quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coari, a terra dos Fichas Sujas
 

O Supremo Tribunal Federal "Aprovou" a Lei Complementar 135/210 = "Lei da Ficha Limpa" por 7 votos a favor e 4 contra. Os juízes validaram constitucionalmente a vontade do povo, cansado das compras de mandatos por aproveitadores. Agora não poderão se candidatar políticos condenados por crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, crimes contra o patrimônio público, improbidade administrativa, corrupção eleitoral e comra de votos.

É uma vitória para/do povo brasileiro, mais um motivo para celebrar o carnaval com uma alegria maior. Um passo importante da nossa democracia participartiva; caso não tivesse a iniciativa de organizações não governamentais, jamais nossos "políticos" iam tomar uma iniciativa de tal natureza. A maioria deles e os seus parentes, afilhados, puxas-sacos e todas as suas trupes sempre faturaram grandes quantias do dinheiro público.

Aplicar, fazer valer a lei aprovada é outra história; o mundo de advogados, que gostam de ganhar dinheiro não importando de onde sai ou de quem é o dinheiro (público, das drogas, do crime organizado ... dinheiro é dinheiro... ) deve está feliz. Como diz o ditado italiano : "fatta la legge, trovato l'ingano". Os advogados vão procurar todas as brechas para tentar fazer valer a candidatura de quem os paga.

E uma vez um "Ficha Suja" candidato, dependendo da situação e do local, ele tem grandes possibilidade de se eleger. Tomemos como exemplo a terra do gás e do petróleo, onde o povo é mantido na fome, na miséria e na ignorância seja ela qual for, justamente para ser manipulado a vender os seus votos pelos compradores e vendedores de votos que vendem os seus votos, da família, dos amigos, de suas comunidades, associações, igrejas, organizações; negociam por dinheiro a alma ao diabo e vendem deuses, desde que os pague; porque o importante é o "cara ter", como diz a nossa música popular = ter dinheiro, ter carrão, ter casarões e por aí vai.


Os jornais da capital "destacam"* Coari como a terra dos "Fichas Sujas", onde três pretensos candidatos a prefeitos se enquadam dentro do perfil do "Ficha Suja" = o atual prefeito Arnaldo Mitouso(PMN), condenado à unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), no ano passado pelo assaddinato do então prefeito de Coari, Odair Carlos e os ex-prefeitos Adail Pinheiro (PRP) e Rodrigo Alves (PP), possuem condenações de colegiado junto ao Tribuanla Regional eleitoral (TRE-AM), e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respectivamente. (Jornal Acritica - versão impressa)

 O tempo vai dizer a validade da Lei, pois, se dependesse de leis, o Brasil seria o melhor país do mundo!

* o destaque é meu


19 comentários:

Anônimo disse...

que bom para todos (menos para os políticos corruptos) que essa lei foi considerada constitucional e vai ser efetivamente utilizada já nesse pleito municipal, Coari, principalmente agradece Ministros do STF.Esses corruptos que estavam loucos para continuar roubando os cofres do município serão penalizados graças a Deus e finalmente, quem sabe, teremos um governo instituido pelo povo, pelo voto, por DEUS, para administrar essa cidade como ela merece por ter boas pessoas e de boa indole que vivem aqui e que amam essa cidade de fato.

Anônimo disse...

Valeu BRASIL!

DÁ NAIS VONTADE DE VOTAR.....

Anônimo disse...

Padre Amigo!

VALEU AS ORAÇÕES.

AGORA A MORALIZAÇÃO DA POLITICA VAI DÁ UMA EQUILIBRADA.

SEM ASSASSINOS E PEDOLFILOS...

Anônimo disse...

vALEU pADRE O PROXIMO PASSO AGORA É MANDAR PRENDER QUE FOI CONDENADO A 8 ANOS EM REGIME FECHADO E PRENDER O CHEFE DA XORAX...

Obrigado Deus por essa vitória do povo que quer votar consciente nesse país...

Anônimo disse...

IMPOSSIBILITADO DE SER CANDIDATO A REELEIÇÃO O ARNALDO VAI PARA A CADEIA JUNTO COM IRAM E ADAIL PARA FAZEREM COMPANHIA PARA O FRANÇA...

Curico disse...

Padre,

Ontem não li outras noticias, acompahei apenas pelo site do STF. De tão alegre busquei conversar e discutir a respeito com todos que pude.

Hoje, mas calmo, estou vistando as noticias na internet; percebo que não há muita euforia com o resultado do julgamento nos meios de comunicação. Talvez, ainda, todos estejam receosos, aguardando os resultados práticos.

Já ouvi e li alguns profissionais do direito e chego a conclusão de que este é um resultado histórico, mesmo não sendo aprovada na sua integralidade, foi UM ENORME AVANÇO, DEVEREMOS BANIR MUITOS POLITICOS QUE USURPARAM O DINHEIRO PÚBLICO,(desviando dinheiro do INNS dos funcionários públicos para os próprios bolsos, superfaturando obras, prestando contas de obras não executadas e tec...) vale a pena comemorar.

Parabenizo a todos que trabalharam coletando assinaturas para que o projeto de Lei da Ficha limpa chegasse a ser votado no Congresso Nacional, O padre João que se dedicou a essa labuta, os deputados e senadores que votaram a favor (do Amazonas só 2 deputados votaram a favor) os ministros que aprovaram e os meio de comunicação que levantaram sua bandeira favorável... enfim ao povo brasileiro que luta e acredita nos homens e mulhres de bem.

Um abraço a você Zezinho Padre meu colega ferrenho defensor dessa luta.

E. Alencar disse...

A Suprema Corte validou a vontade popular. Que seja mantida a vigilancia da sociedade para que, de fato, a lei seja aplicada.
Parabéns as entidades que encabeçaram a coleta das assinaturas, sob a coordenação da CNBB e da OAB.
Viva o povo brasileiro!

Anônimo disse...

Os ministros do STF fizeram sua parte. agora vamos esperar que o eleitor brasileiro, em especial o coariense também faça a sua parte, votando em pessoas capazes de cumprir o que prometem em campanhas eleitorais. Padre vamos pedir com muita fé para que Deus ilumine a mente dos coarienses na hora de votar e deixem de se vender por uns miseros trocados ou favores imediatistas...

Anônimo disse...

Claro&i Escuro
Metade dos prefeitos pode ser enquadrada na Lei da Ficha Limpa
Aprovada no Supremo Tribunal Federal (STF), ontem, para valer nas eleições municipais deste ano, a Lei da Ficha Limpa pode tirar da disputa 31 dos 62 prefeitos no Amazonas. A decisão do STF acatou na íntegra a lei aprovada no Congresso que inclui julgamentos anteriores.
Pela legislação, agora, todo e qualquer político condenado por um colegiado de magistrados em crimes contra o patrimônio público em ações penais e civis ficará inelegível por oito anos. No Amazonas estão nessa situação os prefeitos: Adenilson Lima (Nova Olinda do Norte), Agnaldo Paz (Codajás), Ana Maria Farias (Ipixuna), Antônio Ferreira (Caapiranga), Antônio Gomes (Fonte Boa), Antônio Peixoto (Itacoatiara), Antunes Bitar (Santo Antônio do Içá), Arnaldo Mitouso (Coari), Asclepíades Costa (Jutaí), Dilmar Santos (Maraã), Edivaldo Araújo (Urucurituba), Edson Bessa (Manacapuru), Eliete Beleza (Santa Isabel do Rio Negro), Elmir Mota (afastado, Boa Vista do Ramos), Fernando Falabella (Urucará), Francisco Costa (Carauari), Francisco Dissica (Eirunepé), Gean Campos (Lábrea), Jair Souto (Manaquiri), João Medeiros (Itamarati), Joel Rodrigues (Careiro), José Maria (Benjamim Constant), Ribamar Beleza (Barcelos), Leosvaldo Roque (Novo Airão), Manoel Galdino(Manicoré), Manoel Hélio (Guajará), Mário Paulain (Nhamundá), Miguel Paiva (Maués), Nadiel Serrão (Itapiranga), Rômulo Barbosa (Envira) e Tabira Ramos (Juruá). MOTIVO
Contas reprovadas
Dos 31prefeitos complicados na Leida FichaLimpa, 29 tiveram a prestação de contas rejeitada no TCE ou no TCU.
Quem não estavam lista e só entrou
Ontem foram os prefeitos de Fonte
Boa, Itapirangae Juruá. Eles tiveram
suas contas recusadas na sessãode
ontemdoTCE

Isaias Ramos da COOPESOLDA/AM, disse...

Blog do Isaias Ramos O Metalurgico.

Entre pelo GOOGLE assim.

isaias ometalurgico, tudo junto.

Ou pelo link http://isaiasometalurgico.blogspot.com/?z

partcipe, você vai gostar.

Anônimo disse...

Anônimo
Padre, meio tímido mais um grupo de pessoas na cidade de Coari comemorou o resultado da ficha limpa. Orei muito para que Deus nos ajudasse, ‘Deleita-se também, e te concederá os desejos do teu coração ’salmo:37-4.Muitos corações coarienses estão felizes com o resultado. Agora só resta rezamos para que esse atual governo não maltrate o povo , mais do que está sendo maltratado, com esse resultado da ficha limpa acabou a carreira politica do atual prefeito. Hoje no Palácio 02 de Agosto, o que se cogitava que o Barnaldo estava muito triste. O irmão dele o ‘Milhão’ tá atirando para todos os lados, tá oferecendo a cadeira da Prefeitura, mas com quem ele já conversou não aceitaram o convite para ser candidato deles. Tú tá mal em Milhão, só de olhar pra tua cara dá vontade de vomitar.
Padre estamos contando dias, horas para esse governo incompetente sair fora....
Valeu! Vitória da Democracia

Adam Smith disse...

Olá Zé!

Precisamos na Terra Brasilis de uma mega operação para sanear os poderes como aconteceu na Itália, denominado "Mãos Limpas". O problema está em encontrar indivíduos com mão limpas aqui no Brasil!

Mas parece que está aparecendo uma luz no fim do túnel. Até que fim aprovou essa lei da ficha limpa. Porque em Coari, tinha muitos políticos envoltos num lamarão de mazelas, desmandos e maracutaiais envolvendo os Três Poderes Constituídos.

Milhares de Coarienses prosseguem se arrastando atrás de empregos sem lograr êxito por falta de capacitação ou oportunidades, enquanto uma imensa fortuna são jogadas nos assistencialismos eleitoreiros que viciam e prostituem.

A Prefeitura de Coari nas mãos dos Nazistas Adail, Arnaldo, Rodrigo, costumavam injetar milhões de reais todos os anos nas referidas obras e varias contruções obviamente superfaturados e expressivo percentual, desviados para os famigerados "Caixas 2".

Uma farra com dinheiro público que também acontece explicitamente e livremente a décadas sem contestações de nenhuma, autoridade Amazonense.

Como todos sabem o emporcalhado e corrupto Governo do Arnaldo Mitouso esta sendo bastante similar ou pior, ao vômito que Coari teve, com Adail Pinheiro, vitalícios com seu grupo por 10 anos lamentavelmente.

E só para não fugir do mote do Assunto. Mas esse tal de “Mil” secretário de finanças, irmão do Prefeito Rastejante, é o maior titubeador dos vultuosos milhões que são saqueados explicitamente, o cara parece um delinquente, que pratica assaltos diversos e provoca o terror na população com atrasos de salario.

Com a palavra Direitos Humanos, Anistia Internacional, Nações Unidas, e os Três Apodrecidos Poderes Constituídos Brasileiros!

Anônimo disse...

Fico feliz em ter colaborado na coleta de assinaturas. Padre João coordenando nosso grupo nas comunidades foi de suma importância, batendo de frente contra aquelas pessoas que acreditavam que este projeto era picuinha dos padres da paróquia de Coari contra o seu chefe político.
Parabéns a todos que ajudaram na coleta, mesmo sob ameaça do poder público municipal.
PAZ E BEM...

PS: OS SITES DE NOTICIAS DERAM MAIS DESTAQUE AO JULGAMENTO DO CASO ELOÁ. JÁ AS REDES SOCIAIS FIZERAM A DIFERENÇA...

Anônimo disse...

isso mesmo agora vamos todos apoiar o Evandro aquino pra prefeito de Coari

Anônimo disse...

como vcs são ingenuos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Milhão vai ter que pagar por todos os seus crimes, se Deus quiser! o Barnaldo também. Povo de Coari, fiquemos atentos, pois o Adail já está querendo burlar a Lei da Ficha Limpa. Cadeia nesses crapulas, corruptos e gatunos....

Anônimo disse...

UNIVERSITÁRIO ANTENADO DISSE:
VIVA A DEMOCRACIA VIVA A LIBERDADE A ÉTICA A VITÓRIA É DO POVO...FICHA SUJA NUNCA MAIS...PARABÉNS PADRE ZEZINHO E AS PESSOAS QUE PARTICIPARAM DIRETA E INDIRETAMENTE DA FICHA LIMPA INCLUSIVE EU.NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA...

Anônimo disse...

É pesoal uma grande vitoria do POVO BRASILEIRO.Espero que esses poleticos fichas sujas que só fazem sugar o dinheiro sem fazer nada pelo povo sofrido de COARI nunca mais voltem a comandar nossa cidade.E olha que vai sobrar poucos se realmente a LEI funcionar.Aqui em Manaus pasando uns dias a trabalho,fiquei sabendo que o Adail Pinheir está procurando uma brecha na lei para se candidatar.O povo de Coari se quer MUDANÇA,tem que ficar atento tanto em Adail,Arnaldo,Rodrigo e outras figurinhas premiadas como tambem nas pessoas que eles indicarem para prefeito(pau mandado).Temos que dá um basta , ainda existe pessoas de bem na nossa cidade.VAMOS VOTAR NUM HOMEM BOM CARATER!

Anônimo disse...

Lei da Ficha Limpa vale este ano?

O STF lavou a alma da nação: declarou a constitucionalidade integral da Lei nº 135/2010, a Lei da Ficha Limpa. Estão inelegíveis os condenados - por crimes contra a vida, a dignidade sexual, economia popular, fé pública, a administração pública, o patrimônio público, meio ambiente, saúde pública, entre outros - , em decisão transitada em julgado ou por órgão judicial colegiado. A inelegibilidade alcança, inclusive, atos e fatos ocorridos antes da entrada em vigor da lei, que será aplicada nas eleições deste ano.


Ficam inelegíveis também os que cometeram crimes eleitorais punidos com prisão, os condenados por abuso de autoridade, lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e crimes hediondos, trabalho escravo, organização criminosa, quadrilha ou bando, e os condenados a perda do cargo ou à inabilitação para o exercício de função pública.