quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Ramal Paraíso

É tempo de chuva, os serviços de meteorologia anunciam que este janeiro será um mês de muita chuva. Para a natureza toda essa chuvada é bem vinda, principalmente quando os especialistas anunciam que vivermos dias quentes.
Porém há pessoas que moram em determinadas áreas onde a água da chuva faz um estrago. Um desses lugares no município de Coari é o "ramal paraíso". O "ramal paraíso" está localizado alguns kilometros depois do aeroporto, e deste ponto para frente a estrada é de barro vermelho, com chuva todo o percurso é um lamaçal só.
Se o ramal fosse um local desabitado, tudo bem, acontece que são dezenas de famílias que moram por lá e esperam desde muito tempo o asfaltamento e outros benefícios para o ramal afim de que eles possam colocar na feira a produção de seus trabalhos.
Promessas de candidatos a diversos cargos, foram inúmeras. Nenhuma feita. Quem mora na cidade e não depende de transportar nada numa área totalmente desprovida de qualquer beneficiamento, nem sabe que este ramal existe. O povo de lá vive abandonado. É esse tipo de investimento que está esperando o dinheiro do nosso orçamento milionário. Visto que uma vez o ramal pronto, os moradores dele vão ter como movimentar uma economia vinda de suas plantações e criações.
É visível que não há nenhum interesse em asfaltar o ramal paraíso e muito menos nas pessoas que por lá moram. Nesse ano talvez cheguem cabos eleitorais e puxas-saco pedindo votos para seus patrões, compradores e vendedores de votos na área. Claro que o povo iludido, educado para ser enganado, mais uma vez será enganado.
enquanto estamos em casa curtindo a chuva na cama ou na rede o povo do ramal paraíso, sem poder sair de lá, ilhados, vai tendo a certeza que de paraíso ele não tem nada. Parece mais é com o inferno!

Nenhum comentário: