sábado, 14 de abril de 2012

De mal a pior

Os posts no blog estão meio devagar, quase parando. Primeiro porque peguei uns dias para "arejar as idéias", ninguém é de ferro. Segundo porque daqui para frente, será difícil para os blogs da terra do gás e do petróleo não se enrolarem com assuntos e comentários das campanhas eleitorais.

Depois de alguns anos como blogueiro e postando assuntos que em geral tratam da vida coariense, percebo que os posts voltados para as intrigas politiqueiras e os desafios dos administradores são os que mais atraem leitores. Se nos anos que não são eleitorais já é difícil não ser rebocado para o mundo da política, em ano como o 2012, é pior ainda.

E esse 2012 será um ano da campanha eleitoral mais caro da história de Coari. Iremos ver muita coisa e conhecer um pouco mais de nós. Sentir a força do poder da grana em nossas vidas. O que o dinheiro faz e o que somos capazes de fazer por ele.

Dependendo do olhar sobre esse ano eleitoral, poderemos aprender muito da terra do gás e do petróleo. Será um ano marcante, histórico; daqueles que ficam com gosto que não acabou. Pode ser também um tempo de muitas surpresas e espero que sim.

Depois de tudo que já vivemos nesses últimos anos, desde que nos tornamos um município milionário; este ano pode ser um divisor de águas na nossa história. Olhando para trás e vivendo o presente, podemos pensar como estamos construíndo Coari e o que vamos deixar para o futuro? Pensando dessa forma chegar a conclusão de qual será o olhar das futuras gerações sobre nós?

Sei que muitas pessoas sérias nunca aceitaram as formas que os prefeitos administram o município, sempre partindo de si, de seus grupos e famílias. Querem o novo. Porém, vivem marcados pela grande decepção do grupo Arnaldo que fizeram uma campanha prometendo transparência, ética, seriedade e deu no que deu; talvez pior que Adail Pinheiro no nível administrativo e na falta de seriedade. Um total desrespeito aos coarienses.

Será que vamos conseguir um dia um grupo que assuma com responsabilidade e respeito administrar Coari com toda sua fortuna e não cair na tentação de querer se apossar dessa riqueza para si? É um grande desafio!

E não adianta se apresentar como novo, carregando um esquadrão apodrecido dos governos passados e do atual, gente que joga na bajulação, no puxa-saquismo e nunca teve nenhum copromisso sério com o município. Infelizmente assistimos essa gente se aproximar das novas candidaturas como urubus sobre carniças. E dizem ser o único caminho para os que almejam o trono do palácio 02 de agosto. É a pior estrada, pois, esses sempre nos levaram por onde eles querem ir, isto é, encher suas contas bancários com os milhões do município.

Pobre Coari!


4 comentários:

Anônimo disse...

verdade padre, mais vamos acreditar que tudo será diferente e que dessa vez acertaremos, é bem verdade que administrar olhando do prisma de quem tá de fora é bem mais fácil, quando se chega ao poder e ao posto de chefe do executivo aí é que se percebe o quanto humano somos, falhos, cheios de defeitos, porém, homens com cárater ainda existem, acredito. Um jeito novo de administar renascerá e então Coari terá qualidade de vida e a desigualdade social, que é um dos males que mais afeta essa cidade será bem reduzido, basta ter um administrador sério e que honre o compromisso que fez com seu povo, pois esses que aí passaram só pensaram em si, esse ultimo então, meu DEUS, transformou as secretarias do governo numa extensão de sua casa, colocou todos os parentes em cargos com salários altissimos e o pior de tudo, eles não tem qualificação nenhuma para estarem onde estão, por isso Coari está desse jeito, além da corrupção a incapacidade administrativa é gritante, poderiam ao menos ter aproveitado esse tempo que estavam a frente da prefeitura para se qualificarem e melhorarem como pessoas mesmo, pois seria a única coisa que lhes restaria depois que saissem da prefeitura, pois não vejo essas pessoas com capacidade para administrar nem os bens que adquiriram através de todas as falcatruas que fizeram, tudo é uma questão de tempo, tudo que vem fácil, vai fácil, então.....vamos aguardar e o tempo nos dirá quem é que estava com a razão!!!!! se o povo ou se o nosso governante, seus salários milionários e sua incopentencia administrativa.

Justiceiro disse...

Olá Padre!

Essa infeliz e triste realidade vai permanecer enquanto o próprio povo usar como moeda de troca os seus votos em promessas de emprego, casas populares, ranchos, gasolinas, eletrodomésticos, motor de polpa, grupos geradores, etc.

Nós ainda não temos maturidade e inteligência em escolher e cobrar os administradores públicos probos. Adoramos ficar com o pires na mão a espera de um milagre.

Não basta sabermos escolher, temos que saber cobrar e exigir dignidade.

Temos que acabar com o cabide de emprego da prefeitura que atinge grande parte dos familiares coarienses. Isso nos deixa a mercer da ditadura dos prefeitos que assumem o Palácio 02 de Agosto.

A políticas públicas devem nos ensinar a pescar e não a dar o peixe podre e indgesto.

Infelizmente senso crítico e cultura são para poucos coarienses. A grande massa é de fácil alienação e manipulação.

Maldita riqueza que nós temos que só serve para criar e engordar a corrupção.

Anônimo disse...

Padre Amigo é interessante as trocas de farpas entre o grupo de arnaldo e o Promotor do CAO-CRIMO.

E O POVO FICA A ESPERA DE MAIS ESSE DESENRROLAR DE ENTRIGAS.AFINAL O QUE É FATO VERDADE E O QUE É MENTIRAS COM DOSES CAVALARES DE CORRUPÇÃO?

AFINAL A VINDA DA PF,TCE, e o MP, NÃO VALERÁ DE NADA, SERÁ QUE O CAO-CRIMO TAMBÉM ADERIRÁ A REFEIÇÃO PREDILETA DOS VEREADORES VENDIDOS DE COARI, (ABIL)FRUTA.

Anônimo disse...

Temos presenciado nos últimos dias o movimentos dos oportunistas de plantão (puxa sacos).
Vale tudo para está ao lado do candidato preferido pelo povo.
O objetivo principal é conseguiar lugar no grupo
que se acredita que vai sair vencedor. Ideologia, melhoria, seriedade é o que menos conta nesta hora.
É como diz aquele ditado...ESSA GENTE REZA O PAI-NOSSO ATÉ CHEGAR NA FRASE "VENHA NOS O VOSSO REINO".
Paz e Bem