sábado, 31 de janeiro de 2009

Pescaria
O Governo aumentou o valor do bolsa família, seu principal carro para eleger sua candidata a presidente, é um cabo eleitoral por si só.
Com este aumento está dando mais oportunidade do povo cada vez mais esperar da distribuição de renda, como única fonte de recursos para viver. Em todo país está criando uma massa incapaz de encontrar em si mesmo condições geradoras de esperanças, onde a pessoa possa se sentir responsável pela sua própria manutenção.
O governo está chamando a si o sustento de milhões de pobres, não que o governo não deva cuidar dos mais desasistidos, o desafio está no modo que está fazendo.
Enquanto isso deixa de investir numa melhora da qualidade de educação e saúde. Estes dois serviços estão cada vez pior. O pobre morre doente e analfabeto.
Com esse tipo de projeto o povo vai continuar pobre e ser sempre massa de manobra, é uma pobreza instituída. O que se esperava era anunciar novos modos de envolver as pessoas na ciranda financeira que entrou em crise, com estruturas geradoras de renda e não distribuidora de renda.
Fazendo isso, se quiser Lula se re-eleger umas dez vezes e de quebra elege, re-elege os prefeitos que sabem manipular bem essa ferramenta de distribuir dinheiro. Quem quer dinheiro aí - é uma metodologia meio a Sílvio Santos.
Será que já não é hora de ensinar o povo a pescar, em vez de ficar dando o peixe a ale?

Nenhum comentário: