quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Artur Neto com a alma vendida ao diabo!

Ontem estive com o senador Artur Neto que estava de passagem por Codajás, vindo de Coari. Estava em casa quando ouvi sua voz no rádio, com seu bom discurso mostrava que a oratória é uma arte que domina bem. Mesmo cansado aceitou meu convite para falar aos participantes do Curso Fé e Cidadania que estou coordenando na terra do açaí.

A temática da história dos partidos políticos discurtida entre os participantes do curso se encaixou bem na passagem de Artur por aqui. Ele como homem da palavra discorreu sobre o tema como um bom maestro conduz sua orquestra. Disse que vinha de Coari, passaria por uma comunidade da zona rural de Codajás, onde iria participar de uma inauguração e de lá partiria para Anori.

É visível que o senador Artur Neto está em campanha eleitoral, mesmo que não diga diretamente. E pela primeira vez ele sabe que são poucas as possibilidades de ser reeleito. Será difícil voltar ao senado.

No decorrer dos últimos anos tem sempre estado entre os dez senadores mais influentes do país, ganhado status nacional; mais dentro do estado do Amazanos seus eleitores estão pulverizados; seu partido quase não tem nenhuma influência tanto na capital, quanto no interior. Possa ser que tenha outra prefeitura além de Anori que esteja na mão do PSDB, mas desconheço.

E o senador que entende da política e politicagem como poucos nesse país; já percebeu sua realidade de ficar fora de um mundo onde tem estado presente a vida toda. Vai doer!

O maior sinal de que já não está presente na vida dos eleitores do Amazonas veio fora na sua relação com a terra do gás e do petróleo.

As coisas começaram a aparecer e ele não sabia quando os escandâlos de Adail Pinheiro na terra do gás e do petróleo fugiram ao seu controle e se estamparam nos meios de comunicação estadual e nacional. A notícia das malas de dinheiro apareceram na telinha via o Jornal Nacional da Globo e o senador Magno Malta recebe as denúncias de pedofilia envolvendo a turma de Coari.

Artur Neto com seu discurso abrasador atacou as ações corruptas e a pedofilia na terra do gás e do petróleo com um arsenal de guerra dos exércitos das super potências. Dizia que tiraria o "tirano" do trono a qualquer preço. Nada aconteceu, pelo contrário Adail blindado colocou a todos debaixo das asas e reinou sozinho no terreiro.

E foi justamente o senador defensor dos pobres e oprimidos que chegou a chorar discursando so senado e falando da menina de doze anos que foi seduzida por um bandido; que Adail Pinheiro foi procurar. O teor da conversa ninguém sabe. Depois disso as coisas começaram a mudar. E nunca mais Artur Neto falou o nome de Adail Pinheiro!

E agora vejo nessa foto ele fazendo pose com os vereadores da base eleitoral de Adail Pinheiro, ees tomam a bênção todos os dias e chamam o "homem" de prefeito, meu prefeito, nosso prefeito.

Aqui uma idéia do que o senador Artur Neto dizia de Adail Pinheiro; "Corrupção, fraudes em licitações, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, organização de milícias, violência cotidiana contra cidadãos humildes, exploração sexual de crianças e adolescentes".

Não, não esquecemos senador.

O senhor parece desesperado.

Alguma coisa aconteceu na conversa de Adail com o senador. O que foi? Só eles sabem!

Em busca de se reeleger o senador parece que perdeu o que sempre prezou, seus princípios éticos. Será que vale jogar seus valores e sua história para estar no poder? Vender a alama ao diabo só para ser senador?

Nesses anos em Coari vi pessoas que fizeram isso. Já nos diz o poeta William Sheaskeperre: "fazemos coisas em um minuto e que nos arrependeremos para sempre". O pior é que não tem volta!

9 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, que tal vermos de novo o SENADOR ARTHUR NETO caido na Ponte do Pêra.

Ficaria bem interessante revermos um dos mais influente Senador do Brasil caido na Ponte do Pêra.

Padre Zezinho a Ponte do Pêra pela capacidade de derrubar pessoas influentes e como a melhor obra virtual construída em 2007, se chamará Ponte Prefeito Adail Pinheiro.

Anônimo disse...

vai trabalhar prof. ALves para de falar besteiras.

Unknown disse...

é lamentável ver um politico nacional chegar a este nível, eu recordo o que ele defendia e agora prega outra coisa muito diferente da iª vez, mas isso é o que vemos nas eleições politicos vestidos em pele de cordeiro tenatndo conquistar votos,depois que ganham voltam a ser lobos vorazes. lamento mais ainda por o senador do AM defender os interesses do partido dele e esquecer o povo amazonense, pois o que esse senador faz no congresso é só criticar o governo Lula, que apesar dos seus altos e baixo foi o único que olhou um pouco para os pobres, é lastimável. senador.

maria madalena disse...

Padre zezinho,o senhor não esquece mesmo o Adail,né?agora,porque o senhor nào esquece ele e vem tentar consertar a burrada que o senhor e o Inacio fizeram aqui em Coari,desemprego,violencia,droga rolando como bola nas ruas,assassinatos,prostituição que teu prefeito e os filhos promovem,espancam as mulheres,esbanjam dinheiro nos bares bebendo e depois espancando pessoas que lhes criticam,isso é certo padre? cadê a democracia que o senhor tanto aclamava ?estamos esperando,o senhor com essa mania de se achar que é o homem da verdade só fez merda,padre é para tá acolhendo ovelhas para aumentar o rebanho do senhor e não fazendo papel ridiculo que os senhores fizeram,se o senhor tem coragem de chegar perto do prefeitinho de merda dê para ele alguns conselhos, isso se ele te escutar?

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Maria Madalena pegou pesado com Padre Zezinho e com o Padre Inácio, para ela os Padres são os responsáveis pela má administração pública de Coari/AM.

Padre Zezinho e Padre Inácio tenho que não são culpado pelas mazelas de Coari/AM, muito pelo contrário, ambos vem pregando a palavra de DEUS constantemente ao povo de Coari/AM que a sociedade precisa melhorar, inclusive o voto.

Maria Madalena se você está apontando seu dedo para o Padre Zezinho e para o Padre Inácio como culpado dos problemas existentes em Coari/AM, observe que você está apontando três dedo em sua direção.

Adam Smith disse...

Rapaz,

Essa Maria Madalena é escrota mesmo...

Soltou os cachorros pra cima nosso Padre.E o bom nisso tudo, que no fim ela tem uma razão indicutivel.

Um comentario de indgnação e agressivo. Mais foi plausivel. Pois não xingou, apenas desabafou...

Parabéns Maricota. Você deve está intalada com uma paçoca chamada Arnaldo Mitouso. Beba uma água, e continue soltando os cachorros... Estou me apertando de Rir... Eita Brazilsão!

Anônimo disse...

muito bem Maria Madalena

Pirarucu disse...

A maricota madalena padre é daquelas que defende a roubalheira de dinheiro público.

A bicha deve está ficando lisa e quer dizer que todo mundo prejudicou o queridinho dela.

Maricota que prejudicou o adail foi ele mesmo e com isso prejudicou todos os estourados.

Padre Zezinho não lique para Maricota Pirenta madalena ela não sabe o que diz.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

pirarucu, a pira vai dar nos teus filhos.vc tem mesmo que ficar do lado desse bebum.vc sabia que pira tem cura? o teu bebum não tem cura.ele será eternamente bebum.
vcs nunca terão o carisma que o nosso lider ADAIL PINHEIRO tem,nunca terão.