domingo, 15 de março de 2009

Acabou a farra?

De 2000 até 2008 o petróleo e o gás jorrou dinheiro a rodo no município de Coari. Durante esses nove anos a festa foi grande; foi estrago, pouca coisa foi bem investido. Nunca tivemos tanto dinheiro como nesse tempo.

Era festa para tudo, e todas mega festas. Junto com essa festança, também o saqueamento do município foi/veio juntos. E não esra só isso, era estrago mesmo; principalmente na compra de cabaços, das famílias donas dos cabaços.

Nunca se viu algo igual por aqui.


Uma minoria tirou proveito dessa grande quantidade de dinheiro, gente que enriqueceu, boa parte deles nunca tinham vindo aqui, nem vieram para ficar e os que já foram, nunca mais vão voltar. Só levaram dinheiro e pegaram quanto puderam. Alguns estão milionários, sem nunca terem colocado os pés na cidade... é isso!

Os que enriqueceram com o dinheiro do povo coariense, compraram para si casas e apartamentos em Manaus, pagaram/pagam as melhores escolas e faculdades, carros de luxo; tudo do bom e do melhor.

Tem um senhor comprador e vendedor de votos, de consciência que fez o casamento de uma de suas filhas em Manaus, um dos mais caros do Estado, com a presença de vários políticos da esfera estadual. Tudo com o dinheiro de Coari. E o mais interessante, nenhum dos que o ajudam, participou dessa mega festança. Foi só para os amigos, os que tem diheiro e influência.

Estamos, digo, os coarienses na espectativa se com o novo governo esse tipo de situação vai continuar!!!

E se continuar? O que se pode fazer?

Só o tempo dirá!

Nenhum comentário: