domingo, 27 de dezembro de 2009

Esperança Esperante

"Quantos ouvidos um homem deve ter para ouvir os lamentos de um povo?"

Da Música Blown'in the wind de Bob Dylan


O blog anda vazio de post é que as coisas se acumularam de tal forma que não tive tempo de me organizar para atualizar esse biquendo japonês.

Durante essa semana minhas forças estavam concentradas numa campanha de natal que me envolvi de cabeça. Na tentativa de colocar pão e cultural na vida de gente necessitada me desgastei sem medidas e me esforçando pelo silêncio nesse trabalho.

Nesse tempo encontrei um povo coariense de bom coração, gente cheio de bondade, com muita capacidade e que tem construído ao longo dos anos de sua história um capital material e de conhecimentos, este são so podem e partilharam, as vezes mesmo o seu pouco nesse tempo de dinheiro sumido na praça.

Do outro lado, os que receberam as doações é de fato um povo muito pobre; pobre de quase tudo e sem muita perspectivas de mudanças, sem sonhos e até desejo de mudar; sem essa vontade as coisas ficam na estada zero, parecem já terem optado por uma vida de pedichões. Esses se aproveitam desse tempo para ganhar cestas básicas vindas de várias fontes, dão um jeito e mentem, mentem muito.

Mais tanto de um lado da "moeda" os que tem, como os que não tem, na sua grande maioria querem mudança, esperam uma Coari melhor, também não sabem o que fazer. Este é um sinal positivo desse povo que não se cansa de ter esperança. Mesmo que seja a esperança esperante, a que só no impossível acontece!

Nenhum comentário: