quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dia do Trabalhador coariense
Pelo mundo afora são diversas as manifestações dos trabalhadores reivindicando seus direitos, melhorias no trabalho e no salário. A TV está mostrando multidões reunidas em várias cidades do Brasil. "Parece" que a luta pelo social volta as ruas.
Na terra do gás e do petróleo o dia do trabalhador é um dia de luto. É difícil fazer qualquer manifestação exigindo algum tipo de direito. O que acontece? Acontece que vivemos num regime de ditadura e com esse tipo de regime o ditador impede qualquer manifestação. Trabalhador que se atrever a participar desse tipo de evento, pode ter certeza, amanhã será um desempregado. O ditador não perdoa!
Mais somos de diversas tribos guerreiras, por isso vamos a luta e enquanto escrevo este post (19h10), uma multidão de pessoas se encontram em Coari para ouvir o grupo que a cada ano promove o dia do trabalhador. O evento está acontecendo no cruzamento do seringal. Mesmo debaixo de uma chuva o povo permanece no local.
De casa escuto o estourar dos fogos e o som das caixas anunciando os que com coragem enfrentam a ditadura. Pra frente Coari, pois, derrubar a ditadura será a maior luta dos trabalhadores esse ano!

Nenhum comentário: