sábado, 24 de dezembro de 2011

desNatal

São muitas as pessoas, instituições, comunidades, igrejas, grupos de amigos e famílias que nesta época do ano sensibilizados pelo nobre sentimento natalino, se esforçam para partilhar com os mais necessitados um pouco de seus bens com a intenção de colocar nas mesas vazias um pouco de alimento.

De um lado é bonito saber que ainda nos deixamos tocar pelo sentimento natalino e perceber o quanto os coarienses conservam qualidades da "velha infância" de ser gente boa, solidária; que mesmo depois de tantas ondas de escandâlos com a marca do egoísmo e da ganância seguimos com o melhor que nos resta, a solidariedade.

Por outro lado é triste saber que cada ano que passa mais e mais pessoas passam fome no município mais rico do interior do estado do Amazonas. Isso signfica que mesmo com os milhões que entram mensalmente no cofre do Palácio 02 de agosto nesses últimos treze anos não estamos conseguindo construir uma Coari com melhor qualidade de vida.

Nesses últimos anos o dinheiro que entra no cofre do Palácio 02 de agosto, ninguém sabendo para onde vai  e assim, até ser solidário com quem mais precisa está ficando difícil. Como partilhar se não tem o que partilhar? O dinheiro sumiu da "praça". Se não está dando nem para a ceia do natal, vai dar para partilhar com os que precisam, os que ganham 236 reais por mês?

Se o básico, o mínimo para a comemorar o natal que é a alimentação; imagine a alegria das crianças, que é um presente!

Faço minhas as palavras do jornal Acritica "O Município de Coari, que a cidade mais rica do interior amazonense, cuja renda mensal é superior a R$ 50 milhões, não acontecerá à festa de Natal para as crianças. Lá o salário do funcionalismo está em atraso há dois meses e não existe previsão de pagamento do 13º salário."


4 comentários:

Anônimo disse...

SEM NOÇÃO!
Padre Amigo.
O Prefeito de Coari É MESMO SEM NOÇÃO, realizar a festa do reveillon é maior pratica sem coerência que existe, Uma vez que pagou a mêm de novembro nas vespera do natal ele ainda acha que está arrepentando. Issa festa de fim de ano é imoral, pagar o salario de dezembro e o décimo terceiro dos funcionários é dever e obrigação.

Abaixo a festa de fim de ano(reveillon da prefeitura).

Fora adail;;;
fora arnaldo;;;
o cenário de vcs estão chegando ao fim

a favor da aprovação do ficha limpa...... acorda coari...

o povo da passando fome!!!

Anônimo disse...

Padre os médicos de coari tiveram seus sálarios cortados, assim como tambem os demais prifissionais do hospital de coari...

e o cara ainda pensa em fazer festa de fim de ano...

a saùde em primeiro lugar...
eles têm condições de irem a manaus para fazerem exames caros e urgentes...


a DEMISSÃO do Grande madico Dr. ERCY É A PROVA DE QUE ELES NÃO TÊM COMPROMISSO COM A SAÚDE DO POVO...

A equipe que tenta negociar com os medicos precisa ser mudada, o professor arlindo mitouso é um despreparado e não entente nada de saùde publica...

o povo precisa de medicos com CRM, MEDICO SEM CRM NÃO É MEDICO É UM ARBITRARIO IGUAL AO GOVERNO QUE AÍ ESTAR....

Anônimo disse...

realmente, o que está acontecendo em Coari é um absurdo, principalmente na saúde pública. Porque será que eles preferem continuar com esses médicos que não entendem e nem falam a nossa língua, e pior sem CRM, para cuidar da nossa saúde em detrimento dos médicos brasileiros?Essas pessoas não entendem nada de saúde pública mesmo, deixem a quem entenda, administrar aquilo que entendem, porque essas pessoas que brincam de administrar, acham que sabem, ficam fazendo tantas besteiras. Se já demitiram tanta gente, e a folha gira em torno de 8 milhões, acredito que devem estar pagando bem, muito bem, seus afetos políticos, seus correligionários, só pode. Por que com tanta gente desempregada e ainda tem coragem de alegar que não tem dinheiro. Nossa!!!realmente, o atestado de incompetência vai ser disputadissimo pelos governantes desse município.....Quantos serão contemplados com essa tão alta honraria????

Anônimo disse...

Arlindo e companhia de Arnaldo mitouso,o que vcs pensam? Saude publica é coisa séria, não são todos nós coarienses que temos condições de irmos a manaus para ter um bebe como sua mulher, não é professor arlindo? sinto odio de tudo isso que esta acontecendo aqui nesta cidade, sinto odio e desprezo por todos que ai estão brincando de administrar esta cidade.Nós não precisamos de médicos sem CRM, nem tão pouco de médicos estrangeiros, que não falam a nossa língua.acordem queridos, quando essa onda passar, pouca coisa vai ficar,cade a ética, cade a moral arlindo, cade a transparencia, cade o bom senso? tenho pena dos senhores, um homem pode perder tudo menos a sua dignidade, e você e sua família inteira tiraram isso dos coarienses sem a menor piedade,aquela reunião entre os médicos e enfermeiros era apenas pra identificar quem realmente buscava almejar um salário mais digno pelo seu trabalho. O Dr. ercir era um dos melhores médicos que aqui tinhamos neste pobre municipio rico,que te viu e quem te ver, sinto muito meu ex colega, quando lembro de vc lutando e provocando revoluções na escola perpetuo socorro na década de 90, jurava que você não tinha preço, que não poderia se corromper, eu estava enganada, eu e muita gente, não se iluda arlindo,tudo que vc cnstruiu com ética foi jogado por água abaixo, todas as palavras que sua boca proferir, será como vento, ou como coisa pior, não terá valor algum, nem pro pior desconhecido que seja, e é bem verdade, vc nunca falou meia verdade,só lamento termos tido uma amizade, pois sou contra qualquer tipo de anti-etica.quando isso é empregado e prejudicar vc tudo bem.. é só vc que vai sofrer, mas quando envolve o futuro da questão da saúde publica é forte demais...é ter muita cara de pau em dizer a esta população para acreditar que o pior ja passou. nao é todo coariense que é tapado,besta, abobalhado,acredite a onda vai passar e só vai restar a sua intolerancia e a justiça de Deus cobrando com juros bem alto, tudo que se faz aqui se paga. Deus proverá... obrigado padre... mas me revolta demais tudo isso.