domingo, 8 de abril de 2012

É Páscoa... e tem chocolate!


Esse ano tive a oportunidade de acompanhar "um pouco mais de perto" grande espetáculos da "Paixão de Cristo", apresentados na "Semana Santa". Realmente são encantadores, com belos cenários, bons atores, maquiagem perfeita e figurinos impecáveis. Tudo bem feito para mexer com os nossos sentimentos, nos fazer chorar e sair deles dizendo que de fato, Cristo sofreu e morreu por nós!

Espetáculos feitos para os olhos, os ouvidos e o coração. Repetidos todos os anos, mudando ou não os atores, ou com atores globais, como é o caso da "Paixão" de "Nova Jerusalém" em Pernambuco. Um fato acontecido há 2.000, tão antigo e tão novo, atual; capaz de criar um impcato na nossa vida atualmente.

Cada vez mais teatral/televisivo e distante de criar em nós uma relação que nos compromete com o fato em si, não só como acontecimento e sim com a verdade dele. O esforço/sofrimento de um Deus que quer criar o novo e espaços de vida apresentado, mexe muito com os nossos sentimentos, porém, não nos motiva a renovar realidades de morte em realidade de vida.

Terminado o espetáculo, desligamos a TV, voltamos para casa emocionados e encantados. Fim e nada mais?

A vida segue, é Páscoa, mas, sua realidade se distancia de nós. Nosso dia-a-dia é muito mais marcado por sinais de morte. Seguimos encantados pelo mercado que nos faz consumidores e a satisfação é pessoal, um incentivo ao egoísmo; totalmente contrário ao caminho de Páscoa que é totalmente comunitário!


4 comentários:

Carlos Henrique disse...

De fato é muito encantador, emocionante e também tocante presenciar a encenação da "Paixão de Cristo". Tudo é belissimo. Mexe verdadeiramente com os nossos sentimentos. Na atual realidade em que estamos vivendo, não estou me referindo somente a situação politica e economica em que a população coariense passa, mas de todo o Brasil.Como termos motivação para renovar realidades de morte em realidade de vida se cada dia sobrevivido, os pobres estão mais pobres e os ricos se tornam milionários? Onde está o nosso Deus? Parece que os pobres, que são maioria foram abandonados por todos! Como diz o seu texto: " a vida segue, é Páscoa, mas sua realidade se distancia de nós. Nosso dia-a-dia é muito mais marcado por sinais de morte". Politica, economica e socialmente, para a grande maioria não houve Páscoa= Passagem, Transformação, "Vida Nova". Para que o egoísmo humano possa ser amenizado, é preciso que a Justiça seja promovida e aconteça para todos, independente de cor, raça, credo e principalmente: condições financeira. Enquanto não houver punição de fato para aqueles que sobem na vida pisando os outros, não nos tornaremos pessoas "Novas".

Anônimo disse...

Claro &i Escuro JORNAL DIARIOAMAZONAS
Promotor de Justiçaestuda pedir o afastamento de prefeito de Coari
Após fazer uma inspeção nas contas da Prefeitura de Coari e ouvir depoimentos de testemunhas no mês passado, o chefe do Centro de Apoio Operacional e Combate ao Crime Organizado (CAO-Crimo), promotor Fábio Monteiro, junta documentos para pedir o afastamento do prefeito da cidade, Arnaldo Mitouso (PMN). A coluna apurou que Monteiro depende, agora, de informações do Tribunal de Contas do Estado para juntar os dados a um ‘dossiê’ contra Mitouso e enviá-lo à Justiça. No dia 29 de março, o promotor informou que a investigação do Ministério Público do Estado (MP-AM) apurou indícios de fraudes em licitações do município. Segundo ele, empresas recebiam por serviços, mas não comprovaram capacidade técnica para executá-los. O promotor esteve na última quarta-feira no TCE para tratar das investigações na Prefeitura de Coari, mas não comentou o assunto à imprensa.
JUSTIÇA
Adail x Mitouso Acusado pela Polícia Federal de corrupção em 2009, o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro ingressou, no dia 3 deste mês, com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) contra os atos do prefeito Arnaldo Mitouso. Procurado, Mitouso disse desconhecer o processo.

Carlos Henrique disse...

A justiça não age, por isso um ladrão está processando outro ladrão! Essa atitude deveria ser tomada pelas autoridades que deveriam ser competentes, mas não querem agir, aí fica essa palhaçada...

Anônimo disse...

o milhão já se afastou da sec. de finanças para ser candidato.

milhoões serão derramados por essa figura. peguem pois esse dinheiro é seu. mas, NÃO VOTEM NESSE FUGURÃO NEGATIVO DAS ELEIÇOES 2012.

VAMOS MANDAR PARA O LIXO TODOS OS FICHA SUJAS DA NOSSA CIDADE.

FORA MIL!
SEU LUGAR É NA CADEIA JUNTO COM ARNALDO E O ADAIL!