sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Será que vai?
CPI da Pedofilia convoca prefeito de Coari
O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, será convocado, ainda sem data marcada para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Pedofilia, da Câmara dos Deputados. Sua convocação foi aprovada, ontem, em reunião extraordinária, convocada pelo seu presidente, senador Magno Malta. O senador amazonense Arthur Neto (PSDB) é autor do pedido à CPI.

A comissão quer ouvir as explicações do prefeito sobre a acusação de ter violentado e abusado sexualmente de uma menina de 12 anos de idade, e que foi denunciado na Polícia Federal (PF).

O requerimento de Arthur Neto pede também a CPI que chame os pais da menina, José Olegário Coelho e Ana Célia de Souza, bem como o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Sérgio Fontes, para prestarem depoimento.

Segundo o senador amazonense, a mãe da menina afirmou na PF que sua filha foi violentada e sofreu graves abusos sexuais por parte do prefeito Adail Pinheiro. Disse ainda que tem sofrido ameaças da parte de autoridades locais e que enfrenta perigo de vida.

No mês passado, o líder do tucano relatou o fato da tribuna do Senado. Disse aos senadores que Adail alega tratar-se de menina que já estava prostituída. “Então, ele, que governa a cidade, acha normal?”, questiona.
Fonte: jornal A Crítica

Nenhum comentário: