terça-feira, 25 de outubro de 2011

Eu no Trono

Nesses dias que passei em Coari, além da novidade da posse do novo bispo, o comentário é era que o presidente da câmara tinha "caçado" o prefeito. Com os meus botões me ria, porém, silenciava por respeito a fala do outro. Sabia que a coisa não era bem assim; como estava sem internet, esperei chegar em Manaus para vasculhar e saber mais sobre o assunto.

O que encontrei que faz referência ao disse-me-disse foi "A Câmara Municipal de Coari solicitou, nesta sexta-feira (21), que o Ministério Público do Estado (MP-AM) peça na Justiça o afastamento do prefeito do município, Arnaldo Mitouso (PMN). Segundo o presidente da Câmara, vereador Iran Medeiros (DEM), a ação é motivada pelos seguidos atrasos no pagamento do repasse da Casa. A medida revela um ‘racha’ entre a Câmara e o prefeito". Leia mais.

Os vereadores estão certo pedindo para o prefeito sair, não tá fazendo nada, só esquentando o trono. Pela primeira vez nossos vereadores, desde que entraram, estão tentando fazer alguma coisa útil e dificilmente vão conseguir a façanha. 

Quem está solicitando ao Ministério Público do Estado do Amazonas a saída do prefeito de Coari é o presidente da câmara; o incrível é que ele foi ao cargo com o total apoio de Arnaldo; agora tá agradecendo. O homem criou a cobra e ela quer modê-la. Sabemos que o prefeito da terra do gás e do petróleo tem o corpo fechado, à prova de balas; o teste será saber se ele também é resistente a venenos.

É do conhecimento de todos que o grande sonho do atual presidente da câmara é sentar no trono do Palácio 02 de Agosto. Ele sabe que no voto não ganha. Quem sabe, aproveitando o momento da triste situação de Arnaldo, pode ter uma esperança real de despachar o homem por não saber ser o "político" que esperavam que ele fosse, e colocar nas mão a chave do cofre milionário da terra do gás e do petróleo.

Quem sabe pode até ser que dê certo... vamos esperar para vê se vai ou não vai para o trono!


9 comentários:

JASS disse...

JASS ELES TÃO PREOCUPADO É COM O DINHEIRO DELES QUE NÃO TÁ DAINDO. TU APROVEITOU PARA VER A MERDA QUE AJUDOU FAZER.

Maria Madalena parte II disse...

O interressante padre é que só esta acontecendo briga porque o dindim não caiu para os"vereadores" mensamente,estão lutando pelos direitos deles e porque nunca se incomodaram com o atrazo de pagamento de nossos salários,falta de médicos,o Arnaldo,seus irmãos e seus cheiros rabos inriquecendo inlicitamente,lute vereador para garantir não só o seu pão de cada dia mais o nosso também,não queira tirar ele para o sr entrar na prefeitura e nem o inerte do Railson.Fiscalize a ponte do pêra que esta sendo construida para enganar o povo,daqui a alguns dias vai encher e eles não vão fazer nada(vão dizer não terminamos porque o rio encheu)ano que vem a desculpa vai ser é ano politico.Por favor Iran,policia federal,MP vocês tão cego.

Francisca Souza Souto disse...

Francisca Souza Souto-INDIGNADA

Padre, li sua matéria, onde o Sr. diz que se informou a respeito da suposta cassação do tal prefeito,eu pediria encarecidamente que o Sr fizesse algo pela questão da degradaçaão ambiental no bairro do pera, deevastaram uma área onde tinha nascente,assorearam igarapé,utimamente estão aterrando o igarapé do pera com o pretesto de construir a tal ponte.faça por favor um pedido de invertigação para o meio ambiente dair, porque aqui virou terra de ninguem, não tem a quem recorrer. Só se for ao pai criador. Ajude-nos, por favor.

Anônimo disse...

MEU AMIGO NÓS VAMOS SOFRE TUDO ISSO NO FUTURO NOSSOS FILHOS QUE NOS PERDOE, FALTA DE UMA BOA POLITICA FAZ NOSSA CIDADE PARA NO TEMPO. CADE US PROFESSORES,AS IGREJAS,MARÇONARIAS INTISTUIÇÕES QUE ZELO PELA DIGUINIDADE DOS BONS HOMEM É MULHERS PELA ÉTICA.
DEUS VAI FAZER JUSTIÇA.ASSINADOR-FIO-

Adam Smith disse...

