sexta-feira, 12 de março de 2010

Legislativo tefeense

Saindo de casa hoje de manhã para procurar um local que pudesse acessar a internet, me deparo com um barulho de alto-falante. Minha surpresa aumentou quando soube que era a reunião da Câmara Municipal. O sistema de som instalado do lado de fora do prédio é uma forma de fazer chegar a população os assuntos que lá dentro são debatidos.

Depois do acesso, de ter colocado o blog e a correspondência em dias, fui até a reunião matar minha curiosidade sobre o que tratavam. Sai de lá com a impressão de que o legislativo desse país só pensa em si, nos interesses pessoais e de pequenos grupos.




Hávia o interesse dos moto-taxistas da cidade que queriam que um vereador retirasse um projeto onde dava total poder do executivo sobre a categoria; por isso lotaram a galeria, como se vê na foto, estavam até pelas janelas.

Tudo somado, o quu ficou de concreto da reunião foi a aprovação da compra de panelas para as algumas escolas do município. É muito perda de tempo e de dinheiro do país para pouco trabalho. Cada vez mais me questiono se precisamos de fato desse tipo de funcionários para nosso Brasilo!

Um comentário:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho o mundo capitalista é corporativista e maioria das pessoas têm interesses pessoais.

Por isso a Câmara de vereadores de Tefé/AM não é diferente das outras câmaras.

Cada grupo puxa sardinha para sua brasa, assim é o mundo e vai ser por muito tempo.

Por exemplo: Até as religiões que são a ligação entre o povo e Deus pregam nas suas igrejas, sinagogas, etc o individualismo e o corporativismo.

Padre Zezinho, nós ainda estamos num estágio espiritual muito abaixo da compreensão do que diz Jesus de Nazaré no Evangelho: Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância.

Esse comentário é para dizer a todos que podemos melhorar o mundo, podemos, mais somente isso irá acontecer quando compreendermos que os benefícios de Deus são benefícios coletivos.