terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Máscaras


Os últimos anos da história da terra do gás e do petróleo estão nos mostrando que o desejo pelo poder via "voto", melhor dizendo, pela democracia se move num mundo muito mais intricado do que poderíamos imaginar. Mesmo diante de tudo a democracia ainda é o melhor dentre os piores sistemas de governo que até agora a humanidade tem experimentado.

E não podemos ser ingênuo de pensar que houve um tempo, lugar, instituição onde a dimensão do poder fluiu sem conflitos, nunca existiu. Esta dimensão sempre esteve marcada por conflitos e diversos tipos de violências. Ora mais, ora menos, dependendo dos interesses em jogo, a luta pelo poder tem deixado estragos na história da humanidade que serão lembrados para sempre.

A terra do gás e do petróleo com seu orçamento milionário conseguiu despertar o dragão da ambição pelo dinheiro e pelo poder que estava adormecido em nossos corações. E para sentar no Trono do Palácio 02 de Agosto iremos ver coisas que até o diabo duvidará que somos capazes de fazer.

Por isso os rostos que um tempo se diziam por Coari, hoje se mostram por eles; eram disfaçardos e não sabíamos. Essa máscara criada para chegar ao poder está caindo com o tempo e assim vamos nos mostrando quem somos. Muitos já começaram a colocar máscaras de bonzinhos, de donos de soluções para todos os problemas, de justos, éticos, pessoas honradas, de gente de "bem", e tantas outras peles que habitarão em busca de conquistar votos.

Também os eleitores vestem máscaras de ingênuos, como se não soubessem as verdadeiras intenções dos candidatos e se vendem. Trocam seus votos conforme a posição que ocupam de liderança dentro da família, do grupo de amigos, de igrejas, associações, no local de trabalho; quanto maior a influência da liderança, maior o valor do voto (dos votos). Também aqui as máscaras são mutias e diversas; principalmente as em nome de Deus.

Ambas as máscaras, querem mascarar os verdadeiros interesses!

É hora de arrancar máscaras, tirar véus de interesses escondidos, esses que estão levando a terra do gás e do petróleo a sua destruição, seja econômica, seja moral; caso contrário, se continuarmos vivendo fingindo ser quem não somos, assumindo apenas nossos interesses pessoais, muitas vezes mascarados de coletivos; nunca vamos dar o passo que Coari precisa para melhorar a vida de todos.


3 comentários:

Anônimo disse...

ANÕNIMO

É padre amanhã dia 11 de janeiro mais um bloco de máscarado vão assumir novos cargos , uns secretários vão sair e outros vão continuar, no caso do irmão do Prefeito o famoso Mil ou melhor o Milhão continua no cargo, a 1º Dama incompetente que é Secretaria de Assistência Social também continua no cargo. O que se cogita na cidade que o filho do prefeito que é enfermeiro vai assumir a Secretaria de Saúde, se for verdade o Nepotismo já imperou neste governo . Amanhã também será extinta algumas secretarias como Secretaria da Mulher, Secretaria de Terras e Habitação, Secretaria Institucional, Secretaria de Gás e Petróleo e outras. Agora só resta saber para onde eles vão investir esse dinheiro , porque o que se comenta que os secretários que vão sair vão ficar chupando dedo.
O que se fala nos bastidores do palácio 2 de agosto que o Prefeito está com o diabo no coro , deste quando chegou na tarde da ultima segunda feira só falou com algumas pessoas , até os filhos ele mandou retira-se naquela tarde . Eu acho que ele tá aborrecido com o resultado da investigação, ou melhor, está decepcionado com seu grupo político.
Mas quem está sofrendo mesmo é o povo, porque todos os trabalhos do governo estão parados, as Secretarias não têm secretários. No ultimo final de semana sete famílias ficaram desalojadas por conta das fortes chuvas que estão caindo sobre a cidade, na noite de ontem mais cinco famílias que também moram em áreas de riscos tiveram que sair de casa e morar na casa de parentes. No momento a prefeitura não está fazendo nada...nada...nada.

Anônimo disse...

VERGONHA!

VERGONHA!

IMCOPETÊNCIA!
dISPENSAR OS SEUS MANDADOS DAS SECRETARIAS É UM SINAL CLARO QUE ESSE GOVERNO ESTÁ DESCONECTADO COM O GRUPO DO POSTE.

nUNCA NA HISTORIA DA HUMANIDADE OUVIU-SE FALAR DE TAL AÇÃO NA POLITICA.SOMENTE UM PREFEITINHO QUE TEM O AVAL DO
MIL VULGO (MILHÃO)
PROF. ALVES
PROF.ARLINDO MITOUSO
ELOYN ASSUNÇÃO E TEC...
DECEPÇÕES...

FORA ARNALDO...
UM GOVERNO SEM REDIA
TA DO JEITO COMO O CAPETA GOSTA....KKKK
SERIA COMIGO SE NÃO FOSSE TRAGICO...

VALEU PADRE...

Anônimo disse...

É seu padre, a nossa situação está ficando cada vez mais dificil, situação dos servidores municipais. Os comissionados, ou seja assessores não sabem se ainda continuam na ativa ou se já foram dispensados junto com os secretários. O Barnaldo não sabe mais o que fazer. Não seria hora dele renunciar e passar o comando do municipio para o Railson? Uma atitude tem que ser tomada o mais urgente possivel! Um abraço...