Olá Zé!

Sob os falsos pretextos, o Coronel Iran Medeiros, contesta os atrasos dos salários dos coitados vereadores...

Já não bastassem os vultosos bônus, altas gratificações, altos vencimentos, mordomias, privilégios, poderes ilimitados, agora os vereadores estão assentado no grande e suntuoso prédio públicos da Câmara de Vereadores (Para encostar os maçanetas das altas cúpulas), avalizando sem restrições todas as arbitrariedades e injustiças praticadas... Indivíduos que corriqueiramente passam sentados acomodados em refrigerados e luxuosos gabinetes, com horários flexiveis e sem a necessidade dos enfrentamentos.

Estamos na metade do décimo mês de 2011 e já foram arrancados dos Coarienses, quase 274 milhões de reais.

Mesmo assim vemos definhando totalmente sucateados as áreas da saúde, educação, segurança públicas, ruas, estradas, deterioradas e esburacadas, centenas de desempregados, pessoas falecendo no hospital assustadoramente, etc...

Enquanto isto com excesso de verbas nos caixas da Prefeitura e da Camara de Vereadores, os desvios para fins ilícitos, vão se decuplicando divididos entre as "Quadrilhas" que infestam os poderes Constituídos.

Até quando vamos continuar como animais adestrados se fingindo de mortos diante dos seculares e diuturnos, assaltos aos cofres públicos por meliantes intocáveis.

Ou nos encorajamos com patriotismo acabando com estas canalhices e patifarias, caso contrário os seis meses ao ano que trabalhamos apenas para custear esses politicos. Vão passar para doze(12) e de joelhos vamos aceitar!


Com a palavra ONU, OEA, Anistia Internacional, Comissões de Direitos Humanos, etc...!

Pra Frente Coari!

Armandinho do Pera disse...

Interessante como os chorões se batem cada vez mais com o governo Arnaldo:

1º) O Padre Zezinho escreve sem saber das coisas pasmem, sem ir nas sessões da Câmara.

2º) A Francisca é do grupo do Adail e não quer que se faça a Ponte do Pêra.

3º) Não diz coisa com coisa.

4º O Adam Smith é um porra doida que quer as coisas do seu jeito enão dá nenhuma sugestão para melhorar Coari.

5º O Anônimo fala em sofremente sem sofrer, pois vive falando do Arnaldo, mas vota no Adail que nem em Coari mora.

Vá entender os contrários, o Padre Zezinho vem em Coari, nem siquer, visita os seus obreiros.

Atenção cambada, vão chorar, mas tire o OLHO GORDO DE CIMA DE NÓS.

Margarida disse...

E vc armandinho é do grupinho do prefeitinho?
Cadê o IPAAM, o IBAMA?
Esse grupinho não entende nada de MEIO ambiente.São todos ignorantes!
O Pêra tá pagando pela INGRATIDÃO! Lembram como vcs moravam até o ano 2000? O NOVO TEMPO É O PECADO DE VCS!
ARMANDINHO,VCS SÃO NOTA MIL,EM IGNARÂNCIA E INCOMPETÊNCIA!
PARABÉNS AO NOVO TEMPO!!!
NUNCA TINHA VISTO TANTO...

CORUJINHA... disse...

Olá meu magnata armandinho, vc só pode ser cria do prefeito, por que pra não ver um "PALMO DIANTE DO NARIZ" (como diria meu pai),e cuidado por que em Coari quem não olha diante do nariz, cai em buraco. Meu caro, aqui as críticasd não são por dinheiro, são pelo fato do indignamento, e pelo fato de que o "seu prefeito" não pode caçar a galera que manda pau aki na net, como ele fará com vc, se não puxar o s.... dele, então, ou vc recebe muito bem, sem merecer, ou é um tapado sem noção, quanto a nós, vamos descer o verbo, por que de desrrespeito e falta de competência, esse governo entende bem, ...

Anônimo disse...

O Iram tem grande vontade de ir para o trono, mais como é outro ganancioso o que ele merece é um abacaxi!!!