terça-feira, 3 de junho de 2008

Meio ambiente... que meio ambiente?
Nesta semana em que a ONU nos convida a celebrar o "Dia do meio ambiente", o Brasil tem mais a pedir perdão do que propriamente a festejar. As previsões de aumento das queimadas da Amazônia. É simplesmente uma contradição.
Em Coari temos uma extensa programação para a semana do meio ambiente, coisas que nada resolvem, nada significam; nossos rios estão cada dia mais poluídos e nossa água fornecida pela companhia de saneamento, que agora é municipalizada, é quase igual a suco de fezes.
Nossa educação ambiental, ecológica beira ao analfabetismo, somos analfabetos ambientalmente. Diante de um dos poucos serviços que funciona na cidade que é a coleta do lixo, a cidade vive simplesmente suja, é lixo e mais lixo a cada dia. Jogamos lixo na rua e criticamos como se isso fosse parte de nossas vidas.
Ainda será preciso de muitas semanas do meio ambiente para que nós coarienses aprendamos no mínimo a cuidar da nossa cidade!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo poster. é pesado mais é verdadeiro. o senhor é muito corajoso, vamos enfrente!!!!

Anônimo disse...

gente o dinheiro é para construir a orla e a ponte do pêra acreditem nisso. hahahahahahahahahahah