terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ditadura, de novo?
Tenho escutdo e muito, e em vários cantos da cidade que no quesito de perseguir funcionários, mesmo sendo concursados, que não comungam na mesma cartilha o grupo atual que governa Coari, está seguindo o mesmo caminho de ditadura que seguia o governo de Adail Pinheiro. É preciso não esquecer que ainda continua estampado no prédio de nossa prefeitura que lá é o "Palácio 02 de agosto" e como todo palácio tem seu trono e seu rei!

Essa reflexão chega a este post motivada pelo comentário feito ao post com o título: "Para onde vai o dinheiro da terra do gás e do petróleo?". O comentário "parece" querer ser uma forma de alerta. Gostei, pois esse espaço criado pela ferramenta blog quer ser de fato um local para levantar questinoamentos e discussões!

Diz o comentário que não sei ou não quero saber como andam as coisas do município; assumo que não sei o que se passa com a atual administração e quem sabe, nada me diz; desconfio que o "povo" sabe muito menos ainda que eu das coisas do nosso município, visto que não há quem os informe. Como já disse em outro post que a Secretaria da Comunicação acorda e toma café com abiu verde.

Seria interessante que quem de fato é responsável e ganha para isso, (e ganha muito bem) deveria manter a população informada nos diversos meios de comunicação: rádio, TV, internet e pode ainda utilizar os outdoors espalhados pela cidade, de forma séria e criativa. Quem sabe assim possamos escrever, falar, criticar, questionar com mais conhecimento!

3 comentários:

Anônimo disse...

QUE TAL PUBLICAR ISSO

PREFEITO VAI A JULGAMENTO POR ASSASSINATO

O prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, deverá ser jullgado até abril pela morte do médico Odair Carlos Geraldo, assassinado a tiros em agosto de 1995. O médico era prefeito do município. O processo - que faz 15 anos em março - chegou ao Tribunal de Justiça do Amazonas e está nas mãos do desembargador João Mauro Bessa, da Primeira Câmara Criminal. Se for condenado, Mitouso poderá pegar até 12 anos de prisã e perder o cargo de prefeito de Coari.

Em agosto de 2008 a Associação dos Municípios cobrou do então presidente do Tribunal, desembargador Francisco Auzier Moreira, um posição do TJ em relação aos processos de prefeitos assassinados no interior do Amazonas, alguns engavetados há anos, como era o caso de Odair Castro Geraldo.

Mitouso, acusado do homicídio, em 1995, chegou a ser preso o por policiais da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A prisão ocorreu por determinação do juiz Hugo Fernandes Levy, que na época substituiu a juíza Careen Aguiar, da 1ª Vara da Comarca de Coari.

DE TESTEMUINHA DE ACUSACAO A ALIADO

Um fato estranho ocorreu com a eleição de Arnaldo Mitouso ano passado. Ele nomeou testemunhas do assassinato de Odair Geraldo, em 1995, para o primeiro escalão da administração municipal. O secretário do Meio-Ambiente, Romão Almeida, é um dos beneficiados com a bondade do prefeito. Romão teria sido autor de um disparo que atingiu Mitouso, na época ele secretário e segurança do médico assassinado. Outro é Aldir Martins, secretário de Esportes, e Circe Maria Silva, secretária-adjunta da Ação Social.

Na eleição em Coari, ano passado, Arnaldo Mitouso, tentou impedir que o jornal Diário do Amazona circulasse no município por trazer matéria com o título "Candidatos de Coari acusados de crime", falava do homicídio do Odair Carlos, mas a Justiça Eleitoral, negou a solicitação.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho publique alguns trechos da notícia no Jornal COARI EM TEMPO DE 6 DE OUTUBRO DE 2007, FLS. 8/9, DO CADERNO ESPECIAL QUE DIZ:

“CANTEIRO DE OBRAS

PREFEITURA INVESTE R$ 36,4 MILHÕES

INVESTIMENTO TÊM O FOCO A CONSTRUÇÃO DE CASAS, GINÁSIOS DE ESPORTE, RECOMPOSIÇÃO DE RUAS, INSTALAÇÃO DE SISTEMA DE ÁGUA, ESGOTO E ENERGIA ELÉTRICA.

... Para se ter uma idéia, um bairro inteiro esta sendo construído para abrigar 1,5 famílias...que foram cadastrado no programa “Morar com Dignidade”. A expectativa é que em seis meses eles possam ter moradia digna no novo bairro, que irá se chamar Nazaré Pinheiro. As casas, que estão sendo feitas em alvenaria (apenas 10% serão de madeira), terão 33 metros quadrados, com banheiro e capacidade para uma família de quatro pessoas.

Além disso, outros três bairros – o Campo do Oriente, o Ciganópolis e o Liberdade- estão recebendo obras de infra-estrutura,..

Os trabalhos de recapeamento asfáltico de toda a malha viária da cidade de Coari vão perfazer 50 quilômetros de ruas asfaltadas. ... Além das ruas do perímetro urbano, a prefeitura de Coari também iniciou os trabalhos de recuperação da estrada Coari-Itapéua. ...

Secundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, engenheiro Paulo Bonilla, “os problemas com o aumento dos buracos nas vias públicas é decorrente do forte período de chuva,..., E somente no verão é possível realizar a recuperação das mesmas.” “

A pergunta fica no ar. Se houve um investimento na ordem de R$ 36,4 MILHÕES para construir 1500 casas no bairro Nazaré Pinheiro, para infra-estrutura nos bairros – o Campo do Oriente, o Ciganópolis e o Liberdade, para recapear 50 quilômetros de ruas asfaltadas e mais 22 quilômetros da estrada Coari-Itapéua.

Por que o Prefeito Arnaldo Mitouso e o Vice-Prefeito receberam Coari/AM em 17 de outubro de 2009 com rombo para todos os lados.

DÀRIO disse...

Caro primo, creio que uma boa administração deve começar com Deus no coração. Há muitas pessoas se passando por bons fiéis e, assim, emganam o povo (coitado). Um belo exemplo é o governo de Brasília ( Arruda) que ainda tem a cara de pau de dizer que ele é a vítima. Lugar de desonesto é fora do poder, seja do mais alto cargo ao menos "importante" em quaisquer orgãos públicos!
Grande abraço, primo!
Fica com Deus!
Bênçãos!!!!