domingo, 8 de agosto de 2010

Caso Adail - Confusões e Contradições


Diário do Amazonas

O ministro Marco Aurélio de Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou pedido do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), de liminar para poder concorrer nas eleições deste ano. Adail, que busca ser candidato a deputado estadual, pediu a suspensão da condenação por crime eleitoral ocorrida em 2008, quando era prefeito e fez campanha para eleger o sucessor, Rodrigo Alves.

Com o indeferimento da liminar, ele acaba enquadrado na lei ‘ficha limpa’, que impede que candidatos condenados por instâncias colegiadas concorram nas eleições de 2010. Adail responde ainda a, pelo menos, outros 17 processos.

O ex-prefeito ingressou com o pedido de registro de candidatura no final da tarde da quarta-feira (4), em substituição ao candidato Antônio Benigno Pinto (PRP), que renunciou um dia antes. Era o último dia para as coligações substituírem candidatos. Leia mais.




A Crítica

O ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), registrou na última quinta-feira (5) seu despacho sobre o Recurso Especial Eleitoral 35.900, interposto - dentre outros – pelo ex-prefeito de Coari, Manoel Adail Amaral Pinheiro, visando reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que, ano passado, o declarou inelegível por três anos e aplicou multa de R$ 50 mil.

A intenção de Adail é ser liberado para participar das eleições deste ano, mas se a decisão de Marco Aurélio seguir o mesmo caminho de decisões anteriores, relacionadas às demais partes no processo, o pedido de Adail será indeferido. O despacho será publicado no Diário da Justiça Eletrônico, do TSE, na próxima terça-feira (10).

3 comentários:

Koarioca Feliz disse...

Que foto linda essa do adail com uma camisa vermelha. Essa foto do adail acompanhado com a policia e sendo encaminhado para cadeia, deve ser a foto oficial da sua campanha.

Essa foto do adail ficaria mais bonita se tivesse já o nº 171 na camisa vermelha.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho gostaria que essa noticia fosse divulgada pelo BLOG PROVÍNCIA DE MACHIPARO e pela RRÁDIO NOVA COARI FM, especialmente pelo Programa de Frente Com a Verdade - Jornalista Renata Maquiné e pelo Locutor do Programa Robéro Queiroz.

Deu no BLOG DO HOLANDA de 9 de agosto de 2010:

"Receita Federal " intimada" a investigar Reizo
O vereador José Ricardo Wendling (PT) pediu esta manhã que a Receita Federal investigue o também vereador Reizo Castelo Branco, que seria o dono de uma aeronave que caiu em manaus no final do ano passado. O avião, avaliado e, R% 1 milhão, estava a serviço do governo do estado e durante a queda morreu o piloto Antônio Alberto Machado Cavalcante , cuja família está pedindo na justiça uma indenização de R$ 840 mil do vereador.

“Não sei quanto custa um avião desses, provavelmente, mais de U$$ 1 milhão. É de se estranhar que um vereador tão jovem tenha tantos recursos para comprar até um avião”, afirmou o vereador, solicitando que o Ministério Público Federal (MPF), a Receita Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) investigue esse "fato duvidoso"."

Anônimo disse...

esse safado que esta com amão no rosto e o delegado atual de coari, que nojo desse safado...bandido...ta louco para volta de seu patr~]ao adail ne delegado..