terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Nossos Sabores
O mundo amazônico é riquíssimo em sabores; ainda estamos caminhando na descoberta e na experimentação deles. Segundo dizem os especialista neste planeta verde esta é uma das saídas econômicas para os amazônidas. Até agora tem sido, mais de uma forma depredadora, falta aprendermos vender sabores e eles são parte do nosso patrimônio imaterial.

Dia de domingo na terra do gás e do petróleo é comum encontrar essa cena das fotos, animais de casco sobre as grelhas. Tanto o tracajá acima, como os bodós abaixo foram colocados vivos no fogo. Depois de alguns supapos, eles vão lentamente morrendo; depois começam a exalar um cheiro/perfume de boa comida... difícil não ficar com água na boca. Esse cheiro invade o ar e quem por perto passa...
O odor é uma dos principais sinais de que a comida é boa. É pra dar água na boca!


E tem que ter pimenta... da ardida!


Esse post vai para meus amigos coarienses que estão longe - Manuela (Salvador), Antônio Paulo (Brasília), Railson (Alemanha) e para todos os coarienses que estão longe da terra... e digo ainda para não se preocuparem, tenho comido tudo isso e muito mais por/com vocês!

Um comentário:

O Coariense disse...

Padre.
Pare de comer tartarugas...
Tadinhas vão entrar em extinção.