sábado, 22 de janeiro de 2011

Navegar... na internet é preciso!

Depois da avalanche de comentários que invadiu a caixa do blog e lembrando que 90% deles são eliminados, são baixarias com finalidades mais de ofender que expor uma idéia sobre o tema tratado no post; a certeza que está ficando é a de que podemos fazer muito através da internet. Principalmente através da redes sociais, incluíndo os blogs.

Os blogs da terra do gás e do petróleo quando pareciam que iam deslanchar, encolheram com a falta de notícia pronta estampada nos jornais. Viviam do copiar e colar. Infelizmente. Nós que sobramos, como sempre digo, seguimos engatinhando e ainda somos amadores, longe da blogesfera profissional e mantida por patrocínios; fazemos por amor e indignação!

O número de usuário de internet está crescendo em Coari, vai pegando o embalo da onda mundial. Cada dia a presença de computadores conectados a rede mundial ganha um cantinho na casa dos coarienses. Devagar estamos nos iniciando nesses mares nunca antes navegados.

A geração internet ainda está na dobradinha jogos e Orkut. A maioria dos professores que receberam computadores da rede estadual de ensino, fazem parte da geração em transito; fazem a passagem da máquina de datilografia para o mundo dos computadores. Chegar a internet para valer ainda vai levar uns dias.

Estou esperando muito dessa geração, que como eu, começou tarde sua iniciação ao mundo das navegações internéticas; porém, tem conteúdo cultural, coisa que a garotada que navega em alta velocidade não tem, ainda lhes falta história e anos de estudos.

Os joevens que estão na universidade ou já sairam dela, em busca ou não do primeiro emprego, com certeza já estão presente nas redes sociais. E a onda do momento é o Facebook que depois do filme "A rede" tem conquistado os brasileiros, principalmente as pesoas mais bem informadas e formadas. Elas farão grande a grande diferença da internet.

A internet pode nos ajudar a vê Coari com outros olhos. A encontrar olhares de pessoas que aí viveram, trabalharam ou mesmo passaram e tiveram ou não contato conosco; elas podem nos ajudar a vê uma outra cidade, misturando suas experiências vividas as nossas.

Um comentário:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, o Senhor distorce minhas palavras dizendo que jogo culpa pela mazelas de Coari/AM na Igreja Católica, isso não é verdade.

O meu último comentário no Blog Provincia de Machiparo escrevi:

"Gostaria de acrescentar ao texto do Frank que para melhorar Coari/AM estou aguardando o fórum popular de melhorias da comunidade organizado pelo Padre Zezinho."

Isso não é dizer que a Igreja Católica é culpada pelas mazelas como Sua Reverendíssima diz:

" Depois do último comentário do Professor Alves, tenho me perguntado quem de fato administra Coari. Primeiro ele culpa a Igreja Católica pelas mazelas do município, é ela que tem que fazer; agora sou eu."

Repito isso não é verdade, apenas digo que o Senhor como responsável pelo textos e pelo Blog Província de Machipa, por sinal textos reflexivos muitos bons, relacionado aos problemas de Coari/AM não tem dado solução, apenas critica.

Por isso levei a solução ao Senhor Padre Zezinho, e espeva não ofendê-lho com tal sugetão; "vamos abrir as portas das igreja para debater as melhorias de Coari/AM".

Padre Zezinho cadê a democracia tão exigida pelo Senhor?

Um abraço!