domingo, 24 de novembro de 2013

Feira Hippie

Geralmente quando estou em Manaus aos domingos, vou na feira domingueira da Avenida Eduardo Ribeira. "Feira Hippie". Chamada por alguns como feira de artesanatos. Na verdade não é uma coisa, nem outra, mas, é muito mais ou é tudo isso muito mais. Há espaços para quem procura encontrar o seu espaço.

Gosto de começar a feira antes de feira numa ação beneficente de um grupo espírita que há anos distribui sopas em vários pontos da cidade para pobres e moradores de rua. A chave está na fazer algo pelo outro com bondade e organização. A sopa é boa, eu mesmo já me beneficiei dela quando o bolso andava meio vazio, anos atrás.


Para muitos o começo da feira, antes de ir curiosiar ou comprar algo útil, uma lembrança ou inutilidades, nada melhor que forrar as tripas com um bom café regional. Depois de ter parado obrigatoriamente num artista de rua que faz seus quadros ali, ao vivo e com ferramentas nada convencionais. Alguns levam dependurados debaixo dos braços uma de suas obras de arte. Com ela a tapioca o x-caboclinho parece está completo. Com cuscuz, mandioca, banana frita e cará cozido. Fortalecido, vamos a feira.

Há artes, artesanatos e artistas para muitos gostos. Com material da floresta é possível encontrar mil e uma coisas. Seguindo há mundos e coisas para as mais variadas utilidades, desde a cozinha, passando pela sala e entrando para os quartos. É possível sair da feira com uma coisinha para cada ambiente do lar ou parte do corpo.

É um bom programa para a família ou solteiro, para os estrangeiros, imperdível. É uma micro amostra da arte espalhada pelo imenso vale Amazônico!


Nenhum comentário: