segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Coari de encantos mil



 Quem esteve sábado (08/10) no Centro de evento encheu os olhos, o coração e alma com o show de arte apresentado pelas cirandas da terra do gás e do petróleo. Foi um ensaio e uma demonstração do que o coariense pode fazer. E pode fazer mais. A beleza dos trajes combinava com a perfeição de cada movimento, de cada passe. A simetria das rimas, dos versos marcava no som, o ritmo das coreografias dos pares cirandeiros.

Mantendo os elementos básicos da ciranda, sem escantear a tradição, souberam evoluir na dança, no figurino e na história. Já não há o que provar, tudo foi mostrado e aprovado pelo público.

Infelizmente nessas últimas duas décadas nossa cultura e toda nossa capacidade de apresentar o nosso mundo pelas nossas artes, qualquer uma delas que seja, tem sido deixada de lado. Ou não somos levados a sério, ou ainda tratados com imaturidade e desrespeitados no que sabemos tão bem fazer, arte.

O pior de tudo é ver que temos condições de fazer grandes coisas com as nossas próprias mãos, talentos e competência, mesmo assim há pouco investimentos. Os maiores gastos "via" nossa secretaria de cultura é para pagar cantores e grupo de fora. Isso é o que dar quanto não temos uma secretaria de cultura e sim um setor de eventos.

Claro, se não mudamos vamos continuar com um tesouro, porém, escondido. Diamante jogado aos porcos.


4 comentários:

Anônimo disse...

Padre andam dizendo que o arnaldo não perde as eleiçoes 2012, por estar com a maquina da Prefeitura nas mãos. Que é só ele atualizar o pagamento dos funcionários e pronto!

será que somos tão tolos assim?
será que iremos cometer o mesmo erro?
será iremos esquecer de tudo que estamos passando hoje?
Será que o povo de coari já esqueceu o que ele faz com os funcionários?
Será que o povo não ver que essa administração é e estar sendo um atrazo para nossas vidas?
Meu Deus, eu quero uma ideologia pra viver!
isso é demais...
povo sem memória é um povo sem cultura...

ROSSISÉRGIO CORRÊA disse...

Se queremos progredir,não devemos repetir a história,mas fazer uma história nova.MAHATMA GANDHI.Minha cara anônima,o atual ocupante da prefeitura de COARI,criou tantos absurdos que passados dois anos ainda não conseguiu reunir com seus secretários para planejar o seu governo.Segundo,MAHATMA GANDHI só se perde a liberdade por culpa da própia fraqueza.ROSSISÈRGIO CORRÊA.

Anônimo disse...

padre tu és adepto do pão e circo, no caso só o circo pão que é bom nada.

Anônimo disse...

tu és tolo e barato mesmo né padre uma festa e tu se curva.