sábado, 12 de janeiro de 2008

Festa Confirmada na cidade encantada

As populações tradicionais da Amazônia crêem que no fundo do "rio" existe uma "Cidade Encatanda". Esse mundo da "Cidade Encantada" habita nosso imaginário, é parte central da mitologia de uma história que teima, insiste, resiste em existir; apesar de toda forma de preconceito e ataques para sua destruíção.
Esta cidade está num rio, todo rio, não importa qual e em outros espaços aquáticos, como lagos e igarapés, as vezes até mesmo num furo. Aí reina o encantamento e seus habitantes: as cobras grandes, que se transformam em navios e são monstruosas como os grandes edifícios das cidades grandes; os botos que nas noites de festas se transformam em homens e vão namorar, engravidar as adolescentes e jovens; a mãe d'água, bela como as mais bonitas modelos do Brasil e louca para ser seduziada por alguém do mundo de cima. Todos aí vivem em harmonia, juntamente com aqueles e aquelas que são encantados, alguns que morrem afogados e nunca são encontrados, com eles vão viver, quem sabe vivem melhor que nós!
No dia 11 de abril de 2007 a cidade recebeu o Governador do Estado do Amazonas, que foi lá para visitar o Canteiro de Obras da Ponte do Pêra. Todos da cidade encantada se juntaram para fazer uma FESTA CONFIRMADA. E para a festa ser melhor convidadaram a bicharada e o povo da cidade. Afinal de contas o governador estaria ali para visitar o Canteiro de Obras da Ponte do Pêra e isso não era pouca coisa, até porque só lá esse evento iria acontecer, como aconteceu.
Fique lá vocês, meia dúzia de leitores desse inútil blog, sabendo que esse canteiro só iria existir na cidade de Coari, terra do gás e do petróleo muitos meses depois. A população da "Cidade Encantada" descobriu que será hoje (12. 02. 08) o lançamento da Pedra Fundamental da Ponte do Pêra. De lá para cá, desde a visita do governador a esse espaço, o Canteiro de Obras, nada aconteceu. Só a visita é claro.
Na organização da Festa Confirmada para o governador visitar o canteiro de obras, a Mãe D'água convidou o Mapinguarí para ser o mestre de obra e a curupira para fazer o show, aliás esse tipo de evento sem shows não tem graça. Todos as meninas-moças mortas encantadas iriam desfilar de peças mínimas, de modo particular as mais novas, visto que em sua comitiva o governador era cercado do elemento masculino que quer menina cheirando a leite. Essa decisão causou grande reboliço na associação dos botos da cidade, nesse momento a chefa foi incisiva, a decisão já foi tomada e assim será.
A VISITA AO CANTEIRO DE OBRAS DA PONTE DO PÊRA estava marcada para às 16h30, nesse horário tudo estava arrumada, os habitantes desse reino estavam ansiosos e alegres com a nobre visita. Depois de alguns minutos, horas de atraso, chegou então o tão ilustre governador. A alegria foi geral, a festa foi sem precedente.
Depois da visita terminada, a Mãe D'água chamou seu grupo mais próximo, o mestre das finanças, que nesse tempo era a Pirárara para anunciar os gastos. Pirárara do alto de sua grande cabeça anunciou a gastança, todos perceberam que as despesas tinham sido altas demais. Com calma disse a Mãe D'água fiquem calmos, tudo vai dar certo, vamos tirar o dinheiro da educação, ninguém precisa ser educado nesse reino e assim se deu!

Um comentário:

. disse...

saldações amigo intinerante.
Parabens os texto estão saindo com um qualidade muito boa.
Que estes novos caminhos, possa trazer novo vigor.
para que os postes continuem tão literarios como ete ultimo.
Parabens.