terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ponte do Pêra

Quantas vezes ouvi dizer que o brasileiro não tem memória. Desconfia e muito desse dito. Acontece que ter memória é ter sempre presente a história e em muitos casos quando a hstória é vergonhosa o melhor é deixá-la no passado; é por isso que a memória é uma espade de dois gumes. Tanto pode servir para exaltar para derrubar.
Para os nossos goverantes, de fato, o melhor é o povo não ter memória, assim não lembra da sua história tão cheia d desgraças e nem dos prometidos dessa gente.
Um caso exemplar desse fato é a Ponte do Pêra, que é notícia dos blogs da terra do gás e do petróleo, vamos a eles:
O Coareise recorre ao A Critica: "Hoje. o Jornal Acrítica trouxe uma ótima notícia. Na coluna Pinga Fogo:A primeira ponte de grande porte do Estado não vai ser a que interligará Manaus e Iranduba. Será construída em Coari, interligando o bairro do Pêra a outras áreas da cidade. A obra de grande porte, cujo valor ainda não foi divulgado, traz a parceria entre Estado e Município. O prefeito Adail Pinheiro prepara festa para lançá-la no sábado que vem".


----------------------------


O Blog do Daniel: "Está confirmado para o dia 12 de Janeiro, sábado, o início dos trabalhos para a construção da Ponte do Pêra, uma obra de grande vulto que vai ligar o bairro ao restante da cidade de Coari possibilitando muito mais que a movimentação de pessoas e veículos sobre o Igarapé do Pêra. A ponte que vai possibilitar a mudança do centro nervoso de embarque e desembarque para o Rio Solimões, hoje isto acontece na entrada do Lago de Coari onde não é possível ancorar embarcações de grande calado, além do que, com a movimentação de veículos o crescimento de novos bairros na direção do Solimões é quase certa.


-----------------------------


Agora vamos ao passado, refrescar a cuca faz bm, muito bem. O Blog do Walcione em 11 de Abril de 2007 - FESTA CONFIRMADA
A MELHOR ADIMISTRAÇÃO MUNICIPAL DO ESTADO, CONFORME PESQUISA PUBLICADA NO JORNAL DIÁRIO DO AMAZONAS, REALIZADA PELA EMPRESA PESPECTIVA.CONVIDA VOCE PARA A GRANDE FESTA DE INAGURAÇÕES, NESTE SÁBADO, DIA 14 DE ABRIL, COM QUATRO GINÁSIOS MULTIFUNCIONAIS PARA A PRÁTICA DE ESPORTE, LAZER, EVENTOS CULTURAIS, SOCIAIS E RELIGIOSOS.E AINDA, A INAUGURAÇÃO DO ÚNICO E LICENCIADO ATERRO SANITÁRIO DO NORTE E NORDESTE DO BRASIL, IMPLANTANDO A COLETA SELETIVA. GERANDO EMPREGOS COM A RECICLAGEM E DANDO DESTINO ECOLOGICAMENTE CORRETO AO LIXO, RESPEITANDO O MEIO AMBIENTE.
PROGRAMAÇÃO
14:00 – RECEPÇÃO DO GOVERNADOR EDUARDO BRAGA NO AEROPORTO DE COARI;
14:30 – INAUGURAÇÃO DO GINÁSIO NATHANAEL BRASIL NO BAIRRO ESPÍRITO SANTO;
15:00 – INAUGURAÇÃO DO GINÁSIO DO BAIRRO TAUÁ-MIRIM;
15:30 – INAUGURAÇÃO DO GINÁSIO SÃO JOSÉ NO CENTRO;


- Assinatura do Convênio para a Reforma e Adequações das Escolas da Rede Municipal de Ensino;
16:00 – INAUGURAÇÃO DO GINÁSIO LUIZ COÊLHO NO BAIRRO CHAGAS AGUIAR;
16:30 – VISITA AO CANTEIRO DE OBRAS DA PONTE DO PÊRA;
17:00 – INAUGURAÇÃO DO ÚNICO E LICENCIADO ATERRO SANITÁRIO DO NORTE E NORDESTE DO BRASIL (ESTRADA COARI-ITAPÉUA);
- Entrevista Coletiva do Governador Eduardo Braga e do Prefeito Adail Pinheiro.
- 20:00 – GRANDE FESTA DE INAUGURAÇÕES, COM BANDAS LOCAIS E A ATRAÇÃO REGIONAL, CANTOR BERG GUERRA, NO GINÁSIO GERALDO GRANJEIRO NO BAIRRO TAUÁ-MIRIM.
Nesses dias que postou o post acima, dizia em sue programa de rádio que estava no gabinete do prefeito quando o mesmo assinou com determinada empresa o contrato de construção da bendita Ponte.
O tempo passa, mas, nem todos esquecem. Aliás memória serve para lembrar!

Nenhum comentário: