sábado, 18 de fevereiro de 2012

A alienação nossa de cada dia 


Bem lembrado por alguém num comentário postado aqui no blog, o tempo que os Meios de Comunicação Social deram ao "Caso Eloá" e para a "Aprovação da Lei da Ficha Limpa" só o básico, o necessário; com as mínimas explicações.

A inquietações adormecida, acordada, lembrada pelo oportuno comentário me fez ficar ruminando no pensamento a importância deles para o Brasil. Não podemos de forma alguma deixar de acompanhar casos da natureza do de Eloá; porém, colocar em segundo plano pelos Meios de Comunicação a situação da Aprovação da Lei Ficha Limpa é mostrar com clareza que as grandes causas do nosso país, que importam a todos, não devem ter tanto valor para todos. Pois, uma vez o povo esclarecido, nossas elites políticas refenciadas pelos donos do poder e incensadas pelas elites econômicas que mamam nos cofres do Estado; podem no final do jogo perderem "um pouco" de seus previlégios e serem olhadas com outros olhares.

Casos com de Eloá sempre serviram para desviar intenções para causas maiores da nação. Fica claro o poder da Mídia de manupular através das informações, trabalhando as emoções, alienando a todos nós que julgamos os monstros que matam, transformados em bucha de canhões; enquanto os que roubam os milhões de nosso bolso, do país; dinheiro que poderia ser usado para combater a fome e a miséria que matou/mata/matará milhões de crianças por todo o Brasil, são escanteados como não tivessem nenhuma importância.

É melhor ir dormir, precisamos viver e assistir o carnaval, afinal de contas, coitados de nós se o carnaval não existisse, a dor seria muito maior!


Um comentário:

Ayres Mardem disse...

Prezado padre Francisco,
É verdade que o povo brasileiro (em especial o coariense) tem memória muito curta. Alguns pensam com a barriga, outros pensam com o bolso, outros pensam com o coração, muito poucos pensam com a razão. Este comportamento de pensamento é importante para os detentores do poder e manipuladores dos cofres públicos e corroborado pelos meios de comunicações brasileiros que controlam e manipulam às informações que querem que o brasileiro tome conhecimento e consciência. Não é importante para estes que o brasileiro em geral façam parte da massa de conscientes. Como na Roma antiga, para estes, é importante que o povo seja alienado e alimentado na base do pão e circo. O caso Eloa é apenas um exemplo (mais recente) da demonstração do desprezo por parte da imprensa nacional com relação a assuntos que interessam a opinião publica. Um outro exemplo não menos importante pode ser visto e contatado nos links a seguir.
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/revista-veja-esconde-sucesso-de-livro-que-denuncia-tucanos-20111228.html
http://www.4shared.com/office/DSI1_dyW/RIBEIRO_JR_Amaury_-_A_privatar.htm

Ayres Mardem