sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O nosso dia


Hoje Celebramos o Dia Mundial do Combate a Corrupção. O jornal Acritica, o principal jornal do estado, tratando da temática da corrupção, coloca em sua matéria jornalística Coari como um município onde a corrupção é tão comum como jaraqui na Amazônia. Estamos bem, bem mal!

E de fato tem razão, nesses últimos doze anos, praticamente todos os meses dos anos, emplacamos matérias na mídia em geral e sempre falando dos descaminhos que nossos governantes dão a imensa riqueza que tem entrado no cofre do palácio 02 de agosto durante esses anos. Riqueza que poderia nos colocar nas páginas dos jornais como a terra de melhor qualidade de vida do Amazonas, porém, o que aparece não é isso.

E o pior de tudo, é que parece que não há freios, a coisa só tende a piorar, saiu um grupo que era ruim, entrou um pior ainda. Saiu o diabo, entrou a mãe dele. Estamos num mato sem cachorro. Naquela da velha história: "se correr, o bicho pega, se ficar, o bicho come. Vencemos até o Tiririca que prometia em sua campanha eleitoral: "pior do que estava o Brasil antes de sua entrada como deputado, não ficaria". Já em Coari, tudo ficou pior do que estava.

Nós, a grande maioria dos eleitores coarienses, também não estamos lá muito de bem no combate a corrupção; além de estarmos com os braços cruzados, vendemos nossos votos pelos nossos interesses pessoais, sejam para matar a fome do nosso estômago, como para matar a fome de nossa vaidade. E enquanto tentamos alimentar nossas fomes, a corrupção segue de peito aberto a desfilar pela terra do gás e do petróleo!


6 comentários:

Armandinho do Pera disse...

Padre Zezinho bom dia!

O senhor sabia que no Dia Internacional de Combate à Corrupção nasceu o ex-prefeito de Coari Manoel Adail Amaral Pinheiro, aquele da operação VORAX I e II. Né que teve até missa na catedral. Também não sei se era para o aniversariante ou para o Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Só sei que o padre ministrante da missa disse: VINDE A MIM AS CRIANCINHAS.

Anônimo disse...

Dia Internacional de Combate à Corrupção

Sabe Padre Zezinho que o Deputado Federal mais gazeteiro do Congresso Nacional Sabino Castelo Branco esteve em Coari fazendo bravata.

Se o Sabino fosse um simples trabalhador já tinha sido dispensado por justa causa. Há homem faltoso no trabalho!

E veja que ele estava acompanhando do então ex-prefeito de Coari Adail, o mesmo que foi pego pela operação VORAX I e II, o mesmo que nasceu no Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Veja também que o Daniel Maciel no seu Blog faz referência elogiosa a corrupção, e nisto mete até o Pastor Queiroz, pois defende o Adail atá na morte.

Anônimo disse...

AVE MARIA PADRE , mais com todo respeito,respeite ADAIL PINHEIRO ,ESSE HOMEM QUE NA QUAL VC CRITICA TANTO REVOLUCIONOU COARI ,TODO SER HUMANO ERRA ,MAIS ESSE HOMEM ACERTOU MAIS DO QUE ERROU ,CUIDADO .ACHO MELHOR ENVEZ DE CRITICAR O EX PREFEITO ,VÁ REZAR MAIS, CUMPRIR COM SUA OBRIGAÇÃO SACERDOTAL. E COMO VC AJUDOU ESSE PREFEITINHO ACABAR COM OS MÉRITOS DE ADAIL COLOCANDO ELE NO PODER ,APRENDA A PERDER ,POIS VC JÁ É UM VENCEDOR E PECA DENTRO DA CASA DE DEUS CRITICANDO UM SER HUMANO QUE A CIDADE TODA RESPEITA COM CARINHO.O SEU VOTO NÃO FAZ NEHUMA DIFERÊNCIA NA POLITICA DO EX PREFEITO ,PORQUE COARI JÁ TEM ADAIL NO CORAÇÃO ..

Anônimo disse...

Gente vamos luta pela terceira opção, deixa adail deixa arnaldo nós vamos fazer da certo tenho certeza que nos temos pessoas boa em coari tudo vai da certo poder espera deus é maior. assinador -FIO-

Anônimo disse...

armandinho,Não Adianta!com VORAX,COM PEDÓFILIA COM TODAS ESSAS ARMAÇÕES DE VCS.NÃO TEM JEITO QUE DÊ JEITO! O ADAIL PINHEIRO VAI SER O NOSSO PREFEITÃO! A ENVEJA DE VCS É DO TAMANHO DA INCOMPETENCIA DE VCS!
TE MANCA!

Provinciano disse...

Oi padre, se pararmos para analizar o quanto a cidade de Coari já arrecadou em dinheiro durante o passar do tempo com a exploração do gás e do petróleo, e o quanto isso poderia ter sido investido em prol de sua população, é extremamente lamentável, chegaremos a ter uma noção do tamanho da falta de compromisso com a coletividade, a ganancia e o egoismo dos que tem governado este município!!!!