sábado, 21 de abril de 2012

Meus Heróis não morreram de overdose


O dia 21 de abril é feriado nacional. É o dia da morte de Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes, que foi enforcado e esquartejado, por lutar pela independência do país. O Brasil trata com ironia seus heróis. Primeito mata, depois incensa e coloca flores em seus túmulos, e por último presta homenagens e eterniza. Foi assim com Tiradentes, Ajuricaba, Chico Mendes, Ir. Dorothy e tantos outros, e vai ser assim pra sempre!

No mesmo dia em que se comemora o Dia de Tiradentes, a Marcha Nacional Contra a Corrupção volta às ruas neste sábado (21) para mais um dia de protestos contra a corrupção em mais de 40 cidades brasileiras. A expectativa dos organizadores é reunir 900 mil pessoas. Leia mais.

Precisamos ir as ruas de nossas cidades, é urgente que nos libertemos dos corruptos. Não podemos deixar que tenha sido inútel o sangue derramado de Tiradentes e tantos outros por um país melhor, justo e bom para todos; uma pátria de irmãos. Infelizmente a ganância de uma minoria que quer só para si a maior parte da riqueza, deixa uma grande maioria viver num permanente estado de pobreza, de miséria e até de indências. Numa fome crônica.

Enquanto uns vão as ruas alertar contra a corrupção, também no Dia de Tiradentes são muitos os que se reunem em seus Partidos Políticos e trançam suas tranças para chegarem ao poder. Quem dera tivessem os nobres ideais de nosso herói de hoje. Infelizmente a grande maioria está em busca de enriquecimento próprio, trama contra o nosso país. Para esses devemos gritar, Fora!


5 comentários:

Anônimo disse...

Festival de politica velha!

Festival de distribuição de comida!, camisetas, distribuição de gasolina, cachê, bandas musicais e clima de acoação. (funcionarios devariam ir) para os dois eventos promovidos pelos dois governantes da sidade de Coari. Arnaldo e Railson.

isso quer dizer, quanto mais o povo humilhado e rabo preso, melhor para eles.

abaixo a velha politica.
a politica de dá as coisas e fomentar a miséria e principalmente fazer sensacionalismo da politica velha é tudo que devemos corta e apará dando a resposta no dia 07 de outubro.

Forra arnaldo e Railson com suas velhas politicagemmmm!

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Parabéns pelo texto!

É verdade amado Padre Zezinho, mas não foi só o Estado que isso com seus heróis, como bem diz:

"O Brasil trata com ironia seus heróis. Primeito mata, depois incensa e coloca flores em seus túmulos, e por último presta homenagens e eterniza. Foi assim com Tiradentes, Ajuricaba, Chico Mendes, Ir. Dorothy e tantos outros, e vai ser assim pra sempre!"

A Santa Madre Igreja também fez isso e Sua Reverendíssima não fala nada.

Quantos foram os "irmãos hereges" que foram lançados pela Santa Inquisição na foqueira, e depois viraram santo ou santa?

O combate a corrupção tem que existir sempre, pois é uma violência sem igual, por isso apoio seu texto e o movimento contra corrupção, mas não só o Estado comete erro, as entidades religiosas, as ONGS, as associações,os sindicatos também cometem.

Ao companheiro anônimo pergunto. Quais dos candidatos a cargos políticos que não praticam a velha política?

Ayres Mardem disse...

Prezado Padre Francisco,
Volta e meia, alguém insatisfeito com suas matérias e colocações, busca lhe provocar com algumas insinuações envolvendo a igreja da qual você é missionário. Seria muito importante para essas pessoas procurarem por meio de muito estudo e leitura de dados baseados em levantamentos feitos e publicados por historiadores sob a história da igreja, não sob a ótica da religião, mas, sob a ótica da realidade vivida em cada momento da sua história. Talvez assim, quem sabe as heresias cometidas em algumas insinuações possam ser diminuídas em futuras manifestações.
Para quem se apresenta como professor é importante procurar se policiar quanto a manifestação de algumas colocações que possam gerar conflitos desnecessários. Principalmente quando a manifestação apresenta carência de informação consubstanciada em conhecimento de causa.
Att,
Ayres Mardem

Francisco José disse...

Caro Prof. Alves
Paz e Bem
* "Essa Política" que o senhor era contra, antes de está no grpo que estar no poder... essa "velha política" da compra de votos!
Que Deus lhe abençoe
Abraços

Anônimo disse...

o FESSOR alves é um politico velho caduco!

usurpador do dinheiro do povo. inventou um sec. que não funciona (ouvidoria!)kkkkkkk.....

Fala serio alves... vc resgou tudo que escreveu e falava.

sem moral! sem justificativa!

ABAIXO A POLITICA VELHA!