quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Destravando



Esse blog tá enferrujado. O dono dele tá enferrujado. As ideias enferrujaram. Quem tem vindo por aqui, deve ter percebido pelas casas de aranha que habitam os quatro cantos da tela. Os compromissos e as mais diversas situações que tenho vivido nesses últimos tempo da minha vida, acumuladas me deixaram sem o tempo necessário que a empreitada de tocar um blog para frente necessita.

Me impressiona a pressão que sofro para escrever sobre a atual situação de Coari. Com os meus botões vou me perguntando a quem interessa que determinada situação vá para um lado ou para o outro? E a única resposta que encontro é tanto de um lado como de outro, há os que ganharão e nada mudará; o município vai rico do interior do estado do Amazonas vai continuar perdendo, como sempre foi e sempre será.

Parece que chegamos numa encruzilhada sem opção, onde, a escolha por onde seguir encontrará sempre a mesma coisa, a decepção para quem ainda pensa que o novo há de chegar, é inevitável. Coari está na situação de Ney Matogrosso = "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".

A inspiração de escrever hoje vem da "Exposição Linhas do Tempo na Galeria do Largo de São Sebastião de Hadna Abreu", me encantei com a obra da jovem que sabe com sabedoria expor nos seus encantadores traços, os traços do tempo em nosso corpo. As linhas que o tempo deixa sobre nós são mostradas com simplicidade e nos revelam as mudanças que os anos passados nos deixam.

A tela na foto me encheu de entusiasmo para deixar velhas coisas em seus lugares e levantar vôo, mesmo que seja puxado por razões escondidas entre a memória do corpo, do coração, das ideias impressas nas linhas da minha vida por mestres, vivos e mortos que souberam superar as marcas do tempo em suas linhas do tempo.

Agora é esperar para ver ou melhor nada esperar e começar a fazer o que deve ser feito!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava com saudade dos textos desse blog, pois, não me deixam ficar alienado.