domingo, 15 de março de 2009

Dilúvio coariense


Já fazem mais de 12 horas que chove cântaros sobre a cidade de Coari, um dilúvio.


Recebi um telefonema, me diziam que numa parte do bairro do Urucu muitas casas já estão alagadas; o povo de lá está tirando tudo que pode de dentro de suas casas para não perder o pouco que tem, a força da água arrasta o que encontra pela frente.


O bairro é feito de altos e baixas, nunca arrumaram para valer seu sistema de esgoto, por isso as ruas estão sempre esburacadas. Numa chuva como essa, longa, a água não tem para onde escoar, fica parada, alaga tudo. Entra na casa das pessoas.


Fazem três anos e meio que ando por lá, nesse tempo não vi em momento algum a administração do município fazendo um trabalho sério que melhorasse a qualidade de vida das pessoas.

Atualmente as coisas estão pior ainda.

E isso até quando?


Por quase toda noite a forte chuva castigou a área. Quando os moradores foram deitar a chuva já desabava, só que não esperavam que fosse fazer tanto estrago. De madrugada foram acordando com a água dentro de casa.

Não é fácil acordar nessa situação, o desespero foi tanto que muitos tentaram arrombar a rua de baixo, onde a água era repressada por um trabalho mal feito. Só de manhã chegou a ajuda do município!

Nenhum comentário: