sábado, 3 de março de 2012

Na lanterna!

A saúde pública no Amazonas está no mesmo nível da brasileira: ruim para regular. Dos 62 municípios do Amazonas, somente dez estão dentro da média nacional. Manaus ocupa o primemrio lugar no Estado com ID-SUS 5,58; em seguida vem Tefé, com 5,56; Urucará = 5,32; Iranduba = 5,21; Itacoatiara = 5,18; Guajará, Itapiranga e Rio Preto da Eva = 5,11; Autazes e Presidente Figueiredo = 5. Fonte: jornal Acritica - versão impressa (Manaus, sábado, 3 de março de 2012).
A média do Brasil é de 5,47 e o IDSUS do Estado do Amazonas, 5,03. A segunda cidade mais rica do Amazonas, Coari ficou com 4,32 no Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS), divulgado ontem (01/3) pelo Ministério da Saúde (Fonte: Antonio Paulo, correspondenete do jornal Acritica em Brasília, no Facebook).  A terra do petróleo e do gás ficou atrás de cidades como Tefé (5,56), Urucará (5,32) e tantas outras mais pobres.
Enquanto a saúde pública no Amazonas vai de ruim para regular; a saúde pública no município mais rico do interior do estado vai de mal a pior. Pela lógica deveríamos está em segundo lugar dentro do ranking estadual, isto, pelo tamanho de nossa riqueza; porém, não estamos nem entre os dez primeiros colocados. Parece que a propaganda no site da prefeitura de Coari, não corresponde a realidade = Retrospectiva 2011 - Saúde.
Quanto mais ricos ficamos, mais pobres e empobrecidos estamos. É uma lógica, sem lógica. E não adianta ficar querendo tapar o sol com a peneira, querendo colocar culpa no governo passado, no padre Zezinho que não deixa o prefeito Arnaldo governar. Afinal de contas, eu gostaria de saber quem de fato está com a chave do cofre milionário do Palácio 02 de agosto = Adail Pinheiro? Eu ou o atual prefeito Arnaldo Mitouso, ou nenhum de nós?
Nossa saúde (como tudo em Coari) está péssima e quem está demonstrando é o Ministério da Saúde, nos dando a nota de 4,32; estamos atrás de municípios pobres, alguns desses não recebem por ano, o que recebemos por mês. Uma outra Coari, se faz necessário!

8 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a triste realidade da saúde na nossa Coari.Vamos lá povo de Coari nós colocamos, nós vamos tirar, do jeito que está, essa administração incompetente e burra ,sem a menor esperança de mudar,não pode continuar,pois eles não sabem pensar, só sabem surrupiar.A campanha 2012 já começou,vamos mudar, fora bando de incompetente!

Anônimo disse...

Anônimo
Olá Padre Zezinho, mais uma vez a mídia mostra a incompetência desta administração, é daí para pior, não temos nenhuma perspectiva de melhoria na saúde, alias em nenhuma área, esse foi o pior governo que o município mais rico do Estado do Amazonas já teve, tudo que é de ruim está acontecendo. Eles ainda têm a cara de pau de falarem que estão reeleitos. Tenho muita fé em Deus que esse individuo vai perder tão feio que nem para vigia de Cemitério vão querer contratar ele com medo de roubar as grinaldas. O que se cogita na cidade que na próxima semana vai ser divulgada a primeira pesquisa, e que ele é o lanterninha. Só no bairro Taua-mirim que é também reduto dele, ele foi bombardeado: de incompetente à uma pessoa ruim. Agora Padre ele está querendo dá uma de bonzinho está contratando gatos e cachorro, se ele não paga em dia os funcionários efetivos imagina os contratados. Têm mais, depois de tanto tempo viajando só de vôo fretado longe do povão o Barnaldo viajou hoje (03-03-12) no Maresia sétimo, etá Padre esse santo quer reza, ou quer voto? Se ele tá querendo reza vamos rezar por ele, agora se é voto tá difícil, porque aonde ele chega as pessoas se afastam.

Anônimo disse...

Padre, quem está com as chaves do cofre nas mãos chama-se Aldemir Mitouso (secretario de finanças)e deve ser ele que deve responder o que está acontecendo com os repasses para a saúde provenientes do governo federal, já que infelizmente, nenhuma secretaria desse município gerencia seus recursos financeiros, tudo é gerenciado pelo referido secretário e se alguém está fazendo "besteiras", o sr. padre imagina quem é. Já quem está deixando alguém fazer "besteiras" também será responsabilizado, por que agora, todos os secretários de governo podem ser responsabilizados criminalmente por suas ações dentro das secretarias e não somente o prefeito será responsabilizado, todos deverão pagar pelos seus crimes, e tenha certeza, todos pagarão, se DEUS quiser, e ELE há de tratar com justiça divina aqueles que tiveram oportunidade, e no entanto, só melhoraram suas prórias vidas.

Anônimo disse...

Fico doente só de saber que não conseguimos ficar nem sequer entre os dez municipios que atingiram nota 5 no IDSUS. Arnaldo e equipe por favor não nos matem de vergonha! Devolvam o nosso dinheiro que vc e sua familia estão desviando ou melhor, roubando...CADÊ A pOLICIA fEDERAL E O mINISTÉRIO pÚBLICO eSTADUAL E fEDERAL, que não agem contra esses bandidos?

Anônimo disse...

É padre esse governo sem quilha ainda insiste em dizer que será candidato a reeleição.

O grupo liderado por Arlindo mitouso andam intimidando em forma de ameaça de exoneração filiados do PT que ainda são contratados pela prefeitura e que são a favor da saida do partido desse governo municipal fracassado, onde a votação será no fim do mês de março. Agora PASMEM, COMO O ARLINDO MITOUSO QUE ANTES FALAVA DE ÉTICA E TRANSPARÊNCIA, AGORA TRAI OS PROPRIOS TRABALHADORES.

FORÇA AOS COMPANHEIROS DO LULA para essa grande luta, sair desse governo FALIDO é uma forma de se redimir com o povo COARIENSE...

PERSEGUIÇÃO E INTIMIDAÇÃO É COISA DO PESSOAL DA VORAX...
A LUTA CONTINUA...

Anônimo disse...

O atual governo municipal não é diferente em quase nada do governo passado, pois somente mudaram as pessoas, porque a roubalheira continua, logo a administração Barnaldo Mitouso é o grupo da VORAX 2. Como disse um anonimo acima, a hora da mudança chegou, pois esse governo de cagões que aí está vai continuar de mal a pior...precisamos mudar e isso implica em não elegermos pessoas que já estiveram no poder municipal, tanto na prefeitura, quanto na camara municipal. Vamos mudar tudo e todos!!! Por favor eleitor coariense não venda a sua preciosa arma contra esses bandidos que é o seu voto! Vamos votar em pessoas sérias e comprometidas com o nosso municipio e sua população. Vamos dar um basta nesses ladrões...

Anônimo disse...

VERGONHA NACIONAL!
ESSE GRUPO É SÓ VERGONHA!

A EDUCAÇÃO É UM FRACASSO!
CADÊ A MERENDA ESCOLAR DAS CRIANÇAS PROFESSOR ARLINDO MITOUSO!
CADÊ OS MEDICOS DO HOSPITAL ARLINDO MITOUSO?
CADÊ A DESTINAÇÃO CORRETA DOS RESÍDUOS.
CADÊ OS SALÁRIOS EM DIAS DOS TRABALHADORES aRLINDO Mitouso?
cadê a cidade limpa?
esse grupo é mesmo sem quilha...

vc que é do partido dos trabalhadores!

fora seus incopententes...
fora vorax...

Arlindo Mitouso prefeitinho de faixada....

ELES ESTÃO INXANDO A FOLHA DA PREFEITURA. PARA O PROXIMP PREFEITO ASSUMIR COM A PREFEITURA SUPER LOTADA.

POLITICA VELHA!
POLITICA DE QUEM NÃO TEM COMPROMISSO COM O POVO DE COARI...

Anônimo disse...

UNIVERSITÁRIO ANTENADO DISSE:
PADRE ZEZINHO BOA TARDE...
INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE DE NOSSA CIDADE.DESDE DE O TEMPO DA VORAZ ATÉ O GOVERNO ATUAL SÓ HOUVE CORRUPÇÃO...A POPULAÇÃO SOFRE EM SILENCIO...É UM POVO SOFRIDO...
FOI ALGUÉM PRESO DO NOVO TEMPO POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO?
CONTINUA ALGUÉM PRESO DA VORAZ?
ENQUANTO AS LEIS BRASILEIRAS CONTINUAREM A PASSOS DE PREGUIÇA OS CORRUPTOS VÃO FICAR RINDO DA POPULAÇÃO COARIENSE..LEIS QUE DEVERIAM SER COMO NA CHINA ONDE O INFRATOR É ATIRADO COM A MUNIÇÃO QUE PRÓPRIA FAMÍLIA COMPROU PARA POLÍCIA.ASSIM ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS PENSARIAM DUAS VEZES ANTES DE METER A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO.
PRECISAMOS DE MUDANÇA URGENTE...
FICHA SUJA NUNCA MAIS...
UM ABRAÇO A TODOS QUE ACOMPANHAM O BLOG..