terça-feira, 30 de novembro de 2010

Internet movida a carvão

Foram qutro dias sem internet. Uma eternidade para quem lida com blogs e tem uma vida intensa de comunicação via e-mail e outras ferramentas da rede mundial de computadores.

Atualmente temos três provedores de internet na terrra do gás e o petróleo, todos estão fazendo o melhor que podem, podemos assim dizer e isso é muito e pouco. O muito é o esforço de seus donos, o pouco é a falta de mão de obra especializada para esse tipo de serviço no município. Como querer contratar um profissinal da área se não há?

Atualmente vivemos o "boom" de coarienses com internet em casa. Nossos provedores estão abarrotados de clientes e buscando prestar cada vez mais serviços que dê uma melhor qualidade no acesso e traga ainda mais lucros e isso é bom. A concorrência para conquistar o serviço está fazendo a diferença dos serviços prestados por eles.

Talvez o maior desafio a ser enfrentado pelos prestadores desse serviço na terra do gás e do petróleo seja o climático com suas interpéries e os constantes apagões na cidade.

Basta uma chuva forte ou uma ventania mais brava para nossa internet ir para as cucuias e quando além da chuva e do vento forte, os raios povoam nossos ares a coisa é pior ainda, e como nós estamos no início dessa temporada, tome internet perambulando pelas nuvens. Levará tempo para nossos provedores encontrarem um modo de conviverem com essa realidade da natureza que não se pode eliminar.

Se não podemos eliminar nossa situação climática, já a falta de energia constante, problema que não é do provedores, porém que os atinge diretamente. É difícil de entender como um município multi-milionário como o nosso sofre tanto de falta de energia!

Por isso relevo as situações da internet nesse rico e pobre município. Pela falta de profissionais habilitados da área, pela nossa situação climática e pela péssima energia que temos. Quem sabe um dia isso muda; apesar de achar difícil a mudança ser para agora, principalmente com o grupo que está no poder que anda mais parado que poste.

Nenhum comentário: