quinta-feira, 22 de abril de 2010

E o nosso legislativo? morreu?

A vida segue caminhando no limite na terra do gás e do petróloe, beiramos o falimento administrativo; e a pobreza e a fome se assolando. Diante da cruel e triste realidade perguntamos onde está o nosso legislativo?

Onde estão os nossos vereadores? Afinal de contas se elegeram para fazer nada?

Junto com o executivo, também está o legislativo. Todos metidos numa bola de neve descendo ladeira, sem nada fazer.

Parecem que tomaram o mesmo chá do executivo, estão meio sem rumo. Até as reuniões ordinárias estão fazendo muito pouco ou quase nada. Todo trabalhador que não trabalha, não é digno do seu salário. Nossos vereadores são bem pagos e contam com uma super verba de gabinete; não estão mostrando que merecem o que ganham.

Há muita coisa por baixo do pano que não sabemos. As vezes deixam escapar algumas coisas e elas correm veloz, vorax e deixam rastros. Uma delas é que nossos vereadores não estão conseguindo arrancar o dinheiro que querem do atual grupo que administra a cidade. As coisas vão sendo empurradas com a barriga por debaixo da mesa e no passar a régua nas contas a maior parte da corda do cabo de força está ficando no executivo.

A outra coisa/realidade vivida pelos vereadores na via crucis por dinheiro é que o executivo conta com o grupo de secretários/ministros, sabem de tudo desse cabo de força. Agora são eles que mandam, mandam até no prefeito com seu vice, vereador, peixe pequeno nesse lago.

Os secretários/ministros instituiram o AI-5 coariense e escantearam os nossos pobres vereadores.

Sem fazer nada, sem dinheiro e sem "poder" que lhes foi negado pelos secretários/ministros, o que podem fazer nossos vereadores? Estão num mato sem cachorro!

Os vereadores, assim como o executivo, precisam resgatar seus valores, precisam trabalhar, chega de incompetentes no nosso município. Já que na incompetência também não conseguem fazer nada, poderiam muito bem juntar a incompetência deles com a do executivo, talvez duas incompetências juntas, pudessem somar uma competência.

Tudo somado pelo poder que representam poderiam gerar ações e fazer coisas boas para o município. Sugiro duas:
1. Cassar o prefeito por incompetência. Não se cassa por corrupção? Quando um funcionário não tem condições de realizar o que deve ser feito, o que acontece? Cassando o prefeito iam fazer um bem enorme para o município. Talvez a única coisa boa que iriam fazer nos quatro anos de mandato;
2. Que após a cassação do prefeito, renunciassem. Não estão fazendo nada, que renunciem. Renunciando iam fazer um bem enorme para o município.

Vivemos um momento delicado, complexo, o melhor que fariam, executivo e legislativo era se juntarem e juntos fizessem uma jura de amor, um ato de amor por Coari: trabalhar, trabalhar e trabalhar.

Só num ato de amor, com uma jura de amor por Coari talvez pudessémos ter uma Coari melhor para todos. Será que é possível?

6 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS, pelo post, mas PARABENS mesmo, vc ta escrevendo o que o povo quer falar e nao pode

Anônimo disse...

Padre eu acho muito dificil, quase impossivel

Anônimo disse...

bem feito aos vereadores, quem manda serem incompetentes, nao sabem nem o que é ser vereador e o que o vereador tem que fazer, por que se soubessem a desgrassa e atual de Coari concerteza estaria menor

Suze disse...

Padre, EXCELENTE, EXCEPCIONAL. Escreveste tudo o que estava engasgado na garganta de muita gente, parabéns padre, agora vejo que o senhor foi somente mais uma das milhares de pessoas que foram enganadas com as falsas promessas desse senhor que hoje se entitula uma autoridade.

Koarioca Feliz disse...

Quem é incompetente não são os vereadores, mais o povo que votou neles vendendo o voto.

Anônimo disse...

Parabéns Padre!
Quanto mais leio seus textos, mais admiro a forma como o senhor manifesta tudo que nos coarienses estamos sentido!
Precisamos de alguém que nos dê voz e parece que Deus está mandando um servo para expressar nossos anseios!
Admiro e gostaria de ter a garra que o Senhor tem para criticar estes desmandos de forma consciente e sábia.
Parabéns! que Deus continue a iluminá-lo, pois sei que o Senhor está com ele, e ele há de fazer algo por nós, só precisamos suplicar e aguardar suas providências.