terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

De volta ao Mobral


Estamos nas véspera do início de "um novo ano escolar". Mesmo com toda nossa riqueza não temos escolas suficiente para nossas crianças, adolescentes e jovens. Faltam principalmente creches.

Justamente num governo que teve o apoio da grande maioria dos professores, tanto da cidade, como do interior. E todos sabemos do poder de influência dessa classe. Talvez sejam eles os mais decepcionados com o "Grupo da Peneira" que está no poder. Esperavam que a educação no municípo superasse a péssima educação do governo do "Grupo Vorax" e alcançasse os primeiros lugares na qualidade do ensino dentro do estado e do país.

Uma decepção e nada mais.

Como motivar os professores se não consegue nem pagar os salários na data certa? E o pagamento é o dever básico e isso sem aumento ou qualquer outro bônus que somem no salário dos mestres.

Se o pagamento ou qualquer outro tipo de motivação econômica, dificilmente iremos ter uma educação de melhor qualidade!

Além disso, pelo grupo pensante/crítico ao governo passado e que faz parte da "Turma da Peneira"; a espera de um projeto educacional que nunca chegou, ficou no ar. Um projeto que fizesse melhorar, crescer a nossa educação; ousado, criativo e funcional.

O tempo passa e caso o novo tempo não chegue, as mudanças não apareçam; o sonho pode se transformar em pesadelo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Somente apartir de hoje.
Somente hoje dia 01 de fevereiro é que para muitos começou o ano 2011, esperamos que o judiciário volte a trabalhar logo e com bastante vontade de botar corruptos em seus devidos lugares.Afinal como ficou aquela acusação do Promotor Davi Caramanho de Improbidade admistrativa contra o prefeito Arnaldo? e como ficou a denúncia do prefeito em relação ao suposto suborno do promotor? O povo quer saber! o povo vai dá a resposta, o povo tá cansando de comer sopa de pedra, um dia pedra vira arma, assi como virou arma no município de Santo Antônio Descoberto em GO, e olhe que lá tinha e tem aquele miséricordioso Padre. Quem assistiu no fantastico no ultimo domingo dia 30, sabe o que eu estou falando. Não brinquem com as famílias de bem dessa cidade.

Anônimo disse...

Realmente padre naquela epoca pelo menos eramos atendidos muito bem, nossos alunos tinham kits de higiene, didatico e fardamento, merenda e etc. Hoje a secretaria ja ira fazer dois anos afrente da SEMED e ate agora nem calendario tem. Padre cade os programas educacionais?paiuc,proinfantil,proletramento e outros...acabaram. Os professores sao os maiores culpados, se deixaram iludir pela turma que ta la no bem bom ganhando assessoria como: a Glacilene,ARLINDO, ALZAIAS, IRLEI,ELOIN E OUROS QUE SO ESTAVAM PENSANDO NELES.

Anônimo disse...

BEM FEITO PROS PROFESSORES QUERIAM AGORA AGUENTEM

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Os fingidos só pensam em cargos, e ficam com inveja quando o outro que não seja ele ocupe um cargo.

Vejo a turma que exerce cargo de confiança na SEMED pessoas altamente capacitadas para exercer sua as funções, pois são formados na área de educação e muitos deles são especialistas nesta área.

Agora esses fingidos querem que voltem o passado, gente o passado não volta.

Asssinado Professor ALVES de Coari/AM ,esse não vive no anonmato.