
O Amazonas é o primeiro estado a ganhar uma agência bancada fluvial. O sistema pioneiro no Brasil foi inaugurado pelo Bradesco em parceria com o Banco Central e vai beneficiar cerca de 40 mil ribeirinhos da região do Alto Solimões, que não possuem acesso a serviços bancários.
O serviço funcionará por satélite, como uma agência bancária normal, segundo explicou o diretor executivo do Bradesco, Odair Afonso. “Essa é a nossa primeira agência bancária fluvial no mundo. A partir dessa experiência, certamente já temos condições de atender mais esse público”, disse.
Na primeira fase do projeto, apenas uma embarcação oferecerá o serviço, mas a ideia da coordenação é estender o banco fluvial a outras embarcações e regiões da Amazônia.
- O mundo todo olha o Brasil de maneira diferente, pelas inovações que o País cria dentro de suas necessidades para atender a população – destacou o diretor do Banco Central, Luiz Feltrin, que participou na inauguração da agência fluvial.
O analista de sistemas Wagner Morais explicou que o sistema funciona por meio de satélite móvel, e foi adaptado para funcionar nas áreas ribeirinhas do Amazonas como se estivesse localizado na região metropolitana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário