sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Terceira Via


Em vários países do mundo o povo está indo as ruas, se manifestar contra o estilo de vida assumido pelo sistema capitalista/consumista que está ruindo, levando povos inteiros a empobrecrem e por quererem uma democaracia mais participartiva e menos representativa. Claro que nem os governos e nem o mundo econômico está aceitando a reação das pessoas. O certo é que o mundo começa a desconfiar de que apenas uma minoria goza dos benesseres da economia em detrimento da maioria que vive com mínimo para viver.

Principalmente os jovens pobres ou de classe média que não conseguem ver luzes no fim do túnel para um futuro melhor. Sem empregos, sem casa e diante de um mundo de bens de consumo que conhece e não pode consumir, resultando numa grande frustação. E não adianta ter estudos. Os jovens da Espanha são os mais preparados do mundo, com cursos superiores, falando línguas e entendendo bem das ferramentas de informática, porém sem terem onde trabalhar.

Depois desse giro, nos voltemos para a terra do gás e do petróleo, onde o circo da batalha das eleições de 2012 já está armado e os "bravos" guerreiros que lutam para sentar no Palácio 02 de Agosto e ter nas mãos a chave do multi-milionário cofre do município, estão em acelerada corrida nas caladas das noites e por baixo dos panos construindo os mais diversos tipos de alianças, pois, a única coisa que conta é ganhar.

A atual situação do município mais rico do interior do estado do Amazonas é desastrosa. O atual governo que foi eleito revestido de grandes esperanças de que seria diferente do seu anterior, não está conseguido responder as espectativas de um governo transparente, capaz de cuprindo suas promessas de campanhas, prestar contas das entradas e saídas milionárias que entram mensalmente nas contas para serem administradas e Coari tivesse uma vida melhor. E de quebra levou por água abaixo os que "votaram consciente"!

Grande parte da população vive no limite da sobrevivência; 38,8% vivem 236 reais por mês e os funcionários públicos amargam cada vez mais longos atrasos em seus vencimentos. É uma pobreza institucionalizada e não há um plano educacional para melhorar a educação, deixando mesmo os que estudam, alguns até universitários, sendo analfabetos funcionais, aqueles que lêem, mais não sabem o que estão lendo. Quanto mais o povo é ignorante, melhor é de ser instrumentalizado.

Como se não bastasse a miséria e o mundão de analfabeto em Coari, os vendedores e compradores de votos já começaram a tirar todo tipo de proveito da situação, ganhando dinheiro, bens, influências, promessas de trabalho, de empremgo, de rendas, de construções, carros, casas e apartamentos em Manaus e outros mimos, que pensam serem necessários para satisfazem suas vaidades. Para isso vendem as filhas, seus votos e de suas famílias, de seus fiéis, de suas igrejas, vendem deus e o diabo, e outras coisas mais, caso sejam necessárias para estarem de acordo com a mentalidade capitalista/consumista de um mundo onde o que conta é o ter e não o ser!

Escrevi essas linhas acima para dizer que está sendo multi-milionária a campanha eleitoral de 2012, que já começou na terra do gás e do petróleo e diante de tal realidade, qual será o caminho de uma terceira via? Como recuperar a confiança dos eleitores que "votaram conscientes" no atual grupo que está no poder e que estão decepcionados? A "Terceira Via" será um Davi diante do poder da grana dos Golias (A - A). Só o tempo vai dizer o caminho que escolheremos...


2 comentários:

Anônimo disse...

Melhor caminho hoje no futuro de coari chama-ser união,mas não pra politica sim pra familia coariense.Um bom estudo pra esses jovem porque essa geração que chegou no poder deixou a verdade de lado, ética eles não conhecer coari vai melhora tudo vai da certo vamos nós organiza é sempre fala a verdade cada um saber como fazer dentro de você. ASSINADOR -FIO-

Adam Smith disse...

Olá Zé!

Lamentavelmente não é nenhuma novidade as relações promíscuas e nefastas entre os políticos do executivo e legislativo que querem encabeçar uma vaga em 2012.

Destarte os projetos e planos de interesse para Coari e para os Coarienses são deixados sempre para amanhã e assim sucessivamente, priorizando sempre aqueles que agradam e enriquecem a canalhada política seus parentes e amigos.

Vejam os quadrilheiros que a várias décadas controlam e denigrem a imagem de Coari, assaltando livre e impunemente os cofres públicos e ainda são reconduzidos aos cargos pelos "Coarienses Vendilhões".

O Povo de Coari tem que fazer como o valente povo do Oriente Médio fez com os ditadores, destituir esses políticos e execrando de vez da vida publica. Buscar uma terceira via decente...

Os rituais de inicio de eleição se avizinham e junto as escravidões impostas pelos políticos, aonde as pessoas obrigatoriamente e hipnotizadas pelo poder oniomaníaco saem as ruas para vender e comprar votos.

Agora, porque os inúteis tribunais eleitorais não consideram como compra de votos a escancarada "Moeda de Troca Trambique"?
Penalizar severamente os que distribuem aos silvícolas rapaduras, bones, fubá, etc... em troca dos seus votos, fazendo vistas grossas para as colossais barganhas nefastas.
É uma gigantesca patifaria!
Enquanto estes órgãos tiverem seus membros nomeados politicamente a tendência são, o decuplicar das canalhices e ilegalidades

O "Auto Engano" da politicália e dos eleitores! Enganar a nós mesmos permite-nos manipular egoisticamente os que nos cercam e permanecer convenientemente inocentes perante os próprios olhos.