quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Fim de ano = porto de chagada e da partida


Carregado pelas águas do tempo, parti mais um ano de nossas vidas. O bom é que outro chega e no mesmo porto. Somos nós nosso porto de chegada e de partida do relógio solar para a galáxia que gira em torno do sol e o relógio biológico que conta o consumo das nossas células. Em cada partida de um ano e chegada de outro nossa bagagem de viajante do tempo, cresce; tanto pelas experiências vividas, como de bagagens materias.

Esse ano pode ser o começo de um tempo divisor de águas que quem sabe venha a trazer novas águas, a da esperança, das mais diversas condições humanas = sociais e pessoais. Foi um ano desafiador, onde os índices negativos superaram os positivos, principalmente para os pobres que vivem das sobras, das migalhas que caem das mesas abastadas.

Para os que não se beneficiam da farra do patrimônio comum, principalmente o público, as marcas que os anos deixam são as mãos calejadas, os pés deformados, as rugas profundas no rosto que imitam os leitos d'água em tempo de seca e o tempo vivido de anos passados não é nenhuma medida para sonhar no ano que chega.

Falta pouco para chegarmos ao porto final da viagem de mais um ano, o dia 31 de dezembro e mais um dia chegamos num novo porto, onde somos convidados a embarcarmos; se de barco ou bagagem nova, só vai depender de nós. Caso contrário sai ano, entra ano e tudo continua igual!

Nenhum comentário: