Ontem iniciaram as aulas do Coari Vest, melhor projeto da administrão atual. O único que tenta ajudar os jovens a aprenderem a pescar; o resto são só de dar o peixe. Visto que tem como objetivo de dar uma educação para que o jovem tenha condições de entrar na faculdade.
Na verdade é um reforço educaciona muito bem vindo, é uma tentativa de consertar o buraco feito pelo nosso péssimo sistema de educação do país.
Tudo de grátis, o material (apostilas), professores, a farda... tem coisa melhor? Mesmo assim esbarra na cultura de querer tudo pronto, tudo fácil. Para se ter um exemplo disso, no ano passado se inscreveram 501 alunos, mas somentes 200 terminaram.
Nossa juventude não tem hábito de estudar para valer. Não aprende na escola a estudar. Nosso sistema de educação, nossas escolas não estão conseguindo atingir sua meta que é justamente de ensinar o aluno a aprender a estudar. É uma estrutura complexa que não está respondendo aos seus obejtivos.
Em Manaus que tudo é pago, alguns alunos passam de duas ou mais tempo dentro de ônibus para chegar a escola, aqui os coarienses reclamam que a escola é longe, longe. Puro comodismo, muito bem destacado pelo Coordenado do Coari Vest, professor Bêda.
Parabéns aos organizadores do Coari Vest - Nem tudo está perdido. Seria bom convidar o prefeito e os vereadores para serem alunos; quem sabe assim eles iriam lê ao menos um livro durante esse ano de 2008. Chega de analfabetos e sem cultura para nos representar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário