sábado, 11 de julho de 2009

O puxa-saco

Um puxa-saco, leitor desse blog que por aqui deixou um comentário, parece estar em "crise de identidade"; estando com dificuldade de clareza do conceito da condição de puxa-saco, atribui a mim seu estado existencial em crise.

Quero deixar claro que o conceito de puxa-saco não estar ligado a pensar diferente a minha pessoa; pois ele independe da minha existência. Eu, existindo ou não, eles existem.

Portanto, puxa-saco não é quem pensa diferente de mim e sim quem puxa-saco de alguém.

Acontece que quem se encontra nessa condição existencial, quase nunca aceita a condição e parte para o ataque de quem o assim define; mesmo quando todos sabem que ele não consegue negar o que é, até porque para alguns é sua marca registrada.

Na cidade de Coari o puxa-saco é uma das profissões em alta, mais aviso aos incautos, ser puxa-saco é uma arte, as vezes adiquirada no berço, outras vezes aprendida na vida. Veja se você tem aptidão para a coisa, antes de se aventurar por esse caminho, caso contrário corre o risco de se decepcionar com você mesmo.

Tem que ter amor incondicional ao chefe, daquele amor cego, que não vê um só defeito da pessoa amada, ele é absoluto, correto, nunca erra, tudo que diz é pura verdade, mesmo que seja a maior mentira do mundo e a maior qualidade: ele tem que ser defendido com unhas e dente, a todo custo, nem que isso custe o mandar para o lixo tudo que se acreditava antes de estar ligado ao ser superior que é o chefe, e a outra maior qualidade, que dar muito ponto é a de eliminar todos que se põem no caminho do chefe - ordem central: "eliminar".

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Padre,
Acompanho diariamente seu blog e gosto muito do seu trabalho, principalmente por eu pensar de forma diferente do grupo atual... eu já vi de tudo em Coari... as artimanhas para ludibriar o povo... povo esse que infelizmente sofrendo com as decepções ainda acredita nas mentiras inventadas pela rádio, internet, e outros meio de comunicação que são usados fara esses fins.
Enfim, eu gostaria muito de "lembrar" que os puxa-sacos com certeza pensaram em várias formas de omitir os verdadeiros fatos que estão acontecendo (não somente com o novo, mas o antigo prefeito).
Enfim, vc como um dos poucos que lutal para o bem ds verdade para a população divulgue em seu blog: Para os que estão esperando pela tão sonhada entrevista do Adail terça-feira... CUIDADO, pois com quase absoluta certeza FALTARÁ ENERGIA na cidade!!!
Por isso vamos nos unir... quem tiver motor gerador de energia... um telão pra ajudar quem queira assistir... vamos colocar e vamos divulgar o local... pois eu repito... conhecendo esse grupinho e a forma baixa de omitir fatos FALTARÁ ENERGIA!!!
O povo merece a verdade... vamos ajudar nisso!!!

Anônimo disse...

Sabe o q acontece é ele (eles, seja quem for) está vendo q a situação está preta, isso vai causando raiva, desespero, e umas coisitas mais. Aí como esse cargo é disputadissimo,já fica imaginando a briga q vai dar para chegar lá de novo.Pois terá q fazer tudo novamente.Ser puxa saco não é mole não.Ou faz o serviço muito bem ou então pega o beco.

Anônimo disse...

Boa tarde, não conhecia seu site, hoje pesquisando encontrei e comecei a ler algumas coisas que chamaram minha atenção. Não sei quem é o dono do site e nem quem escreve as crônicas, matérias, etc..
Só penso que não deveríamos falar daquilo que desconhecemos, não sabemos realmente o que está se passando, nem podemos avaliar uma pessoa a quem não conhecemos o trabalho, mais vejo que estão crucificando o Rodrigo sem ao menos dar-lhe uma chance de mostrar realmente quem ele é. Estão comparando ele com A e B e ainda não sabemos se ele é realmente culpado ou não, pois nunca vi prova de nada contra ele. Acho que deveríamos deixar este homem trabalhar, mostrar seu trabalho como administrador e também como pessoa, pois não tivemos como avaliar esse seu lado, conhecemos ele pelo que lemos nos jornais e nos saites de fofocas e baixarias, mais ninguém sabe o que realmente é verdade ou mentira em tudo o que dizem. Nós como coarienses, deveríamos dar-lhe força, pois é a nossa cidade que está sofrendo com tudo isso, é a população que está passando por dificuldades enquanto muitas pessoas estão brigando simplesmente para manter o seu ego em alta.
Vamos parar de criticar e vamos ajudar, acho que esse é nosso papel como cidadãos que somos, pois eu amo minha terra e só quero vê-la prosperar. Vamos deixar o homem trabalhar e depois do fato consumado, aí sim, só assim poderemos avaliá-lo da forma que acharmos que ele realmente merece, pois hoje estão avaliando-o como uma extensão de seu antessessor, mais ninguém pode afirmar se ele realmente é assim ou não, pois ninguém dá uma chance d'ele mostrar se é igual ou diferente.
Pense nisso querido, você tem um meio de comunicação que poderia usar pra beneficiar nosso município e não usar para denegrir a imagem dele, pois não vejo falando nada de bom, só críticas em cima de críticas.

Anônimo disse...

Ai pe que vontade de ir embora dessa cidade pena que não posso, mais como é que pode esse roubo na cara do povo e os puxa saco ainda tem a cara de pau de fazer passeata, eles estão com a mão na galinha de ouro por isso não saem do poder.. Interessante que a maioria que estava nessa passeata era as pessoas que esta ganhando muito dinheiro com esse poder, pois as pessoas humildes que recebem o seu salario mais do que atrassado não estavam nessa passeata...
Quando que a justiça vai mudar meu Desu a perseguição continua.............

triste........

Anônimo disse...

vão cuidar da vida de vcs;deixa a vida dos outros em paz!!!!!!!!!!!!seus seus pé no saco.