terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Coari, uma cidade sitiada


Na saída de Coari havia vários policiais de polícias diferentes revistando as bagagens de todos. Pode ser uma coisa boa enquanto nossos portos continuarem serem como os antigos portos de lenhas e não chegarem a modernidade com ferramentas tecnológicas capazes de fazer varreduras, nas bagagens, nos corpos e nas almas.

Como princípio a revista das bagagens é uma boa busca como parte da missão de encontrar drogas. Porém, é inútil se procura drogas em bolsas e não prender os traficantes que importam as drogas do estrangeiros e fazem chegar em qualquer porto da Amazônia e do Brasil.

Vendo os policiais fiquei pensando na "Operação Choque de Ordem" que está sendo realizada em Coari. A População sentiu o modo que a "Operação" começou a ser realizada, chegando e exigindo documentos sem dar tempo e condições para as pessoas se prepararem para apresentarem os devidos documentos, tantos dos empreendedores da noite que tiveram seus estabelecimentos fechados, como de usuários dos diversos veículos que foram apreendidos.

A cidade está sendo vigiada de perto, melhor dizendo, há um faz de contas para prender peixes pequenos do mundo do tráfico como forma de dizer que estão trabalhando. Um cidadão pode ter seu negócio fechado, seu veículo de uso pessoal ou de trabalhado preso ou ser processado por incomodar.

A cidade de Coari está sitiada. Parece que estamos em guerra e o pior, contra nós mesmo!


Nenhum comentário: