terça-feira, 26 de julho de 2011

Um comentário que vale um post
Agamenon Silva

Padre se ficarmos só criticando o eleitor, do tipo burro, vendilhões, subalternos, carniças, morto de fome, sem cultura e etc, nada disso vai adiantar; o que importa, já que vossa senhoria em seu post define; é entender como o eleitor vai se comportar, isso na minha humilde opinião é válido.

Coari como em todo estado do Amazonas os eleitores não são bem esclarecidos, falta escolaridade e mesmo os que tem escolaridade já se corroperam pelo o dinheiro que nossa cidade tem.

É bem verdade que a maioria esmagadora dos eleitores irão vender seus votos, mas é bom que se diga que isso não é de agora, me recordo que desde os tempos do saudoso Roberval essa prática já havia se estalado em Coari, copiada é claro de políticos da capital (saudoso Gilbeto Mestrinho, principalmente Amazonino e outros), como o povo não tem boa escolaridade, aí mano é um prato cheio e outro derramando para esse tipo de ação dos nossos políticos.

As engrenagens que movem essa sociadade é bem complexa, mas é só olharmos atentos que dá para entender como funciona.

Quem decide uma eleição aqui em Coari é o povo da periferia, já não é mais a zona rural, pois hoje tem-se muita informação nas comunidades ou seja o povo da zona rural, sabe muito bem o que está acontecendo na sede do município.

Realmente os políticos sabem dosar bem seus métodos para conquistar a maioria dos eleitores, uma cidade onde a miséria é visivelmate gritante o eleitor vai sim votar em quem der alguma vantagem ou seja, o eleitor já tem em seu subconsciente o desejo de ganhar alguma coisa dos políticos.

Nossa educação está falida e seria o meio para mudar essa realidade; os educadores de outrora que se esmeravam em seus discursos para mudar a mentalidade dos alunos se venderam por um salário belíssimo, e calaram a boca ou seja, eram todos hipócritas querendo uma bocona no poder.

A sociedade está corrompida e isso se reflete no resultado das eleições. O povo é só uma vítima de décadas de má administração em Coari. E até nossos ídolos da educação coariense se corromperam, haja vista o Alves, Mauricio, principalmente Selionete, Arlindo uma súcia de hipócritas, que estão contribuindo para essa prática.

Então, o eleitor coariense não é diferente de nenhum outro amazonense, é só observar em Manaus quem decide as eleições são os eleitores da periferia e não os bem educados das zonas norte, centro e outros bairros mais chiques de Manaus.

Em Coari são os do bairro do Urucu, União, Santa Hifigênia, Ciganópolis, Peras 1,2,3 e 4, Grande Vitória, Liberdade, Chagas Aguiar, Tauamirim, Espirito Santo ou seja Coari toda; pois somos uma cidade rodeada de favelas e consequentemente pessoas pobres sem muita instrução e os políticos sabem muito bem disso. E aí desce o cacete com o dinheiro, o resultado é que já estamos carecas de saber!

E qual seria a solução? Resposta: "educação" e isso o atual prefeito deu um tiro bem certeiro em seu coração.

26 de julho de 2011 08:44 - Festa de Sant'Ana

9 comentários:

Adam Smith disse...

Ah, meu Deus!

...O eleitor é o maior culpado...

Porque os responsáveis pela desgraça de Coari são os eleitores vendilhões. Alguém ainda tem duvidas nisso? Será que até as pessoas mais instruídas não consegue enxergar isso?

Existem duas coisas ou que finge que não entende ou mistura tudo numa salada mista:

Antes de criticarem os políticos, os eleitores vendilhões têm que criticar a SI MESMO, pois foi ELEITOR que botou os caras no poder.

Foi o ELEITOR quem votou neles e é o ELEITOR quem financia a desgraça e o fracasso de Coari, com seu imposto, com seu voto, com sua ausência na hora de cobrar os caras.

Outra, não é falta de informação ou educação não... É a força do dinheiro que move a consciência do povo vendilhão e educado.

Ética a gente guarda pro nosso trabalho e prá gente.

Educação a gente libera prá quem precisa, respeito a gente passa prá quem FEZ POR MERECER.

É meu ponto de vista e, sinceramente, deveria ser o de todo mundo.

Mais um eleitor que por mais analfabeto que seja, sem educação nenhuma, não vê toda essa roubalheira. Isso pra mim é votar pelo estomago... É a força do dinheiro, porque o eleitor sabe contar dinheiro, ele enxerga, ele ouve, ele aponta, ele critica os políticos, ele sabe quando tá errado, ele sabe que estão roubando, enfim... O ELEITOR SABE DE TUDO!!! Sabe que Adail Pinheiro foi algemado por roubo, sabe que Arnaldo é cafajeste e ladrão do mesmo naipe do Adail!

Quando teremos uma Coari verdadeiramente de mãos limpas para punir com extremo rigor e exemplarmente, estas "Facções Criminosas" com eufemismo chamados de partidos políticos e seus integrantes bandidos?

Tá faltando é JUSTIÇA MINHA GENTE, os caras estão passando a PERNADA na Prefeitura...

Anos e anos assistimos envergonhados os "Dois Pesos e Duas Medidas" da além de cega, esquizofrênica justiça Coariense.

De joelhos, cabisbaixo, trêmula, em prantos, apavorada e desesperada os "Politicos Abastados e Influentes" que jamais, são presos e verdadeiramente penalizados.

São desviados Milhões de reais dos cofres públicos através dos mensalões, licitações fraudulentas, obras e serviços superfaturados, compras superfaturadas, etc...

Depois os politicos envolvidos blindados por suas togas, mandatos, distintivos, altas patentes, jalecos, microfones, instituições financeiras, etc... reunidos em suas mansões, de oito milhões de reais.. Ficam rindo...Porque a Justiça não existe em Coari, pois a mesma é uma terra sem lei!

Esse poço não tem fundo!

Antonio Carlos disse...

Ai meu deus educação!educação! educação! por quê não respondes? ah! ia esquecendo a educação de Coari o Arnaldo deu um jeito de assassiná-la.
Um abraço Padre e que deus lhe abençoe,pois está contribuindo imensamente com sua cidade,realmente o comentário é pertinente,sem educação nenhuma cidade,ou país irá se desenvolver,continue assim que um dia isso vai dá resultado,tudo de bom para vc seja feliz.

Anônimo disse...

Quem duvida que a educação é a mola propulsora da humanidade,é só observar Cingapura,hoje um exemplo de desenvolvimento,lá corrupção é zero,por isso o país hoje é uma nação que seu povo está se tornando o povo mais desenvoilvido do planeta,quem duvidar é só pesquisar na net,parabéns a vc padre pela iniciativa,realmente o post é pertinente.

Armandinho do Pera disse...

Padre Zezinho nós vivemos num estado capitalista, e esse estado tem suas exigências, e uma delas é que os políticos sejam políticos voltados para o capital. Agora uns e outros vir aqui e querer colocar o erro em cima dos outros é não compreender a ideologia o sistema em que vive.

O Padre Zezinho, por exemplo é padre, como diz o Professor Alves, não abri a sua igreja para ensinar seus fiés a votar. Ensinar não é rezar missa.

O Pastor Queiroz, tem um grande rebanho e não abri sua igreja para ensinar seus fiés a votar, aliás esse aí é que não abri mesmo, pois sabe que o capitalismo vive de oportunidade, e se ensinar o povo a votar, este deixar de pagar o dízimo.

Temos mais e 150 entidades de classe em Coari, a gasolina é a mais cara do mundo, já está custando quase R$ 3,50 e ninguém diz nada, esse é o mundo capitalista, onde o negócio está entrando e o povo como massa de manobra não diz nada.

Agora vem alguns palhaços dizer que a culpa é dos eleitores, dos políticos, dos que estão querendo roubar a prefeitura em 2012.

Agamenon é puxa-saco do Adail e o quer de volta, o Adam Smith é puxa-saco do Rodrigo e o quer de volta.

O que nós temos de combater são os políticos que não deram certos, trazê-los e volta é burrice.

Elen Cris disse...

Oi, sabe padre me lembro de quando fiu aluna do professor ARLINDO MITOSO irmão de ARNALDO ,ITOSO, era realmente um discurso mentiroso, mias na epoca achava todo tão cinsero que me iludir, hoje, tenho vergonha de ter me influenciado com onhatanto discurso barato.Fico triste e penso quando meus filhos tiverem na escola e se depararem com professores sem carater e sem vergonha com foram esses que o senhor com a mais pura verdade citou. Olha padre a tristeza em Coari é grande e atualmente nesses ultimos dias o comentario na cidade de Coari, é que o nosso inresposavel prefeito ira demite certa de MIL funcionarios, fico eu me perguntando: uma pessoa que se dizia ser tão sofrida,tão umilhada,tão perseguita está fazendo esse papelão. Quando as coisas são ruim na vida da gente a gente preocura não voltar atras e nem fazer as pessoas passarem pelo que passamos, pois acredito que esse cidadão que tá no poder nunca passou por nada do que tanto ele reclamava era só pra se fazer de coitado para as pessoas terem pena dele. Espero que o senhor padre tenha conciencia e se candidade para ser prefeito em Coari, talves seja o homem de bem que a nossa Coari tanto espera e precisa, gosto muito de ADAIL PINHEIRO, apessar do ele fez, mais mesmo assim grande parte que ele fez só prejudicou mais ele. Padre pense nisso seja candidato ao lado do grupo de ADAIL PINHEIRO. Fique com DEUS, seja muito feliz eu e minha familia gostamos muito do SENHOR.

