. Foi quando uma pessoa da equipe de liturgia da igreja falou no sistema de som do arraial que o cenegrafista era um membro da pastoral da comunicação da paráquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na qual pertence a comunidade de Santa Luzia, que estavam regisrando imagens para a paróquia NSPS. O povo já está cansado de ver o novo tempo em Coari apenas nos comerciais da tv. A cada intervalo na grade de programação das principais repetidoras de televisão local se tentar iludir o povo com realizações fictícias e fantasiosas. É só olhar pela janela da propria casa e logo se perceber que a realidade é bem outra.
13 de dezembro dia da festa de Santa Luzia protetora da visão, que ela interceder junto a Jesus para que abra os olhos do posso povo e não aceitem tudo que estão lhe empurrado de gulea a dentro sem questionar ou reivindicar seus direitos.
Paz e Bem

Anônimo disse...

Olá Padre,
Vivemos um momento de tenção de disputa pelo poder(governar em coari) de nivel muito baixo no cenário politico de um lado o Deputado (sabino Castelo Branco)que até então nada fez pelo nosso municipio, junto com o ex-prefeito de coari( como proprio nome diz ex-prefeito)ensentivou a prostituição, a currupição, a ditadura( teve a cara de pau de esconder dinheiro em um forro) em coari, do outro lado o atual prefeito que até agora nada fez em prol dos coarienses(nem a folha de pagamento ele consegue colocar em dias. Enfim, quero chamar a atenção dos leitores deste comentário e lhes dizer que com todo esse cenário eu vejo uma coisa positiva; É que um apresenta a ficha do outro que por sinal são todas sujas.
cidadãos estamos entrando no ano eleitoral e vejam quem vcs pretendem colocar para nos representar; com certeza teremos 1, 2, 3, ou até mesmo 4 candidatos a prefeito. vamos descartar o ex-prefeito e o atual vamos apostar em outras opções.

abraços.

Anônimo disse...

realmente, parece que estamos vivendo um caos, e se continuar desse jeito, a corrida pela chave do cofre do palácio 2 de agosto, polarizado pelos dois grupos de ratazanas protagonistas que aí estão, infelizmente, vamos amargar mais quatro anos de declínio, de miséria, de alienação dos municipes, de corrupção, de falta de moral e ética, de verdadeira desgraça num município que tem tudo para ser economica, politica e administrativamente mais desenvolvido no cenário amazonense. A realidade coariense é mórbida, sem esperança, cada um acha melhor defender só o seu, e enquanto isso, crescem os indíces de violência, de desemprego, de corrupção, de viciados, de prostituição, etc. Gostaria de ver esse município crescendo, sendo responsavel de fato, pela vida de seu povo, provendo realmente aqueles que tanto trabalham e lutam para que Coari seja uma cidade agradável e acolhedora para com os seus e os que aqui vieram buscar melhores condições de vida. Será que um dia conseguiremos???