segunda-feira, 13 de julho de 2009

A força da grana

Quanto será que custou aos cofres coarienses a decisão tomada ontem pela presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura para se manterem nos cargos, o prefeito cassado do Município de Coari, Rodrigo Alves (PP), seu vice, Leondino Coelho Menezes (PTB), e os vereadores José Henrique (PMDB) e Adão Silva (PP)? Leia mais.
Quantas malas? Quantos ovos de ouro?
O TRE havia cassado, por quatro votos a um, os mandatos do prefeito, vice e dos vereadores por abuso do poder político e econômico nas eleições de 2008. A condenação se deu pela denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE).
A juíza plantonista Graça Figueiredo tinha aceitado a do TRE, de cassarem o grupo por quatro votos a um. A cassação se deu na sexta feira passada, a juíza entrou de férias no sábado e a outra assumiu no domingo e já foi logo aceitando, determinando que o grupo que tinha sido cassado continuasse no poder.
Juíza trabalhando dia de domingo?
Só para "causos" especiais. Se tem umas malas, uns ovos, porque não?
Nós vamos continuar nos perguntando esse judiciário é sério. Um judiciário que funciona a toque de malas, de ovos!
A juíza mandou por águas abaixo a decisão de quatro juízes. E ela quer lá saber de juízes quer saber é dos ovos de ouro. Para satisfação da nossa ambição tem melhor coisa do que um omelete de ovos de ouro na segunda de manhã?
O judicário tem nos causado cada surpresa, que até o diabo tá duvidando.
O vereador Iran Medeiros, homem forte do atual grupo que já se sentia sentado no trono, mesmo sabendo que não teria a chave do cofre assim tão fácil, se revelou de repente, do contra. O que o poder não faz?
Ele era do grupo enquanto mamava com o grupo, depois que pensou, achou que em vez da mamadeira, agora estava era com toda a vaca e suas tetas, ficou contra.
A briga agora é entre eles mesmo, briga pelo poder.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou decepcionado com essa decisão da desembargadora Socorro Guedes, já participei de vários encontros com ela na, ela é focolarina e fala muito de família, de criança e de justiça. Como pode ela dá uma liminar para um grupo e/ou quadrilha envolvido em corrupção e pedofilia? Doutora vossa excelência decepcionou muita gente no Amazonas.

REVOLTADO