Agamenon Silva disse...

Padre muito obrigado por ter escolhido meu comentário como post, eu abordei uma possível causa da venda de votos,e penso que é por aí mesmo,a educação é a saída,se ela falhar coisas horríveis ACONTECE COM A SOCIEDADE,e venda de votos é uma prática que se perpetualiza porque os eleitores são enganados facilmente,ainda mais agora com muito dinheiro em Coari.

Sociedade esclarecida com certeza dará um jeito de banir certos políticos, que só ganham eleições comprando votos,me recordo que em 1998, tivemos um candidato excelente ao senado o senhor Marcos Barros,um exemplo até então de homem público,e perdeu as eleições para o agora saudosso Gilberto Mestrinho,ali para mim ficou bem claro que a falta de esclarecimento do povo é que move as eleições no Amazonas,agora o senador Arthur Vigilio Neto ficou no ostracismo, na minha humilde opinião também por culpa de falta de esclarecimento do povo.
A propaganda é muito forte,e um povo que não é esclarecido não consegue perceber as armadilhas postas pelos políticos,e tendem sempre entrar nessa onda que já estamos acostumados a presenciar.
Somos uma cidade universitária,mas com cursos voltados à áreas exatas,biológicas e ciencias da saúde,cursos maravilhosos quando se pensa em oportunidade de emprego,mas para abrir a menbte do povo,seria necessário na minha humilde opinião cursos na área de humanas,pois elas tem esse apanágio,ou seja,mudar a mentalidade dos alunos,como os cursos da UFAM são em sua maioria bacharelado,não temos professores formados dando aulas e sim profissionais que vem ministrar aulas sem formação didática,que é um erro.
Para mim isso só corrobora para a"não formação crítica dos alunos”,não estou criticando de forma pejorativa a UFAM,apenas penso que por mais que sejamos uma cidade universitária não teremos formação crítica ,e além do mais a maioria dos alunos são de fora.
Portanto mais uma vez obrigado,vc realmente não está esperando a banda passar está sim fazendo a sua parte,e eu me sinto muito feliz por está contribuindo com vc,um abraço e seja feliz.

LOCO ABREU disse...

É isso aí Armandinho do Pera.A sociedade de Coari tem de botar na cabeça q. todos os politicos de um passado recente só trarão mais desgraça á comunidade.
Todos ñ tem o menor interesse de melhorar nada p/ ninguem q.ñ sejam os proprios e suas familias.
Ñ tem crença politica,religião,formação familiar ou escolar.
É só ganância.
O que me impressiona é q. grande parte das pessoas q. brigam por esses caras.ficam a ver navios.
Nem na teta da vaca mamam,mas.....continuam defendendo os mesmos cars de pau.

Adam Smith disse...

Fugindo um pouco do assunto...

Mas não sei porque o Daniel não publica a maioria dos meus comentários no blog dele.

Talvez, seja, que eu machuco de mais o patrão dele Adail Pinheiro. Mas sou bem sincero, a mesma ripa que bato no Arnaldo Mitouso, é a mesma que eu bato no Adail. Esse Daniel Maciel é muito conivente. Se ele pensa que vou mandar flores pro Adail Pinheiro, tá enganado, mando é ripada mesmo!

Nunca vi um cara tão froxo, como esse Daniel...

Padre Zezinho, tá levando processo nas costas direto, sendo ameaçado, querem calar o padre, mas mesmo assim não arrega nem a pau. Politico poder ser pequeno ou grande. A padre tá aqui em peso!

Sem rabo preso é que interessa, o resto não tem presa!

Vamos intensificar a batalha contra esses malfeitores politicos que só querem assaltar os cofres publicos, de forma predatória!

Elita Barga disse...

Oi Padre, concordo quem fez coisa ruim a Coari não foi seu Roberval, foi o senhor Adail, mais o que me deixa mais envegonhada é que o inresponsal do Arnaldo que tanto pregou fazer o bem, o diferente, pregou a moral e a transparencia, hoje tá fazendo pior que o Adail, as pessoas do grupo do Arnaldo que tem vergonha na cara já estão desacreditados, só quem ainda acredita são os que estão mamando como os garotos de ouro que são O MESTRE DO PÃO, que diga-se de passagem tão com as contas bancarias bem gortinha, a familia do prefeito, a familia da primeira dama, a familia do vice prefeito o garoto que so se faz de vitima, mais de vitima não tem nada, o garoto é muito esperto, gosta mesmo e de dinheiro ele e sua esposa a e falando da esposa do vice a familia da mesma todos estão bem , é infelimente estamos vivendo o novo tempo